"Green&Grey"


Pedro Rosa

Recommended Posts

Fantástico!

O Tom Barr realmente é muito bom no que faz e dos poucos aquário que vi dele e das poucas conversas que tivemos em tópicos aprendi mesmo muito com ele, por isso penso que o que quer que ele diga de CRS deve ter alguma razão.

Talvez é como o Lucky Strike disse, um aquário já maduro com tudo (fertilização, CO2 e TPA's) equilibrado seja possível manter os CRS muito bem. Realmente o problema pode ser é se algum valor esteja mal, como por exemplo o CO2. Mas não falando por experiência mas pelo o que li encontrar esse equilíbrio e difícil e pode demorar tempo, pelos vistos tu tens o necessário também devido ao facto de seres bastante experiente.

Já vi alguns aquários neste forum e em outros com CRS a reproduzir, mas é claro que não se vão comparar com especializados (por exemplo os CRS do Fábio Silva a reproduzir).

De qualquer forma depois diz nos como andam esses dois meninos ai dentro!

 

Abraço

Antonio

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Já vi alguns aquários neste forum e em outros com CRS a reproduzir, mas é claro que não se vão comparar com especializados (por exemplo os CRS do Fábio Silva a reproduzir).

 

Ok, mas esse caso (do quase nada que conheço) creio que é para negócio! Isso é completamente diferente de teres um aquário plantado para desfrutares.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dou-te o exemplo do Hugo Bernardo (desculpa se me estou a enganar no nome), ele reproduzia os num plantado por prazer e o Fábio Silva reproduz eles também por prazer! É claro que ele é tão eficaz que depois tem de vender! hehe

 

Mas percebo de onde vens, a reprodução não é o mais importante, na minha opinião a reprodução apenas demonstra que eles estão saudáveis e "felizes".

 

Abraço

Antonio

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei, infelizmente também ainda não me aventurei nessas aguas.

Consulta com alguém da malta dos inverts, também acho que não é muito difícil enviar camarões :naughty:

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando comprei era tudo entre 5 e 6 euros/unidade (grade S).

Pergunta nos classificados.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando comprei era tudo entre 5 e 6 euros/unidade (grade S).

Pergunta nos classificados.

 

Pedro.

LOL.

5e por um camarão que pode morrer no processo de aclimatização.

Acho um bocadinho exagerado, mas pronto.

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lucky achas caro ?

 

É como tudo na vida .... é como dar 150€ por um L zebra (L46 acho eu) e depois morrer passado uns dias ;)

 

Então devias ver o que dou pelos meus monsters! Ui! A sorte é que não morrem (porque não deixo ;) )

 

Mas pessoalmente até acho um bom preço.

 

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Fica então aqui uma pergunta;

O que irás fazer quando tiveres CRS em relação á fertilização e ao CO2?

O mesmo se passa com o Brancaman (O teu amigo António) e gostava de saber que estratégia é que tu pessoalmente irás utilizar.

 

 

Quanto à pergunta eu já tenho CRS no Beach Cliff e com reprodução bem sucedida. Claro que, provavelmente a população crescia mais senão injectasse tanto CO2 (eu injecto mesmo MUITO CO2) mas eles vivem e reproduzem-se na mesma.

Tenho aquários por prazer e não por negócio, por isso não me afecta muito a eventual taxa de reprodução ser mais baixa.

Aliás, neste que tem uma litragem 5x maior deverá ser mais fácil eles reproduzirem-se. Comecei ontem o "trespasse" de CRS para este aquário com apenas dois elementos (coincidencia este post hoje :rolleyes:).

 

Se investigares um pouco vai ler histórias diferentes das que contam por este forum sobre impossibilidade de reprodução de CRS com CO2, fertilização, etc. Há históricas da ADA com reproduções bem sucedidas e fertilizantes deles e o próprio Tom Barr já publicou infos sobre este tipo de investigações: as ninhadas são menores e mais espaçadas com CO2, mas existem. Este impacto, segundo ele, é maior com CO2 do que utilizando apenas Excel (não que isto seja uma comparação directa entre CO2 e Excel!).

