Diogo Lopes Publicado: Abril 6, 2014 Autor Share Publicado: Abril 6, 2014 Olá, Agora de manhã apanhei um dos machos heckelii, o macho Guianacara owroewefi e a fêmea Geophagus gurupi. É curioso como a saída de peixes mexe com o aquário. O owroewefi era muito chato (não os magoava, mas andava sempre com corridas aos outros peixes que tentavam nadar no seu espaço). Agora com a saída dele os peixes nadam mais livremente. Aqui fica um vídeo: Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Abril 6, 2014 Autor Share Publicado: Abril 6, 2014 Olá de novo, Hoje consegui fazer um pequeno filme das duas fêmeas de Crenicichla notophthalmus! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Fernandes Publicado: Abril 6, 2014 Share Publicado: Abril 6, 2014 Pois é, parece outro aquário, mais calmo e com uma harmonia maior. Penso que ficaste a ganhar no equilíbrio entr as espécies. Faz-me pensar no que ganharia, na saída dos brasiliensis e dos steidacheneris do meu aquário... Abraço Paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Abril 7, 2014 Autor Share Publicado: Abril 7, 2014 Entretanto aqui fica um filme do macho Crenicichla notophthalmus E dos Geophagus gurupi que continuam a crescer a bom ritmo. Aliás, já há alguns que apresentam alguma cor na barbatana dorsal. Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Abril 12, 2014 Autor Share Publicado: Abril 12, 2014 Olá, Aqui ficam 3 vídeos "fresquinhos"! Geophagus argyrostictus "Xingu" Geophagus aff. altifrons Alenquer Satanoperca leucosticta Acarichthys heckelii Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaooneill Publicado: Abril 14, 2014 Share Publicado: Abril 14, 2014 boas, o aquário é excelente e os peixes transpiram saúde, é mesmo um exemplo a seguir. esses peixes em forma de lápis são excelentes, crescem muito de tamanho? gostava de os colocar junto de discus ou escalares (ainda estou indeciso), é possivel ou vai haver confusão? (o aqua é de 120 x 65 x 65) obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Abril 14, 2014 Autor Share Publicado: Abril 14, 2014 Olá, esses peixes em forma de lápis são excelentes, crescem muito de tamanho? gostava de os colocar junto de discus ou escalares (ainda estou indeciso), é possivel ou vai haver confusão? (o aqua é de 120 x 65 x 65) Existem muitas espécies de crenicichla. Estas são as notophtalmus que a par de mais duas ou três espécies, não crescem mais de 10/12 cm. E estas podes colocar com discus ou escalares. Entretanto, a Satanoperca fêmea continua com os 2 tumores (um em cada barbatana peitoral). As massas têm aumentado e diminuido ao longo dos últimos tempos. Já aconteceu num deles que acabou por cair parte... mas nunca desapareceram! O peixe tem ficado mais magro a cada mês que passa... infelizmente não me parece que recupere. Ela tem vindo a degradar-se! Quem a viu e quem a vê: Aqui foi quando apareceu o primeiro tumor (em Novembro do ano passado): Já o macho, está em grande forma e quase com 20 cm! Aproveito e deixo mais duas fotos dos argyrostictus! Macho Fêmea Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Webley Publicado: Abril 17, 2014 Share Publicado: Abril 17, 2014 Olá Diogo. Que azar esse tumor da Satanoperca, eu tive um peixe com um tumor semelhante mas era na dorsal e consegui retirar, cortando a mesma, no sitio em que esse está infelizmente não dá para fazer isso. Queria perguntar se os geophagus argyrostictus são agressivos ou se são calmos com os restantes habitantes? Acho-os muito bonitos e com uma coloração fora do vulgar. Já agora, ficam muito grandes? Cumprimentos Patrícia Maldonado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Abril 17, 2014 Autor Share Publicado: Abril 17, 2014 (editado) Olá Patrícia, Que azar esse tumor da Satanoperca, eu tive um peixe com um tumor semelhante mas era na dorsal e consegui retirar, cortando a mesma, no sitio em que esse está infelizmente não dá para fazer isso. Já fiz 2 tratamentos com Exit da Esha (para outras coisas é certo, mas não houve qualquer regressão das massas). Estas mesmas massas, crescem e depois caíem por si... ora bem, do lado direito foi exactamente o que aconteceu ontem. Do lado esquerdo a massa está enorme e, acredito deverá cair dentro de dias, tal como já aconteceu antes. Deixo umas fotos para que depois possa documentar, caso aconteça. Queria perguntar se os geophagus argyrostictus são agressivos ou se são calmos com os restantes habitantes? Acho-os muito bonitos e com uma coloração fora do vulgar. Já agora, ficam muito grandes? Para já, os argyrostictus são absolutamente pacíficos! Estão com cerca de 15 cm e pelo que consegui apurar devem ficar com cerca de 20 cm em adultos. A verdade é que estão a ficar mais bonitos de dia para dia! O corpo está a ficar mais escuro (principalmente o macho) e nas barbatanas começam a aparecer alguns tons avermelhados (esses sim, dificeis de apanhar). A fêmea: O macho: Diogo Editado Abril 18, 2014 por Diogo Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Abril 28, 2014 Autor Share Publicado: Abril 28, 2014 Olá, Os peixes continuam todos a crescer muito bem! Os argyrostictus pelo que pude apurar ficam perto dos 20 cm (devem ter agora um pouco mais de 15 cm). Os heckelii também com 15 cm e também chegam aos 20. Os aff altifrons devem crescer bastante mais! Os maiores (os 2 machos) estão com 17/18 cm. As satanopercas é que não devem crescer muito mais. Aqui fica um vídeo feito agora onde destaco os 2 machos de aff Altifrons: E um vídeo geral do aquário: Não tenho dúvidas que vou ter que reduzir a fauna... Abraço, Diogo 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Abril 28, 2014 Share Publicado: Abril 28, 2014 Boas Diogo Parabens por todo o teu trabalho Estas com projetos fantasticos Eu mesmo estou a começar um projeto de agua fria com gymnogeophagus meridionalis e os teus topicos ajudaram bastante Abraço Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Maio 8, 2014 Autor Share Publicado: Maio 8, 2014 Olá, Aqui fica um vídeo do aquário feito ontem! Como podem verificar os peixes estão a crescer muito! Tanto os Geophagus aff Altifrons Alenquer como os Argyrostictus já estão maiores que as Satanopercas. Entretanto os 2 machos aff Altifrons têm andado mais agressivos entre eles... Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Maio 18, 2014 Autor Share Publicado: Maio 18, 2014 Olá, Aqui fica um vídeo do aquário feito com o sol a dar na sala. Abraço, Diogo 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Maio 19, 2014 Autor Share Publicado: Maio 19, 2014 Olá, Aqui ficam algumas fotos dos aff Altifrons. As fêmeas: O macho dominante: O macho dominado: Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Junho 8, 2014 Autor Share Publicado: Junho 8, 2014 (editado) Olá, A Satanoperca já não tem os tumores... mas como um mal nunca vem só, provavelmente agora está com hidrópsia... Curiosamente, está assim há mais de 2 semanas...! Estranho, caso seja hidrópsia. De qualquer forma não me parece que resista, embora esteja a comer. Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer? Entretanto, deixo-Vos um vídeo do aquário completo - os peixes estão enormes e continuam a crescer! Abraço, Diogo Editado Junho 8, 2014 por Diogo Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Junho 21, 2014 Autor Share Publicado: Junho 21, 2014 Olá, Os peixes estão a crescer muito e por isso hoje fiz um novo layout no aquário! Mais simples, com menos plantas e mais espaço para os peixes nadarem. Parece-me que estão a gostar! O que acham? Abraço, Diogo 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaooneill Publicado: Junho 21, 2014 Share Publicado: Junho 21, 2014 boas, pessoalmente gostei da mudança e assim os peixes têm mais espaço também, alguma novidade quanto ao peixe com suposta hidrópsia? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Junho 22, 2014 Autor Share Publicado: Junho 22, 2014 Olá, alguma novidade quanto ao peixe com suposta hidrópsia? Optei por eutanasiar na sexta-feira. Estava claramente em sofrimento. Com essa decisão e por ter ficado com o macho sozinho optei por trocar por duas daemon! Pelo que pude verificar por venting e pelo corpo, serão mesmo um casal (obrigado Paulo!). Aqui ficam algumas fotos do suposto macho: E dos dois peixes: Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Fernandes Publicado: Junho 22, 2014 Share Publicado: Junho 22, 2014 Parecem-me bastante bem, oxalá se desenvolvam e quem sabe umas posturas daqui a uns tempo. A leucosticta está a ambientar-se bem, reformulei o layout e por isso a água está um pouco turva. Logo faço umas fotos e um video Abraço PF Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Junho 23, 2014 Autor Share Publicado: Junho 23, 2014 Parecem-me bastante bem, oxalá se desenvolvam e quem sabe umas posturas daqui a uns tempo. Estão brutais mesmo! As fotos acima foram tiradas quando elas entraram. Ontem à noite tirei mais umas quantas, com mais cuidado e com os peixes já mais ambientados. O macho: E a fêmea: Entretanto, também ontem, ao olhar para o aquário, achei que a pedra que estava no meio era demasiado clara e que se tornava demasiado ostensiva no layout. Optei por retirar. Antes: Depois: Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Junho 23, 2014 Share Publicado: Junho 23, 2014 Estão a um dia no aquario e estão assim ... Gostava muito do layout anterior, mas com o crescimento dos peixes percebo a mudança e continua muito bom Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Junho 23, 2014 Autor Share Publicado: Junho 23, 2014 Entretanto, aproveito para deixar algumas fotos dos restantes peixes. Os aff altifrons estão a crescer a olhos vistos - é curioso como consigo isolar duas fases de crescimento mais acelerado. A primeira foi quando chegaram aos 8/10 cm e agora quando estão já perto dos 20 cm. O casal de Geophagus argyrostictus "Xingu" está também a crescer muito e com cores incriveis! Os Acarichthys heckelii são agora os mais pequenos do aquário!!! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo José Publicado: Junho 23, 2014 Share Publicado: Junho 23, 2014 Excelente tópico! Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Junho 23, 2014 Autor Share Publicado: Junho 23, 2014 Olá, Aqui fica um vídeo das Satanopercas daemon. Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Junho 24, 2014 Autor Share Publicado: Junho 24, 2014 Olá, Aqui fica o vídeo que faltava do aquário completo. Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts