Lago 2.5mx1.5mx0.80m


Recommended Posts

Bom dia!
Hoje choveu a noite toda e já estava com 20cm de água no fundo do lago, como vai chover o dia todo aproveitei e já enchi o lago. Era para o fazer só amanhã, mas com estas condições é indiferente.

Assim que o tempo melhore vou tirar fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas .podes encontrar testes de ph nas lojas de aquarios ou entao os testes das piscinas que não é tão certo mas ajuda. compra o teste de maior amplitude de ph. ha uns com a amplitude muito reduzida que anda so a volta do ph7 e um lago deve ter ph mas alto. depende da agua

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas .podes encontrar testes de ph nas lojas de aquarios ou entao os testes das piscinas que não é tão certo mas ajuda. compra o teste de maior amplitude de ph. ha uns com a amplitude muito reduzida que anda so a volta do ph7 e um lago deve ter ph mas alto. depende da agua

A minha água é do poço de cá da casa, é potável, tenho que procurar, ainda ontem corri mais umas lojas e nada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De tarde acabei de encher o lago e já tenho a bomba a trabalhar, funciona tudo direitinho como tinha planeado! A água na barrica da bomba anda sempre ao nível da do lago, a bomba puxa a água e o nível da mesma nem mexe! Amanhã tiro fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,
Aqui ficam as primeiras fotos do meu lago cheio, ainda não lhe coloquei as plantas porque ainda não encontrei argila.

A planta que se vê no lado direito, a mais "verdinha", é igual a grande, que está no lado esquerdo da foto, foi a minha mãe que a comprou no sábado e decidi coloca-la neste lado do lago.

 

IMG_9719.jpg

 

Esse mosaico que se pode ver junto ao muro vai ser para colocar entre o muro e o lago.

 

IMG_9725.jpg

 

A cascata ficou muito bem biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

IMG_9726.jpg

 

IMG_9732.jpg

 

O ralo fica como planeado, completamente submerso.

 

IMG_9730.jpg

 

Assim que houver mais novidades passarei por cá para as mostrar.
Deixem a vossa opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Nuno

 


Vejo que a bomba tem bastante débito, o que faz que a água ocupe toda a base da cascata e oxigene bastante a água.

 


Já que não encontras a Argila expandida, podes utilizar um substrato de Turfa para plantas emersas, tanto podes encontra-lo em sacos de 10 litros como de 70.

 

 

Mas em vez de fazeres os buracos no fundo dos vasos fazes da parede lateral mas sempre do meio para cima, e do meio para baixo enches então com o substrato e depois podes por seixo ou brita para ele não emergir.

 


Dica, em vez de vasos usa baldes de construção que são mais baratos e resistentes, foi o que usei e é 5 estrelas.

 


A Argila expandida entretanto se encontrares podes usa-la como matéria filtrante, enches um saco de cebolas de argila e metes dentro da barrica.

 



http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=207870

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Nuno

 

 

Vejo que a bomba tem bastante débito, o que faz que a água ocupe toda a base da cascata e oxigene bastante a água.

 

 

Já que não encontras a Argila expandida, podes utilizar um substrato de Turfa para plantas emersas, tanto podes encontra-lo em sacos de 10 litros como de 70.

 

 

Mas em vez de fazeres os buracos no fundo dos vasos fazes da parede lateral mas sempre do meio para cima, e do meio para baixo enches então com o substrato e depois podes por seixo ou brita para ele não emergir.

 

 

Dica, em vez de vasos usa baldes de construção que são mais baratos e resistentes, foi o que usei e é 5 estrelas.

 

 

A Argila expandida entretanto se encontrares podes usa-la como matéria filtrante, enches um saco de cebolas de argila e metes dentro da barrica.

 

 

 

 

Boas Silvio,

A bomba faz 3300l/h, acho que mesmo assim é pouco para a litragem do lago.

Em relação a argila expandida, não encontrei por aqui, perto de minha casa, mas arranjo noutro lado.

Eu estava a pensar em usar daqueles caixotes de lixo de escritório, que são tipo os vasos para lago, tenho cá em casa dois e se desse depois comprava mais uns.

A ideia dos baldes de construção também não é má, é um caso a pensar.

Se encontrar a argila também a usarei como matéria filtrante.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno está quase ,,já faltou mais para vermos os :animal_fish:lá dentro felizes.

A cascata também ficava fixe se fosse toda com as pedras que tens lá.se fosse eu não tinha metido o granito(só utilizava mesmo para fazer a lamina d'água)

acho que ficaria engraçado a agua a bater nos pedregulhos*e a e a descer entre elas :idea2:

mais uma vez parabens,bom trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno está quase ,,já faltou mais para vermos os :animal_fish:lá dentro felizes.

A cascata também ficava fixe se fosse toda com as pedras que tens lá.se fosse eu não tinha metido o granito(só utilizava mesmo para fazer a lamina d'água)

acho que ficaria engraçado a agua a bater nos pedregulhos*e a e a descer entre elas :idea2:

mais uma vez parabens,bom trabalho.

Bom dia nelofr,

Estou ansioso por os ver lá dentro! :dance:

Talvez teria ficado, mas acho que não conseguia fazer dessa maneira pois não tinha altura/distância da barrica ao lago que chegasse para a fazer dessa maneira. Porque eu ia fazer com mais degraus e mais larga, quando dei por ela a cascata já estava acima da saída da água da barrica, daí ter feito desta maneira. Foi o meu primeiro lago. Há sempre coisas a melhorar. :cool2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje de tarde fui ver se encontrava argila expandida, acabei por encontrar no Maxmat, 2,49€ o saco de 10L.
Estes são os tais cestos do lixo que falei para usar como vasos, estão novos e são bastante resistentes.

IMG_9733.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Nuno

O jarro não é considerado uma planta aquática, apesar de gostar de bastante água!

 

Logo não pode estar constantemente mergulhado em água.

 

Se o deixares dentro de água vai apodrecer as raízes e acaba por morrer.

A área envolvente do teu lago também começa a ganhar forma, estou a gostar.

 





Editado por Bin Laden

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=207870

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Nuno

 

O jarro não é considerado uma planta aquática, apesar de gostar de bastante água!

 

Logo não pode estar constantemente mergulhado em água.

 

Se o deixares dentro de água vai apodrecer as raízes e acaba por morrer.

 

A área envolvente do teu lago também começa a ganhar forma, estou a gostar.

 

 

 

 

 

Boa noite Sílvio,

Obrigado pela informação, amanhã irei retirar então.

Amanhã irei continuar o trabalho no jardim, na fauna e flora do lago.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simplesmente espectacular, estás de parabéns deve ser bastante relaxante estar ai ao pé do lago e então quando isso tiver mais fauna e flora nem imagino. Adoro.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simplesmente espectacular, estás de parabéns deve ser bastante relaxante estar ai ao pé do lago e então quando isso tiver mais fauna e flora nem imagino. Adoro.

Obrigado pelos elogios, é bom saber o que pensam do meu lago! Ainda tenho algum trabalho a fazer com a fauna e flora, mas sim é muito bom estar ao pé do lago!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno, hoje não houve novidades?

Hoje passei a tarde atrás de plantas e carpas e nada. Plantas só para Março e carpas para a semana já tem na loja onde comprei a minha.

Amanhã vou dar uma vista de olhos num ribeiro perto aqui de casa a ver se arranjo alguma coisa.

No entanto o meu pai hoje trouxe uma planta que ele diz ser aquática, mas é pequena e desconheço-a, amanhã colocarei uma foto para ver se alguém me ajuda a identificar a espécie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje passei a tarde atrás de plantas e carpas e nada. Plantas só para Março e carpas para a semana já tem na loja onde comprei a minha.

Amanhã vou dar uma vista de olhos num ribeiro perto aqui de casa a ver se arranjo alguma coisa.

No entanto o meu pai hoje trouxe uma planta que ele diz ser aquática, mas é pequena e desconheço-a, amanhã colocarei uma foto para ver se alguém me ajuda a identificar a espécie.

 

Continua-mos a espera dessa foto

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=207870

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,
Tenho andado ocupado nos últimos dias, daí não ter dado noticias aqui no tópico.
As novidades quando ao lago também não são muitas, mas aqui ficam umas fotos para actualizar.

IMG_0261.jpg

 

IMG_0262.jpg

 

IMG_0275.jpg

 

IMG_0263.jpg

 

IMG_0271.jpg

 

IMG_0273.jpg

 

IMG_0274.jpg

 

Esta é a tal planta que falei, desde já agradeço a quem conseguir identifica-la.
IMG_0266.jpg

 

Vou comprar esta Platinum Ogon a um grande amigo que fiz através do OLX, tem entre 20-25cm.

14739963_z1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais