Lago 2.5mx1.5mx0.80m


Recommended Posts

Ja fiz isso,de por alevinhos num aquario, uma vez mas jurei para nunca mais lol

Dáo muito trabalho e um ou outro morre sem se saber muito bem porque ,e no final chegam meia duzias a adultos. No lago escapam os mais fortes e os que crescem mais rapido, a agua esverdiada entao é uma festa para eles crescerem.

A menos que seja para fazer negocio e vender não compensa de todo(ate porque me dao uma miseria por peixes se for vender).

De qqlquer maneira é uma experiencia pelo que todos os adeptos dos aquarios e lagos devem passar....

força nisso:)

Também é a 1ª vez que coloco alevins num aquário, neste momento estão num carrinho de plástico com 180l, amanhã irei colocar aqui umas fotos para verem. Dá algum trabalho com as TPA's diárias, mas são sacrificios. como da ultima desova só me sobreviveu 1 desta vez estou a tentar salvar mais alguns. A verdade é que tem morrido alguns, de momento devo ter 20/25. Vamos ver os que sobrevivem. Não é para os vender, no máximo dou alguns a uns amigos meus.

Obrigado pela força! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Bom dia, desde já obrigado, ainda bem que gostou do lago :D

 

Ora novidades... já vendi alguns dos peixes que tinha e já comprei outros...

De momento tenho o lago com a bomba desligada por causa do inverno, por isso tenho a água verde, mas não tenho tido nenhuma baixa, estão todos saudáveis! :D

Dos peixes da criação, a maior parte dei a um amigo meu que também tem um lago e fiquei com 5 (sobreviveram 15).

Assim que tiver um tempinho posto umas fotos novas. :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boa noite, eu sei que as fotos demoraram, mas... com este tempo não dá "apetite" nenhum de as tirar.

 

A água está verde devido a ter a bomba e o UV desligados desde Novembro por causa do inverno.

2013-12-14170810.jpg

 

Aqui fica uma foto de um dos novos habitantes...

 

2000-01-06152934.jpg

 

Esta carpa é a única sobrevivente da primeira criação que tive no meu lago! Não pára de crescer!

 

2000-01-06153237.jpg

 

2000-01-06153232.jpg

 

Tenho também dois "come-algas", não sei o nome deste tipo de peixe, que me têm ajudado muito a manter o lago limpo (só consegui apanhar um para fotografar).

 

2000-01-06154551.jpg

 

Espero em breve trazer mais novidades para vocês, uma vez que estou a pensar em comprar uma bomba que me faça mais litragem por hora, pois a que tenho é insuficiente para a litragem do lago (3000L).
Se alguém souber de alguma bomba (preço e onde a comprar) desde já agradeço que me digam. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parou a bomba e a filtragem no inverno?? Os peixes foram de ferias ou deixaram de comer? então porque parar a filtragem....

 

Parei caso contrário a temperatura do lago ficaria muito baixa com a constante movimentação do lago, visto que o meu lago só tem 80cm de fundo (foi a dica que um senhor que faz criação de kois me deu)... :confused4:

Se é o mais certo ou não isso não sei, só sei que até agora não tive nenhuma baixa e eles continuam a comer e a crescer melhor que nunca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...