Calha ATI 4x54w e ARDUINO


Recommended Posts

Boas,

 

Estou a ponderar comprar uma calha da ATI 4x54w usada, modelo powermodule, que tem uns balastros que com um controlador permite fazer dimming. Esta informação foi dada pelo vendedor.

 

Agora eu não entendo nada de electrónica. Não sei como funciona, quando custa um ARDUINO, nem se consigo por tal "animal" a trabalhar, para simular o nascer e por do sol.

 

Alguém me pode explicar como funciona, quanto custa, se compensa, onde compro, se já vem programado, etc etc, etc.

 

 

Obrigado a todos.

 

Bom fim de Ano.!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estou a ponderar comprar uma calha da ATI 4x54w usada, modelo powermodule, que tem uns balastros que com um controlador permite fazer dimming. Esta informação foi dada pelo vendedor.

 

Agora eu não entendo nada de electrónica. Não sei como funciona, quando custa um ARDUINO, nem se consigo por tal "animal" a trabalhar, para simular o nascer e por do sol.

 

Alguém me pode explicar como funciona, quanto custa, se compensa, onde compro, se já vem programado, etc etc, etc.

 

 

Obrigado a todos.

 

Bom fim de Ano.!!!

Ninguem me pode esclarecer???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Honestamente fjcaseiro, aqui vai ser dificil teres resposta...

Aquilo que pretendes não é muito usado em água doce.

Experimenta na seção dos salgados...ou mesmo num forum exclusivamente de salgados, tipo o reeforum. Eles lá é que tem experiencia com o uso da "coisa".

 

 

Abraço

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estou a ponderar comprar uma calha da ATI 4x54w usada, modelo powermodule, que tem uns balastros que com um controlador permite fazer dimming. Esta informação foi dada pelo vendedor.

 

Agora eu não entendo nada de electrónica. Não sei como funciona, quando custa um ARDUINO, nem se consigo por tal "animal" a trabalhar, para simular o nascer e por do sol.

 

Alguém me pode explicar como funciona, quanto custa, se compensa, onde compro, se já vem programado, etc etc, etc.

 

 

Obrigado a todos.

 

Bom fim de Ano.!!!

 

O arduino é simplesmente um microprocessador que te permite ler informação de vários inputs e controlar vários outputs. Basicamente consegue ler informação de uma série de sensores (som, distância, temperatura...) e controlar vários dispositivos (led's, relés, mostradores digitais, placas de rede...).

 

Para quem perceba de electrónica e programação, dá para fazer umas coisitas engraçadas, mas tudo DIY.

 

Não conheço a calha de que falas, por isso não te sei dizer se será ou não fácil de ligar um arduino (ou me engano ou é suposto já vir com controlador)... mas se não percebes de electrónica, não te aconselho (apesar do arduino ser bastante modular, requer alguns conhecimentos).

 

Se quizeres tentar, encontras arduinos para todos os gostos no ebay (ou na página oficial do arduino).

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.