"My piece of nature" (O meu primeiro aquário)


Recommended Posts

Pois, ali eles tb recebem material à 5f! Mas como eu sou uma rapariga bué sortuda, já são duas semanas que não recebem!! Só a mim, mesmo! E o aqua cheio de "alguedus" como diz o Napalm!

 

Andeia para além de saber como manter peixes é mais importante saber compra-los,

 

se uma loja recebe peixes a uma 5ª eu nunca ia lá compra-los no sabado seguinte, ia ve-los

mas só comprava na semana seguinte os que restassem se restassem,

 

ao fazeres assim dás tempo a que os que venhão "podres" morram e só levas os exemplares mais saudaveis evitando mortes no teu aquario e introdução de doenças,

 

algo que deves seguir é o teu instino e se há algo que não te parece bem no peixe não o leves, já tive algumas perdas por não seguir o instinto e ir na conversa do vendedor ou pensar que podia recupera-los

 

deves ter atenção a sinais como barbatanas rotas, com fungos, manchas na pele, aspecto palido, nadar erradico ou muito parado, que não se defenda dos outros, que não se alimente(pede ao vendedor para alimentar antes de escolher), ou que por qualquer motivo te pareça doente,

isto vai fazer que venhas muitas vezes das lojas com as mãos a abanar, mas vai evitar-te a maioria das mortes e sobretudo ditar guito fora ,

 

 

não te chateis muito com não arranjares ainda fauna pois deve ser mão divina porque ainda é cedo para pores qualquer coisa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também podes mandar vir, há boas lojas que enviam e com boa oferta. Vê por exemplo a Crystal Red ou a Aquoporto nos patrocinadores do fórum.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!

 

Espero que tenham aproveitado o fim de semana de sol, o melhor possível :)

 

Por aqui há novidades! Ontem à tarde fui ver o aqua de um colega do meu marido e fomos a duas lojas de aquariofilia. Nem vou falar em nomes porque não estou no sítio indicado, apenas sei que vim desiludida. Numa delas,estive lá às voltas ver tudo e não houve um único funcionário que se dignasse a perguntar se precisava de ajuda. Na outra comprei uma especie de escovilhão flexivel para limpar as mangueiras do filtro e levei uma banhada. Hoje vi-me negra para conseguir limpar as mangueiras do filtro com aquilo. Para além do dito acessório não ser bom, não é a para a minha medida de mangueiras (não sei para que é que ele se deu ao trabalho de me perguntar qual era a medida das mesmas!) Enfim, foram 6€ à viola!

Quando vinha a caminho de casa só pensava no quão maravilhosa é a loja onde adquiri o material para a montagem do aqua! Excelentes a todos os níveis!

Entretanto passei noutra loja de aquariofilia perto de mim e não consegui resistir a trazer uns bichinhos que tinham lá à minha espera ;)

 

Trouxe 6 caridinas japónicas, que praticamente preciso de uma lupa para as encontrar no meio do tronco. Parece que andam a comer. De qualquer forma, estou com dúvidas se realmente são caridinas japónicas, mas também não sei como distingui-las das neocaridinas.Se forem neocaridinas vou-me passar!

 

Alguém me consegue ajudar em relação a isto?

 

Trouxe também 2 corys albinas, pois não tinham otocinclus e também não tinham as panda que eu queria. Vocês sabem dizer-me se posso juntar 2 corys panda a estas para fazerem cardume? (2 é pouquinho)

 

Estas corys são super activas e até dá gosto vê-las a nadar no aqua. Uma delas então, parece que tomou speeds!

 

Relativamente á comida, tive de trazer porque não tinha cá nada, um granulado da tropical para peixes pequenos. Custou-me um balúrdio, fogo! Mas nem sei que quantidade devo dar? Aquilo é minusculo, mas eu tenho receio de dar demais, e ainda mato as bichinhas de fome :(

Cumpts, Andreia Caetano

"My piece of nature"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei as medidas das mangueiras, mas quando compras o escovilhão tens de ter noção delas porque tem de ser a medida exata, porque senão ou fica muito pequeno e depois dá uma trabalheira para limpar ou então fica muito grande e não cabe lá dentro... Quanto às neocaridinas aqui tens duas imagens para tirares as tuas conclusões:

 

NEOCARIDINAS

aquatic-photography.com/gallery/files/795-Neocaridinasp1024.jpg

 

CARIDINAS JAPÓNICAS

t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTbOJdBdmO4dMg8hRzksQGZzAnrY71GeeFZAFEaYm64lWIhtsT7ILh7Cgcs

 

como podes ver elas são diferentes...

Geralmente para criar um gardume de corydoras é bom ser tudo da mesma espécie. Também já perguntei se podia juntar corydoras panda às minhas e não me responderam... Ou então troco as minhas por um cardume de 4 panda...

Isto aqui na Madeira também tem lojas que podiam ser melhores mas a maioria é boa...

Cumprimentos

Pedro Sousa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro, os granulados para as corys não sei se elas vão comer,normalmente gostam de pastilhas de fundo... esse granulado qual é?
2º não deves juntar duas especies para fazer um cardume, ou só corys panda ou só albinas, se quiseres fala com a loja e pergunta se podes trocar...
em relação aos escovilhoes, já te responderam.
devias ter esperado e colocado os ottos em vez das corys.
A pressa é a maior inimiga do aquariofilista...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha perfeita noção do tamanho das mangueira, e até lhe mostrei qual era a mangueira porque eles tinham lá. Mas o rapazito devia perceber menos do assunto do que eu!!!

 

A comida é o Nanovit da Tropical (slow sinking). O sr. da loja disse que as pastilhas de fundo poluem muito o aqua! Mas no sábado vou à minha loja de eleição :) e devo trazer outra comida.

 

Os ottos devem estar estar em vias de extinção. Não vi em lado nenhum :( De qualquer forma, as caridinas estão a fazer um trabalho espectacular. O tronco já está mais limpinho e só as meti no sabado à noite.

Cumpts, Andreia Caetano

"My piece of nature"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece muito má... mas ha melhores por ai =)

Os ottos é ires vendo, é preferivel comprar uns saudaveis que uns que apareçam numa qq loja


As caridinas são autenticos traga algas, assim como os ottos =)
Com ambos ficas com 99% de tudo o que é materia vegetal indesejaavel eleminada =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece muito má... mas ha melhores por ai =)

 

Os ottos é ires vendo, é preferivel comprar uns saudaveis que uns que apareçam numa qq loja

 

As caridinas são autenticos traga algas, assim como os ottos =)

Com ambos ficas com 99% de tudo o que é materia vegetal indesejaavel eleminada =)

 

Sim. Eu trouxe esta comida porque naquela loja tinham da tropical e da sera e ele recomendou esta. De qualquer das formas, ´no sábado vou largar a bela da nota e "aviar-me" de uns produtos melhores. Tenho de comprar o fertilizante, o acondicionador da água, uma boa comidinha e vou ver se lhes encomendo os ottos.

Quando fui comprar o material para o aquário adorei a loja onde fui, e agora, depois de conhecer mais umas quantas, estou ainda mais convencida (não é que não estivesse já) de que aquela deve ser uma das melhores lojas de aquariofilia do país! Só não disse já qual é porque não sei se posso.

 

Eu estava um pouco receosa que os meus camaroezinhos não fossem caridinas, mas tendo em conta os resultados que estou a ver,e como me disseram que as neocaridinas não resolvem o problema do alguedo, começo a achar que se calhar são mesmo as japónicas! Será??

Cumpts, Andreia Caetano

"My piece of nature"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ottos também ainda não vi . E ia ser "enganado" como tu se fosse na conserva da empregada que lá estava que só entende de cães -.-

 

Pois... Por isso é que nem vou à procura de peixes em lojas de animais (que vendem tudo)! Eles não percebem grande coisa de peixes e se não soubermos exactamente o que queremos e distinguir o que queremos,levamos com cada barrete que até doi!

Cumpts, Andreia Caetano

"My piece of nature"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Por isso é que nem vou à procura de peixes em lojas de animais (que vendem tudo)! Eles não percebem grande coisa de peixes e se não soubermos exactamente o que queremos e distinguir o que queremos,levamos com cada barrete que até doi!

 

Na loja que vou, existe um empregado que percebe a potes , mas ontem ele não estava lá ...

Eles as vezes não sabem mais porque os fornecedores não perdem tempo a explicar...

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque os patrões não dão a formação necessária, ou em alguns casos, como acontece em qualquer ramo, porque as pessoas não querem aprender e estão-se pura e simplesmente nas tintas!

Cumpts, Andreia Caetano

"My piece of nature"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e fotos para o pessoal ver? Na minha galeria tenho lá uma foto de uma caridina e red cherry.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=31315

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e fotos para o pessoal ver? Na minha galeria tenho lá uma foto de uma caridina e red cherry.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=31315

O red cherry estava a confraternizar com o caracol!! Mt fixe!

 

Vou tentar tirar fotos. :) Mas os camarões são minúsculos e ainda por cima poem-s nos sitios mais esquisitos!

Cumpts, Andreia Caetano

"My piece of nature"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O red cherry estava a confraternizar com o caracol!! Mt fixe!

 

Vou tentar tirar fotos. :) Mas os camarões são minúsculos e ainda por cima poem-s nos sitios mais esquisitos!

 

O camarão estava tentar comer a pastilha que o caracol lhe roubou. :) Mas o camarão não desistia e ia comendo da boca do caracol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. Eu trouxe esta comida porque naquela loja tinham da tropical e da sera e ele recomendou esta. De qualquer das formas, ´no sábado vou largar a bela da nota e "aviar-me" de uns produtos melhores. Tenho de comprar o fertilizante, o acondicionador da água, uma boa comidinha e vou ver se lhes encomendo os ottos.

Quando fui comprar o material para o aquário adorei a loja onde fui, e agora, depois de conhecer mais umas quantas, estou ainda mais convencida (não é que não estivesse já) de que aquela deve ser uma das melhores lojas de aquariofilia do país! Só não disse já qual é porque não sei se posso.

 

Eu estava um pouco receosa que os meus camaroezinhos não fossem caridinas, mas tendo em conta os resultados que estou a ver,e como me disseram que as neocaridinas não resolvem o problema do alguedo, começo a achar que se calhar são mesmo as japónicas! Será??

 

Tu não precisas nem de fertilizantes nem de acondicionadores de agua!

Acondicionadores basta deixares a agua em repouso durante 24-48h, que o cloro desaparece.

De fertelizantes tu não tens massa vegetal que chegue para requerir fertelizações.

Se já tens algas agora, se adicionasses fertelizantes ainda ias ter mais!

 

Arranja uma boa comida (e guardas essa para poderes variar) e encomenda os ottos... de resto não ha nada que tu precises mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu quero pôr mais plantas Napalm! Ontem fiquei sem a ludwigia (sobrou um pezinho que por descargo de consciencia meti na terra a ver se cresce!) e por isso tenho de arranjar mais plantinhas. O aqua tá mt "nú".

Cumpts, Andreia Caetano

"My piece of nature"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tu podes por plantas sem fertilizações!
Tens é de escolher as planats certas!
Ao
colocares as plnatas erradas, e principalmente ao fertilizares vais
causar disturbios nos nutrientes, que significa mais gastos e mais
desanimo no teu aquario!
Esquece os fertelizantes, não precisas NADA deles.
Escolhe plantas de baixa manutenção, que não sejam de dificil cuidado.
A
sagitaria é um exemplo perfeito, no teu aquario está a crescer para
cima, mas tem nutrientes, ou seja ela está a procura de mais luz, a luz é
o grande factor limitante no teu aquario.
Logo, escolhe plantas que necessitemd e pouca luz e vais ver melhorias nos crescimentos.
As plantas são como os peixes, mas muito mais dificeis!
É mais dificil perceber as plantas que os peixes.

Tal
como não podes por peixes de lagos africanos no teu aquario (pois não
teem nada a ver com o que tens) não podes por plantas de alta
manutenção... (não sem primeiro, perceberes como as plantas funcionam,
segundo gastar uma nota em co2, MAIS LUZ etc tercero, perceber o porque
das fertlizações e como estas funcionam e afectam o aquario.)

Tu podes perfeitamente ter um aquario muito bem plantado e bastante bonito!
Eu não uso fertlização nenhuma no meu the shire e tenho crescimentos substanciais.
Qual o truque? Escolher as plantas certas!

Tu podes por muito mais plantas sem fertelizantes!
Ela não morreu por falta de fertelização mas sim por falta de luz!
Tu podes manter plantas bonitas com a luz que tens, tens é de escolher as especies certas!
E mais importante SEM FERTELIZAÇÕES.
Na minha opinião, ao meteres te a fertelizar sem saberes o que estas a fazer é receita CERTA para o desastre!
Tem
calma, escolhe melhor as especies e não gastes dinheiro sem saberes o
que estas a fazer, durante anos mantive plantas bonitas e viçosas sem
fertelizações.
Ao fertelizares vais estar a dar nutrientes em exesso,
e como não tens plantas para os absorver não estas a fazer nada... so
estas a alimentar ALGAS!
Adiciona musgo, e outras plantas de baixa
manutenção e crescimeto rapido, vão te ajudar a absorver os nutrientes
que tens em exesso e a parar com as algas, depois disso e de te
informares mais podes adicionar outras especies.

 


PS:Em prencipio esse pe vai morrer na terra... a maioria das plantas que aquario morrem na transição imersa/emersa.

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.