Peixes comem lemna minor??


João Tiago

Recommended Posts

Bom dia!

 

A um tempo um membro do forum ofereceu-me uma boa quantidade de lemna minor!

 

Com o passar do tempo fui reparando que ia desaparecendo!!

 

o.o

 

Como é possivel?

Os peixes comem?

 

Cumps

JoãoT

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende dos peixes que tens no aquário, mas sim alguns peixes comem essa planta...

Mas quando me aconteceu isso foi fácil de ver pois os dejectos dos peixes eram flutuantes e verdes.

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 Tetra Neons

6 Tetra Prata

3 Tetra Prata (pequenos têm 1 mes)

1 Ancistru bebe

5 Tetra lapiz

1 Rasbora

1 Pristella

1 Caracol maçã

2 Gouramis um amarelo e outro tem umas manchitas

3 Corys


Quem foi o culpado do desaparecimento? xD


Obrigado

Cumps

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

No meu caso essa planta era uma praga e tinha que a remover praticamente todas as semanas pois dificultava bastante a entrada de luz na coluna de água e desde que coloquei caracois maça (apple snail) no aquário estas começaram a desaparecer até que dei conta de que os caracois não saiam da superficie da água e percebi que os mesmos é que estavam a devorar esta planta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois porque eu já estava mesmo a passarme da cabeça com esta planta porque eu retirava toda a que estava na superficie mas não sei se esta planta liberta algum tipo de semente ou algo parecido que ao fim de algum tempo se me descuidasse um bocadito já tinha a superficie quase tapada pela mesma e mesmo com os caracois no aquário ainda não a consegui extinguir a 100 % porque com a movimentação que o filtro provoca alguma anda a flutuar mas assim que se encosta ao vidro ao fim de um dia ou dois desaparece! Nas outras plantas não tocam mas esta devoram-na! Mas eu tambem são 6 caracois de tamanho médio num aqua de 60 litros que brevemente vão passar para um de 120 logo mais rapido a devoraram!

Editado por Flavio12786
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso darte uma dica que já lí num sítio qualquer que é pegares num bocado de tubo das bombas de ar e unir as pontas do tubo com um pouco de tubo rígido ou algo de plástico e vai ficar um circulo e colocas dentro do aquário e como o tubo vai ficar cheio de ar vai flutuar e assim se colocares a lemna dentro desse circulo ela vai manter-se lá agora penso que o tubo com a movimentação da água vai acabar por encostar no vidro mas se conseguisses segurar o circulo num canto um pouco distante do vidro o caracol não vai lá chegar penso eu logo os alevinos ficam com um sítio para se esconder!Não sei se percebeste a ideia mas é possivel que funcione!No sítio onde lí isso a pessoa utilizava para impedir que a lemna se espalhasse pelo aquário todo e até tinha mais que um circulo!Se não percebeste a ideia e quiseres experimentar para ver se funciona diz algo para tentar explicar melhor ou tentar encontrar o site onde ví isso!Desculpa o texto longo! cumps.

Flávio Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol não peças desculpa! realmente é uma excelente ideia percebi mesmo tudo!

 

Tenho aqui umas sobras de tudo de ar vou fazer isso!!

Excelente mesmo!

 

Obrigadão pela dica!

 

:)

 

Cumps

JoãoT

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Pois porque eu já estava mesmo a passarme da cabeça com esta planta porque eu retirava toda a que estava na superficie mas não sei se esta planta liberta algum tipo de semente ou algo parecido que ao fim de algum tempo se me descuidasse um bocadito já tinha a superficie quase tapada pela mesma e mesmo com os caracois no aquário ainda não a consegui extinguir a 100 % porque com a movimentação que o filtro provoca alguma anda a flutuar mas assim que se encosta ao vidro ao fim de um dia ou dois desaparece! Nas outras plantas não tocam mas esta devoram-na! Mas eu tambem são 6 caracois de tamanho médio num aqua de 60 litros que brevemente vão passar para um de 120 logo mais rapido a devoraram!

 

Tens aí um sinal que algo não está muito bem com o teu aqua.

 

Os nitratos estão altos demais, não te livres dessa planta, ou de qualquer outra flutuante que encontres pois elas estão a consumi-los.

 

Excesso de população, filtro sujo, comida em excesso, se calhar um peixe morto, o que é não sei, mas o que sei é que tens nitratos altos.

Sem as flutuantes para te ajudar vais ter em breve um desequilíbrio de nutrientes, ou então ainda mudas de aquário a tempo.

 

No caso do DarkAxe os valores estão mais 'normais' pois elas desaparecem.

 

Mais plantas, menos fauna, mais TPA's, lá está, a causa não sei qual é, o que sei é que esse aqua está mais equilibrado.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais