falta de agua


Recommended Posts

boa tarde

 

com a falta de agua que ha este ano não sera possivel a agua das mudanças voltar a ser utilizada de novo nos nossos aquarios

gostava de saber se ha alguma solução

por exemplo: tiramos a agua para um recipiente e jazer-mos um tratamento a essa agua juntado por exemplo lixivia depois deixar algums dias e voltar a por no aquario fazendo o tratamento anti cloro

isto é um exemplo e não sei se é possivel fazer isto

abraços

mibi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesmo não tendo acerteza da solução que propõs ( tratamento da agua com lexivia.

julgo que pelo menos deveremos ter apreocupação de reutilizar a agua dos aquas.

eu adoptei por sistema regar as plantas com ela e... as plantas agradecem e parecem gostar, e assim evito utilizar mais agua.

 

mais ideias e atitudes eram bem vindas

 

um abraço

mestre

:)(Y)

diz o tubarão para femea:

- tubaralhas-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

Provavelmente vou ser criticado por colocar aqui este texto, mas não resisti devido ao assunto deste tópico.

Desculpem ser algo longo, mas penso que deveria ser motivo para todos pensarmos um bocado e tentarmos ajudar no que nos for possivel.

 

 

Carta escrita em 2070:

 

"Estamos no ano de 2070, acabo de completar os 50, mas a minha aparência é de alguém de 85. Tenho sérios problemas renais porque bebo muito pouca água. Creio que me resta pouco tempo.

Hoje sou uma das pessoas mais idosas nesta sociedade.

Recordo quando tinha 5 anos. Tudo era muito diferente.

Havia muitas árvores nos parques, as casas tinham bonitos jardins e eu podia desfrutar de um banho de chuveiro com cerca de uma hora.

Agora usamos toalhas em azeite mineral para limpar a pele.

Antes todas as mulheres mostravam a sua formosa cabeleira.

Agora devemos rapar a cabeça para a manter limpa sem água.

Antes o meu pai lavava o carro com a água que saía de uma mangueira.

Hoje os meninos não acreditam que a agua se utilizava dessa forma.

Recordo que havia muitos anúncios que diziam CUIDA DA AGUA, só que ninguém lhes ligava; pensávamos que a agua jamais se podia terminar.

Agora, todos os rios, barragens, lagoas e mantos aquíferos estão irreversivelmente contaminados ou esgotados.

Antes a quantidade de agua indicada como ideal para beber era oito copos por dia por pessoa adulta.

Hoje só posso beber meio copo. A roupa é descartável, o que aumenta grandemente a quantidade de lixo; tivemos que voltar a usar os poços sépticos (fossas) como no século passado porque as redes de esgotos não se usam por falta de água.

A aparência da população é horrorosa; corpos desfalecidos, enrugados pela desidratação, cheios de chagas na pele pelos raios ultravioletas que já não têm a capa de ozono que os filtrava na atmosfera.

Imensos desertos constituem a paisagem que nos rodeia por todos os lados.

As infecções gastrointestinais, enfermidades da pele e das vias urinárias são as principais causas de morte.

A industria está paralisada e o desemprego é dramático.

As fábricas dessalinizadoras são a principal fonte de emprego e pagam-te com agua potável em vez de salário.

Os assaltos por um bidão de agua são comuns nas ruas desertas.

A comida é 80% sintética. Pela ressiquidade da pele uma jovem de 20 anos está como se tivesse 40.

Os cientistas investigam, mas não há solução possível.

Não se pode fabricar agua, o oxigénio também está degradado por falta de arvores o que diminuiu o coeficiente intelectual das novas gerações.

Alterou-se a morfologia dos espermatozóides de muitos indivíduos, como consequência há muitos meninos com insuficiências, mutações e deformações.

O governo até nos cobra pelo ar que respiramos. 137 m3 por dia por habitante e adulto.

A gente que não pode pagar é retirada das "zonas ventiladas", que estão dotadas de gigantescos pulmões mecânicos que funcionam com energia solar, não são de boa qualidade mas pode-se respirar, a idade média é de 35 anos.

Em alguns países ficaram manchas de vegetação com o seu respectivo rio que é fortemente vigiado pelo exercito, a agua tornou-se um tesouro muito cobiçado mais do que o ouro ou os diamantes.

Aqui em troca, não há arvores porque quase nunca chove, e quando chega a registar-se precipitação, é de chuva ácida; as estações do ano tem sido severamente transformadas pelas provas atómicas e da industria contaminante do século XX.

Advertia-se que havia que cuidar o meio ambiente e ninguém fez caso.

Quando a minha filha me pede que lhe fale de quando era jovem descrevo o bonito que eram os bosques, lhe falo da chuva, das flores, do agradável que era tomar banho e poder pescar nos rios e barragens, beber toda a agua que quisesse, o saudável que era a gente.

Ela pergunta-me: Papá! Porque se acabou a agua?

Então, sinto um nó na garganta; não posso deixar de sentir-me culpado, porque pertenço à geração que terminou destruindo o meio ambiente ou simplesmente não tomámos em conta tantos avisos.

Agora os nossos filhos pagam um preço alto e sinceramente creio que a vida na terra já não será possível dentro de muito pouco porque a destruição do meio ambiente chegou a um ponto irreversível.

Como gostaria voltar atrás e fazer com que toda a humanidade compreendesse isto quando ainda podíamos fazer algo para salvar o nosso planeta terra!"

 

 

 

Documento extraído da revista biográfica "Crónicas de los Tiempos" de Abril de 2002.

 

 

Acho que fala por si.

 

 

Cumprimentos

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem longo, lol tá giro mas não me parece que tal vá acontecer, já existem numerosas estações de tratamento de àgua salgada que é convertida em doce. Se não na arabia saudita morriam todos á sede. :D

 

Sou adepto de poupar àgua, como de certeza todos somos, também uso a agua retirada do aquario para regar o jardim.

 

Mas apelar assim tanto ao medo também não, qualquer dia nem saimos de casa. :lol:.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem tem vários aquários com os mesmos sistemas biológicos, retarda as TPAs fazendo a de uns aquários com água de outros e só um é que levará água nova e assim consequentemente. Ou seja, por semana, só um levará água nova!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Para quem tem vários aquários com os mesmos sistemas biológicos, retarda as TPAs fazendo a de uns aquários com água de outros e só um é que levará água nova e assim consequentemente. Ou seja, por semana, só um levará água nova!

Muito bem pensado. Por acaso eu aspiro o fundo do aquário onde tenho mais peixes e uso essa água para deitar no aquário plantado que estou agora a fazer. Assim retiro a porcaria dos peixes de um e aproveito-a para "fertilizar" o outro aquário.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Não quis meter medo a ninguem.Quis apenas chamar a atenção para o problema da poupança da agua.

O texto vale o que vale e é apenas a uma forma(esperemos que exagerada) caricaturada de chamar a atenção para um problema que para nós deverá ser sempre uma preocupação.

 

Fiquem bem

 

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois talvez em 2070 o nosso habby já não é aquariofila mas sim reptilaria bang ,

....não sei....digo eu.....

 

DAAAAAAHHHHHHHAAAAAAAAA

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.