nelofr

Membro
  • #Conteúdo

    105
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    France

Tudo publicado por nelofr

  1. Força, isso está a andar bem. que plantas estás a pensar meter para a tua filtragem?
  2. Boa noite, desculpem responder só agora, mas fui de férias. logo que possa já envio fotos por PM ,das koi que tenho p/v. por rodoviária é o mais rapido
  3. boa noite Que tipo de koi procura e que medida pretende? ainda tenho algumas para vender, nascida cá em casa, mas pais importados do japão.
  4. LAGO parte "2 O lago sofreu umas alterações no verão. Fica aqui umas fotos para verem as obras 5m de diametro x 1,60 de profundura. mais 1 filtro multichambres(1º escovas, 2º tapete jp, 3º tapete jp, 4º pouzzolane) o 2º compartimento para levar um filtro a tambor rotativo com lavagem automatica . mais 1 uv amalgam immergé 52w modo gravitario. aqui as tatarugas,a espera de novas instalações .
  5. Parabéns. tens ai um lago e peras mete umas carpas koi ,pelas fotos parece ter profundidade suficiente para elas. se não sempre podes meter uns pinpões vermelhos. quanto a plantas tens muita escolha: papiros,sombrinha chinesa,nenúfares,lirio entre outras. faz uma busca aqui no forum tens muita informação.
  6. Olá Paulo. obrigado. quanto aos discus,continuo com os 2 aquarios até estava a ponderar comprar mais alguns (mas os preços ))))))
  7. Hoje foi dia de impermeabilização do filtro. aplicação do sifao muros laterais.
  8. Boa noite pessoal. o bichinho desse hobby voltou a atacar para quem não conhece o meu 1º lago, podem ver aqui nesse tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=176300 mês de julho é férias,e férias para mim é trabalho ,mas trabalho com gosto... para ampliar o meu lago A família foi crescendo e o habitá necessita de ser ampliado. Como as imagens valem mais que certos discursos, passo ao que interessa. ideia inicial, interligar os dois e jogar com os muros desnivelados. Mesmo com o o barulho ,não impediu á Kujaku em desovar Bem por hoje é tudo,amanhã é dia de trabalho e ainda há muito a fazer espero que gostem da evolução.
  9. Excelente projecto ,bem integrado na paisagem. quando as plantas crescerem vai ficar um mimo. parabéns.
  10. o bichinho .... do hobby de lagos Adorei. parabéns e aproveita metade do guarda sol enquanto dás uma vista ao lago. cumps.
  11. Boas Esteves, parabéns pela iniciativa do lago,está a ficar engraçado. agora é esperar pela evolução da flora para veres se a tua filtração vai resultar (principalmente nesses dias quentes ) Quanto a quantidade de comida,vai deitando pouco mas varias vezes ao dia... logo vez o apetite dos teus peixes . ps; aproveito para te perguntar se consegues arranjar um tubo em PVC de 40 cm de diâmetro. vi num poste acima que sim ! eu tento encontrar um tubo desses com 70cm de cumprimento e com o diametro de 35 ou 40cm. mas está muito dificil aqui pelas minhas bandas. mais uma vez parabéns e vai actualizando.
  12. Obrigado . acho que é isso mesmo .
  13. Boas pessoal, agradecia identificação para esta planta . para comprar umas iguais. já muita procura e ainda não consegui saber o nome dela aqui fica a dita cuja.
  14. Boas pessoal, agradecia identificação para esta planta . quero comprar umas iguais. já fiz muita procura e ainda não consegui saber o nome dela aqui fica a dita cuja.
  15. Lindo lago, Pena a profundidade. não tens problemas no inverno com as tuas 17 koi ? A minha opinião era fazeres tu um filtro enterrado (ao lado do lago) visto que tens muito espaço para isso. fica muito mais barato e talvez mais eficaz.
  16. Bem para te ajudarem vais ter que explicar isso melhor se a carpa está no lago ou em aquario, tens mais ou é a unica com esse problema? que idade tem a carpa? (as tantas tens ai uma futura Shiro Utsuri ou bekko)
  17. A agua vai passar no filtro e depois é que vai passar nas plantas.O maior da mrd** fica no filtro o programa é sketchup.pro8
  18. Lago duplo: para koi e tartarugas. Este é o meu novo projecto que deve arrancar no fim de Julho. época que me encontro de ferias Vou aproveitar uma piscina que era das crianças que já não é utilizada a anos, que tem servido de tanque para 3 lúcios e pimpões . C 3.80cm x L 2.20cm x P 1m . 2º patamar filtro biológico e filtro mecânico , C4m x L1,5m 3º patamar C4m x L4m x P1.20 e uma area de ,praia e abrigo das tartarugas. Deixo aqui um rabisco para verem o que tenho andando a imaginar . Todas as sugestões são bem vindas.
  19. Obrigado na mesma pela info estou com um novo projecto na cabeça,e quero fazer o lago em tela EPDM da firestone. ando a procura de lojas em pt e comparar preços .!
  20. Rafael podes dar mais informação sobre a tela ? ?( marca, preço m2, onde a compraste.)?
  21. Há novidades do projecto
  22. Bem, eu contactei este site AQUI mas sinceramente não me agrada o preço 8€ o m2 +iva