Do novo cubo com Cr's para uma bateria Taiwan, F1's e Cr's/CB's


Recommended Posts

Muito bem caro Nuno, já dá para ver que não é só criar também lê, lol, assim é que é ler até à exaustão para pudermos proporcionar o melhor possível para os nossos meninos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas andre boa selecção hehe so te posso desejar boa sorte com isso ;) em relação aos tibees gosto mais das tuas fotos do que aparecem no site .. Hoje ainda devem ter melhor cor nao ? Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou a ver que vai aqui um 31...

 

André... muito bonita a tua selecção de camarões...aquele 1º vermelhinho Wine será mesmo taiwan?? pela velocidade de crescimento não sabes dizer?? Ele é lindo mas pela foto não consigo tirar duvidas se é taiwan puro, até porque tem muito branco e até tem o "focinho" branco, o que não é muito comum nos red wine.

 

A ideia que tens de separar os taiwan's puros num aquário só é muito boa, mas tens 2 inconvenientes... a velocidade de crescimento da colónia, os taiwan's demoram imenso tempo a crescer; e a fraca resistência da colónia taiwan a qualquer problema, doença, etc...

 

Pelo que tenho lido e também um pouco por experiência própria a forma mais rápida de fazer crescer uma colónia taiwan é...ter todos os taiwan's puros e junto apenas com fêmeas CBS f1 adultas e grandes, elas vão assegurar que parte da colónia vai nascendo através de fêmeas mais resistentes, vão ter 50% taiwans puros e outros 50% cbs f1, o que tens de ir fazendo é ir retirando cbs f1 juvenis do aquário.

 

continuação de boas aventuras...

 

Nuno, os meus Taiwans já estão a reproduzir entre si, e ainda conto cerca de 30 jovens adultos, um numero já consideravel, mesmo com algumas vendas!

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas andre boa selecção hehe so te posso desejar boa sorte com isso ;) em relação aos tibees gosto mais das tuas fotos do que aparecem no site .. Hoje ainda devem ter melhor cor nao ? Cumps

 

É verdade hoje têm umas cores melhores, mas já não deve melhorar muito mais!

 

Pelo menos ja comeram e parecem de boa saude que é o mais importante!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Nuno, os meus Taiwans já estão a reproduzir entre si, e ainda conto cerca de 30 jovens adultos, um numero já consideravel, mesmo com algumas vendas!

 

 

Ainda bem... ainda assim tens a ganhar em termos genéticos se não puseres só taiwans puros no aquário...10 fêmeas adultas F1 podem originar 100 kk's de uma só vez, 100 kk é muito para ser desperdiçado, digo eu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem caro Nuno, já dá para ver que não é só criar também lê, lol, assim é que é ler até à exaustão para pudermos proporcionar o melhor possível para os nossos meninos

Fiz por reunir o máximo de conhecimento antes de começar com o meu projecto dedicado aos taiwan bee's, isto porque passei dos red cherrys para taiwan bee's e não queria nem quero aprender com os erros, pois neste caso os erros são muito caros e podem levar a grande desmotivação, ainda assim vou juntando nova informação sobre os resultados dos diferentes cruzamentos entre CRS e KK, pois não encontrei nada na net sobre este tipo de cruzamento... estarei cá para informar e ajudar, como outros me ajudaram a mim...

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem... ainda assim tens a ganhar em termos genéticos se não puseres só taiwans puros no aquário...10 fêmeas adultas F1 podem originar 100 kk's de uma só vez, 100 kk é muito para ser desperdiçado, digo eu...

 

Nuno, e o que faço eu aos 100 F1's que nascem também??? Não tenho aquários pra isto tudo! 100 KK's é muito bom, claro! mas e os outros??

 

Tinha de montar um aquario de 200Lt's pra camarão! eh eh eh

Editado por Andre Miranda aP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terias que ter o tal aquário que já tinhas falado para albergar F1's, F2's e por ai em diante...

 

Se pusesses apenas taiwan puros num aquário próprio terias sempre o teu outro aquário com os "não puros".

 

Quanto à parte de falta de espaço, nunca seria um problema, existe tanta gente no forum que guardaria os teus kk's com carinho...lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem só mais 1 off tópic:

 

Mandei vir um anel extensor para macros, vamos lá ver se consigo fazer alguma coisa da minha canon 600D !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem à noite, peguei na canon e quando dei por mim eram duas da manha... eis alguns resultados:

 

IMG_7284_zpsb00dc8e3.jpg

 

IMG_7291_zps0411d451.jpg

 

IMG_7297_zps193e81e3.jpg

 

IMG_7300_zps4fcdecf1.jpg

 

Esta encheu a minhas medidas :) :D

 

IMG_7306_zpseb539fa1.jpg

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é verdade estes Tibees estão a encher-me as medidas!

 

Tenho de por uma foto do Blue Bolt que está com cores brutais também, mas quando receber o tubo extensor para a máquina a ver se faço umas macros mais ou menos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As primeiras tentativas "Macro", ainda tenho de apanhar o jeito às focagens !!!

 

IMG_7323_zps2925ccd0.jpg

 

IMG_7328_zpsa0505fb3.jpg

 

IMG_7329_zps7adfbf37.jpg

 

IMG_7330_zpse91898e3.jpg

 

IMG_7331_zps120cebe8.jpg

 

IMG_7333_zps78bd71b4.jpg

 

IMG_7336_zps72de09b5.jpg

 

IMG_7337_zps426c5fbe.jpg

 

IMG_7338_zps2181060c.jpg

 

 

Agora sim, dá para ver a diferença de cor entre os KK's, os verdes os azuis os pretos... andam um pouco misturados!

 

Quando arranjar o tripé que anda perdido pela cave espero tirar umas melhores!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei mais destas! eh eh :)

 

IMG_7354_zps681364c2.jpg

 

IMG_7348_zpsf272cfd9.jpg

 

IMG_7343_zps214e9886.jpg

 

IMG_7359_zps871ae504.jpg

 

Este Blue Bolt é qualquer coisa!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pffff detestei esses azuis(Sou completamente apaixonado :wub: )

 

 

onde é que moras mesmo???? :naughty::roflroll2:

a Que horas se costumam deitar aí em casa? ahahahah

e já agora em que divisão está esse aqua mesmo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.