LFCR Publicado Março 15, 2005 Publicado Março 15, 2005 recente os meus peixes tiveram a doença dos pontos brancos,inclusive um botia-palhaço mas hoje aparentou começar a ficar descolorido,ou se ja a perder a cor,q s poderá passar ??alguma doença?
Ana Rita Torres Publicado: Março 16, 2005 Publicado: Março 16, 2005 Oi! Se foi a bótia que começou a 'perder a cor', pelo que tenho lido costuma ser um sinal de stress... Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê...
nunomiguel Publicado: Março 17, 2005 Publicado: Março 17, 2005 Pode ser doença... mas se calhar é um pouco cedo para diagonósticos. Verifica como está a água (parâmetros) e se ele come bem. Se estiver activo e a comer não deve haver problemas. Cumprimentos, Nuno
Peter Alien Publicado: Março 24, 2005 Publicado: Março 24, 2005 Costumo combater o Ictio (Doença dos pontos brancos) apenas aumentando a temp do aqua para pelo menos 28ºC sem administrar nenhum medicamento. Quanto á descoloração dos Bótias pode ser stress, mas também pode ser ilusão de optica, os meus no próprio dia dependendo da iluminação existente, as manchas podem estar quase pretas ou então estar cinzentas claras. No inicio, pensei que podiam estar doentes, mas não, era apenas ilusão de optica © Peter Alien Strikes Again Productions 2005
Recommended Posts