Eu tenho uma experiencia contrária mas ainda é cedo para verificar.

 

 

Visto que o meu nome veio à baila :doofywave: e como este assunto me interessa imenso gostava de ver esclarecido uma questão: o excel/easycarbo pode ser usado em aquários com crs? A minha dúvida prende-se com o facto de no meu nano de crs sem co2 e ferts estar a ficar com muito alguedo, eu sei que eles não se importam mas eu gosto de olhar e ver tudo limpinho. :sorry: Tendo cá em casa o easycarbo e macros/micros com fartura será que posso colocar um pouquinho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lucky achas caro ?

 

É como tudo na vida .... é como dar 150€ por um L zebra (L46 acho eu) e depois morrer passado uns dias ;)

Pois... há certamente pessoal que até 500€ dava por um determinado peixe.

Eu por acaso não não posso dar esse valor por um peixe... mas mesmo que pudesse, por uma questão de princípio... não dava.

 

Como é o caso dos crystal red em casas de camarões. Tipo... camarões nem sequer grade SS a 7.5€... NÃO VAI DAR.

Estamos a falar de um ivertebrado cujo custo de produção em cativeiro é baixissimo... e depois é vendido a 300-400% de margem de lucro.

 

Respeito quem o faz... mas eu não o faço e sobretudo, penso que não é nestes moldes de elitismo que o hobby se vai desenvolver em portugal. Depois a malta queixa-se que o material é caro... mas não se pergunta porquÊ...

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visto que o meu nome veio à baila :doofywave: e como este assunto me interessa imenso gostava de ver esclarecido uma questão: o excel/easycarbo pode ser usado em aquários com crs? A minha dúvida prende-se com o facto de no meu nano de crs sem co2 e ferts estar a ficar com muito alguedo, eu sei que eles não se importam mas eu gosto de olhar e ver tudo limpinho. :sorry: Tendo cá em casa o easycarbo e macros/micros com fartura será que posso colocar um pouquinho?

A questão da fertilização com camaronada tem a ver com 2 coisas:

 

1. não se deve exagerar na dosagem de nitratos. Toleram mal os excessos, sobretudo os juvenis. O easy carbo é utilizado por muitos criadores de invertebrados sem problemas. Não tem a toxicidade do CO2 pressurizado aparantemente (não sei porquê).

 

2.Quando se fertiliza, os camarões baixam normalmente a sua taxa de reprodução. Mas ainda assim, para fertilizações dentro do razoável para camarões, eles continuam a reproduzir-se.

 

Por fim... a fertilização deve ser o mais cuidadosa, quanto maior é a sensibilidade dos camarões. Agora não tenhas dúvidas que um aquário plantado com camarões é possível.

 

P.S: eu no final deste mês vou oferecer um Nano de 30L à minha micas (visto que ela só gosta de camarões) e podes ter a certeza que vai ser plantado.

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... há certamente pessoal que até 500€ dava por um determinado peixe.

Eu por acaso não não posso dar esse valor por um peixe... mas mesmo que pudesse, por uma questão de princípio... não dava.

 

Como eu.. hehe

Não dei 500€ mas claro que dava por certos peixes, vai ver a minha raia, se a visses ao vivo garanto que davas já uma boa quantia.

 

É amor ao hobby! hehehe

 

*Obrigado também pela informação sobre o Excel ;)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como eu.. hehe

Não dei 500€ mas claro que dava por certos peixes, vai ver a minha raia, se a visses ao vivo garanto que davas já uma boa quantia.

 

É amor ao hobby! hehehe

 

*Obrigado também pela informação sobre o Excel ;)

Respeito isso. ok.

Tudo na vida gira à volta do business por isso nqdq hà a dizer.

 

EU ADORO A AQUARIOFILIA... mas guio-me por principios.

Por isso, recuso-me a dar 25€ por um camarao... num pais que tem 20% de desempregados e onde hà 2M de pessoas no limiar da pobreza.

 

Simples.

Ainda que eu admita que hà peixes belos e que devem ser mais caros que outros.

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre excel/easy carbo, já li um artigo / opinião do Tom Barr a dizer que o "excel afeta menos os camarões que co2 pressurizado". Não consigo detalhar melhor.

Creio que aqui o importante é saber a dosagem que queres fazer. Excel pode-se sobredosear à vontade durante 1 ou até 2 semanas para irradicar algum tipo de algas, mas com camarões isso provavelmente ser mais arriscado.

De qq forma, como tu bem sabes, colocares excel não te irradica as algas, esconde-te isso durante um tempo :)

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

António, achei por mero acaso :)

Ele escreveu isto há +- um mês:

 

CO2 will dramatically reduce brood production. I found ferts to cause no issues with brood production.

 

Activity levels and brood increases a good deal without CO2.

Excel also has a similar effect, but not as much.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantástico, então já sabes para tentar manter no mínimo, assim também poupas € :)

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Respeito isso. ok.

Tudo na vida gira à volta do business por isso nqdq hà a dizer.

 

EU ADORO A AQUARIOFILIA... mas guio-me por principios.

Por isso, recuso-me a dar 25€ por um camarao... num pais que tem 20% de desempregados e onde hà 2M de pessoas no limiar da pobreza.

 

Simples.

Ainda que eu admita que hà peixes belos e que devem ser mais caros que outros.

Também tens um ponto válido, mas isto é uma paixão! Pelo menos para mim.

Cada um terá sempre a sua opinião. Talvez no futuro se as pessoas quiserem trabalhar e o governo mudar já possas comprar o teu camarão ;)

Mas penso que este não seja o melhor local para discutir politica. Vamos é concentrar em pedir umas novas fotografias dos CRS do Pedro :)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só me lixas, tenho o meu 240L em standby, e agora fizeste voltar o bichinho para os grandes, mas ainda tenho que fazer um investimento, por isso acho que ainda vai demorar, mas de qualquer forma, parabéns pela montagem, tem bastante potencial, mas a meu ver falta ai algo!

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só me lixas, tenho o meu 240L em standby, e agora fizeste voltar o bichinho para os grandes, mas ainda tenho que fazer um investimento, por isso acho que ainda vai demorar, mas de qualquer forma, parabéns pela montagem, tem bastante potencial, mas a meu ver falta ai algo!

 

cumps

 

:)

Aceito perfeitamente que falta algo, mas na tua mensagem tb falta algo: sugerires o que falta! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal uma atualização com fotos para o pessoal ver como isso vai ehehe

Cumprimentos

Pedro

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais


Aqui fica uma atualização.

A Eleocharis sp. mini está a crescer muito bem. A HM nem se fala.

No ultimo domingo já lhe fiz um primeiro corte muito direcionado, em algumas zonas.

Creio que amanhã, no dia da TPA grande da semana (TPA nº 12 desde o inicio do aqua há um mês) vou mesmo utilizar a tesoura....

Algas... zero...


gg-day27-0.jpg


Mais logo vou tentar colocar outras fotos engraçadas. Só preciso de as preparar...

Entretanto haverá um filme com uma foto por dia do primeiro mês...

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião o aquário tá muito bom.

Mas permite-me dar a minha "berlaitada": tens muito hardscape... ok.

 

Mas se eventualmente conseguisses cobrir algum desse hardscape com riccia, ou barbieri... penso que seria toque de classe.

 

De qualquer forma é já um grande aquascape.

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda falta um pouco para o tapete fechar... A HM está muito bonita. Porque ainda não passas-te o termóstato para a parte de trás do aquário? Quero ver esse vídeo

Cumprimentos,

Pedro Sousa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais