Peixe para limpar musgos


jNuNeS-_-

Recommended Posts

Boas.

 

Gostava de perguntar se alguém sabe de um peixe que limpe musgos e plantas do género, ou então alguma maneira ou conselho que deva seguir para que estes não estejam constantemente sujos.

 

Em relação à dita "sujidade" penso que seja algas mas pelo que andei a ver são meio filamentosas e umas, se não me engano, em formato de pincel.

 

Se alguém poder ajudar agradeço.

 

Obrigado e cumprimentos,

J. Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Acho que devias trocar os eventuais peixes por camarões.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Acho que devias trocar os eventuais peixes por camarões.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Boas.

Obrigado pela dica, o meu problema é que tenho escalares no mesmo aquário(esqueci me de mencionar), logo os camarões seriam possivelmente um bom petisco.

 

Mas mais uma vez obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ai de lado diz uma coisa que me faz tremeliques nos dedos... ajudo ou não? LOOOL :)

 

Vá... cá vai :)

 

Algas no musgo, passei por uma má experiência com isso. Cuidado com a alga que é, se puderes tira uma foto e mete no subtópico de algas para te ajudar a identificar. Há algas que Não vão embora com peixes e podem espalhar-se pelo aquário e fazer muitos estragos.

 

Para o musgo não acumular tanta sujidade, só me lembro mesmo de circulação no aquário. terás a suficiente? Se for possivel que o musgo esteja num sitio com circulação, o proprio movimento da água leva.

Fauna que possa ajudar:

-Invertebrados

-Corydoras (Depende da altura na coluna de água onde está o musgo)

 

Comedores de Algas:

-Ancistrus e outros Ls, dá uma vista de olhos

-SAEs são peixes que procuram algas, mas isso é discutivel...

-CAEs, mas lê bem sobre eles, a opinião de quem tem.

-Labeo Bicolor

-Ottos

 

Mas lembra-te que os peixes que se lê "limpa-qualquer coisa", não comem dejectos. Comem restos de comida e algas (Se tiverem fome)

Deixo-te aqui um site para uma vista de olhos: http://www.forumaquario.com.br/portal/peixes-comedores-de-algas-algae-eaters/

 

Coloca a foto, há algas que só com tratamentos é que as conseguirás eliminar.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ai de lado diz uma coisa que me faz tremeliques nos dedos... ajudo ou não? LOOOL :)

 

Vá... cá vai :)

 

Algas no musgo, passei por uma má experiência com isso. Cuidado com a alga que é, se puderes tira uma foto e mete no subtópico de algas para te ajudar a identificar. Há algas que Não vão embora com peixes e podem espalhar-se pelo aquário e fazer muitos estragos.

 

Para o musgo não acumular tanta sujidade, só me lembro mesmo de circulação no aquário. terás a suficiente? Se for possivel que o musgo esteja num sitio com circulação, o proprio movimento da água leva.

Fauna que possa ajudar:

-Invertebrados

-Corydoras (Depende da altura na coluna de água onde está o musgo)

 

Comedores de Algas:

-Ancistrus e outros Ls, dá uma vista de olhos

-SAEs são peixes que procuram algas, mas isso é discutivel...

-CAEs, mas lê bem sobre eles, a opinião de quem tem.

-Labeo Bicolor

-Ottos

 

Mas lembra-te que os peixes que se lê "limpa-qualquer coisa", não comem dejectos. Comem restos de comida e algas (Se tiverem fome)

Deixo-te aqui um site para uma vista de olhos: http://www.forumaqua...s-algae-eaters/

 

Coloca a foto, há algas que só com tratamentos é que as conseguirás eliminar.

 

Cumps

Obrigado pelas dicas e pela disponibilidade.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...