Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 9, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 9, 2014 Olá, Já se consegue observar o agrupamento de algumas espécies! Aqui ficam mais algumas fotos: Ontem esqueci-me que também tenho 3 Corys sp "Black Venezuela". São dificeis de fotografar, mas aqui fica o registo: A colecção de Corys é então composta por: 3 Corydora similis 3 Corydora agassizi 3 Corydora elegans 3 Corydora aeneus "Puerto Maldonado" 4 Corydora puntactus 5 Corydoras sterbai 3 Corydoras puntactus 3 Corydoras adolfoi 3 Corydoras sp "Black Venezuela" Entretanto hoje à noite estive a tirar mais algumas fotos! Os argyrostictus são muito difíceis de fotografar. Andam muito rápido e raramente estão parados. É assim muito complicado mostrar-Vos a verdadeira beleza dos bichos! O corpo é verde seco (muito bonito) com pontos brilhantes. Na cabeça têm reflexos azuis brutais! A fêmea O casal (o macho à frente) A fêmea dos gurupi têm dado muitos maus dias ao macho! Sim... por estranho que pareça, embora sejam do mesmo tamanho é ela que corre com o macho! A fêmea E o macho (um pouco magoado pelas investidas da fêmea) E umas fotos mais gerais! Vejam como o aff Altifrons estão já do mesmo tamanho que as satanopercas! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
testum Publicado: Fevereiro 9, 2014 Share Publicado: Fevereiro 9, 2014 Sempre espectacular! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Fernandes Publicado: Fevereiro 23, 2014 Share Publicado: Fevereiro 23, 2014 Gosto muito deste aquário. Com que definições na máquina, já agora? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 23, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 23, 2014 Olá Paulo, Gosto muito deste aquário. Com que definições na máquina, já agora? Não tenho propriamente definições "fechadas", mas posso dizer-te que uso ISO 1600, aberturas e velocidades entre f/3.5 e f/5.6 e 1/50 e 1/100, respectivamente. Abraço,Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 6, 2014 Autor Share Publicado: Março 6, 2014 Olá, Aqui fica uma actualização dos gurupi. Como podem ver, crescem a bom ritmo! Abraço, Diogo 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Fernandes Publicado: Março 10, 2014 Share Publicado: Março 10, 2014 muito ativos estes gurupi e bem bonitos. Os pais, já fizeram mais alguma postura? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Cardoso Publicado: Março 11, 2014 Share Publicado: Março 11, 2014 Diogo gosto bastante do teu aquário e dos peixes. vê-se que estão bem tratados e são realmente lindos. cumps Um Abraço Rui Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 13, 2014 Autor Share Publicado: Março 13, 2014 Olá, Obrigado aos dois! muito ativos estes gurupi e bem bonitos. Os pais, já fizeram mais alguma postura? Infelizmente o pai morreu há uns tempos! Abraço,Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 14, 2014 Autor Share Publicado: Março 14, 2014 Olá, Hoje tirei algumas fotos no aquário da sala! Os peixes estão todos em grande forma e a crescer muito bem! O macho heckelii: Um dos argyrostictus: O trabalho dos ancistrus! O macho satanoperca: E um dos machos aff altifrons: Abraço, Diogo 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AACC Publicado: Março 14, 2014 Share Publicado: Março 14, 2014 Impressionante!... É um privilégio poder acompanhar o desenvolvimento e concretização de um projecto desta qualidade. Muito obrigado pela partilha. Não há palavras... Bem hajas. Abraço! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Fernandes Publicado: Março 16, 2014 Share Publicado: Março 16, 2014 Olá Diogo O aquário continua a evoluir espectacularmente e esses argyrostctus são uma coisa linda mesmo. uma pergunta, nao tens problemss com os ancistrus? É que eu comprei 3 há umas semanas e nunca mais os vi, suponho que foram comidos e desconfio dos brasilienses, mas não vi nada... cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 16, 2014 Autor Share Publicado: Março 16, 2014 Olá Paulo, Olá DiogoO aquário continua a evoluir espectacularmente e esses argyrostctus são uma coisa linda mesmo.uma pergunta, nao tens problemss com os ancistrus? É que eu comprei 3 há umas semanas e nunca mais os vi, suponho que foram comidos e desconfio dos brasilienses, mas não vi nada...cumprimentos Os meus ancistrus têm 9/10 cm. Assim, não são comidos por nenhum peixe! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 18, 2014 Autor Share Publicado: Março 18, 2014 Olá, Aqui fica um video dos Geophagus argyrostictus! O macho é o primeiro que aparece no vídeo e distingue-se da fêmea pela cor, tanto na face como no corpo. Fica também uma foto e um vídeo geral. De notar que coloquei areia na parte de trás e algumas valisnérias com cerca de 2 metros de comprimento! Abraço, Diogo 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Fernandes Publicado: Março 19, 2014 Share Publicado: Março 19, 2014 Bem conseguido, sem dúvida. Qual o próximo passo? Novas espécies? Qual será a evolução? Estou curioso. Abraço PF Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 19, 2014 Autor Share Publicado: Março 19, 2014 Olá Paulo, Bem conseguido, sem dúvida.Qual o próximo passo? Novas espécies? Qual será a evolução?Estou curioso. Para já nada! Deixar os peixes crescer (ainda têm muito para crescer) e esperar! Da actual fauna, tenho à venda 3 Geophagus aff altifrons, 1 Geophagus gurupi, 1 Guianacara owroewefi e 1 heckelii! A ideia é ficar com o seguinte:1 Casal Geophagus argyrostictus "Xingu" 1 Casal Geophagus aff. altifrons Alenquer 1 Casal Satanoperca leucosticta1 Casal Acarichthys heckelii2 Crenicichla notophthalmus (fêmeas)1 Casal Ancistros 3 Corydora similis3 Corydora agassizi3 Corydora elegans3 Corydora aeneus "Puerto Maldonado"4 Corydora puntactus5 Corydoras sterbai3 Corydoras puntactus3 Corydoras adolfoi3 Corydoras sp "Black Venezuela" Abraço,Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Março 20, 2014 Share Publicado: Março 20, 2014 Mt bonito o teu aquario Ja agora sabes me dizer de que especie e essa anubia grande que tens no meio de aquario, deduzo que seja uma anubia. abc Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 21, 2014 Autor Share Publicado: Março 21, 2014 Olá, Ja agora sabes me dizer de que especie e essa anubia grande que tens no meio de aquario, deduzo que seja uma anubia. Foi-me vendida como uma anubia barteri...! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 23, 2014 Autor Share Publicado: Março 23, 2014 Olá, Aqui fica uma actualização dos Geophagus gurupi! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Fernandes Publicado: Março 24, 2014 Share Publicado: Março 24, 2014 Muito bonitos Diogo, parabéns. estão cheios de vitalidade e até parecem contentes, eheheh. parece haver aí duas criações ou é só diferenças de desenvolvimento dentro de uma mesma criação. Quando mais tempo é que tencionas mantê-los? Quandi estiveres a vender avisa. Já te desfizeste dos OH? Nunca mais os mostraste... Abraço Paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 24, 2014 Autor Share Publicado: Março 24, 2014 Olá Paulo, parece haver aí duas criações ou é só diferenças de desenvolvimento dentro de uma mesma criação.Quando mais tempo é que tencionas mantê-los? Quandi estiveres a vender avisa.Já te desfizeste dos OH? Nunca mais os mostraste... De facto as diferenças de tamanho são enormes, mas são todos da mesma ninhada! Neste momento estão com pouco mais de 2 cm (os maiores) e na verdade já podem sair. A minha ideia é que tenham tamanho para conviverem com outros peixes. Se alguém os quiser manter com peixes do mesmo tamanho, não há problema. Os OH estiveram cá pouco tempo e sairam quando acabei com o outro aquário de água quente. Abraço,Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Fernandes Publicado: Março 24, 2014 Share Publicado: Março 24, 2014 (editado) Dentro em breve falamos sobre os gurupis. Não sei se te acontece contigo mas tenho imensa dificuldade em desfazer-me de todos os meus peixes (não me refiro às criações). Não sei se estou certo, mss não vejo grande interesse na comunidade aquarófila sobre os geophagus. Neste momento para mim são dos peixes mais interessantes que tenho tido. Penso que este teu tópico poderia contribuir para que alguns aquarófilos se iniciassem nos geophagus, mas seria preciso que eles visitassem o tópico, o que nao7 tenho a certeza que aconteça. Entretanto vai-nos deliciando com as evoluções dos aquários. Abraço Paulo Editado Março 24, 2014 por Paulo Fernandes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 25, 2014 Autor Share Publicado: Março 25, 2014 Olá de novo, Não sei se estou certo, mss não vejo grande interesse na comunidade aquarófila sobre os geophagus. Neste momento para mim são dos peixes mais interessantes que tenho tido.Penso que este teu tópico poderia contribuir para que alguns aquarófilos se iniciassem nos geophagus, mas seria preciso que eles visitassem o tópico, o que nao7 tenho a certeza que aconteça. O interesse nos Geophagus vai aumentando, mas a verdade é que são peixes complicados de se manter. Não pela sua dificuldade, mas pelo tamanho que atingem. Facilmente um peixe adulto atinge os 30 cm... e para isso é preciso ter aquário para eles. Os meus em pouco meses estão enormes! Alguns estão já com mais de 15 cm. Aqui ficam algumas fotos para aguçar o apetite! Abraço, Diogo 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Fernandes Publicado: Março 25, 2014 Share Publicado: Março 25, 2014 O problema do tamanho que os peixes atingem pode ser um obstáculo a que alguns se iniciem nesta família de peixes, mas o desconhecimento parece-me ser o fator principal. Gostava de ver mais aquários com Geophagus, Stanopercas, etc, mas só encontro o teu, será que não existem mais ou não querem mostrar e sujeitar-se às críticas. Não sei se é do fotógrafo, ou dos modelos, mas as fotos têm vindo a melhorar... Abraço Paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 25, 2014 Autor Share Publicado: Março 25, 2014 Olá, O problema do tamanho que os peixes atingem pode ser um obstáculo a que alguns se iniciem nesta família de peixes, mas o desconhecimento parece-me ser o fator principal.Gostava de ver mais aquários com Geophagus, Stanopercas, etc, mas só encontro o teu, será que não existem mais ou não querem mostrar e sujeitar-se às críticas.Não sei se é do fotógrafo, ou dos modelos, mas as fotos têm vindo a melhorar... Existem bastantes aquários com Geophagus, Satanopercas e outros em Portugal. Por aqui é verdade que não há (ou como tu dizes, não os querem mostrar), mas noutros fóruns mais especificos cada vez há mais pessoas com estes peixes. Quanto às fotos, dependem da paciência e disponibilidade do fotógrafo...! Mas sim, estas últimas ficaram porreiras! Às vezes depende da sorte e de acertar com os specs certos para o momento e local onde o peixe está. Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 28, 2014 Autor Share Publicado: Março 28, 2014 Olá, Olá, alertado pelo Miguel Monteiro, dei um salto à Aquaplante onde umas supostas Crenicichla regani poderiam ser notophthalmus! Sem grandes certezas optei por trazer um macho! Acho que fiz bem... A reacção das duas fêmeas (bem maiores) foi ficarem imóveis na diagonal com a risca preta muito marcada...! Ao final do dia já andava todo esticado! E algumas fotos dos restantes habitantes! O macho heckelii: Macho satanoperca: E algumas fotos dos argyrostictus: Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts