Metr&meio50cinquenta


Toutinho

Recommended Posts

Em espanhol :)

 

http://www.elacuaris...ecciones/pH.htm

http://www.elacuaris...cciones/pH2.htm

 

Espero que ajude em alguma coisa.

A mim ajudou, mas na realidade aprendi que devo ter uma aquário com parametros o mais estavel possivel, com as variações que são normais dia/noite.

 

Não vale a pena querer controlar e mexer em tudo, é mais importante manter saudável e estável.

Editado por Toutinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 348
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Sim, tive de fazer copy/paste, não entendo muito de quimica para poder dar uma explicação destas por mim.

O que sei vou aprendendo por pesquisa e leitura, não tive formação em quimica, para além do básico das aulas do 6º ano, por ai.

Entendo o que aprendo, mas não para andar por ai a dar explicações :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estava a criticar :)

 

Quanto à estabilidade eu percebo... mas eu quero estavel Nos 6.5 :P :razz: :P :razz:

 

seja como for, nada que 27Kgs de aquasoil não resolvam... e espero que 8 meses depois sejam suficientes para que os troncos façam a ação deles e que a filtragem que vou montar na cozinha (como indicaste carvão+sedimentos) sempre remova alguma da dureza que exista na rede.

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não quero dizer uma asneira muito grande, mas a quantidade de minerais na água influencia a osmoregulação dos peixes, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não quero dizer uma asneira muito grande, mas a quantidade de minerais na água influencia a osmoregulação dos peixes, certo?

 

foi o que ouvi mas como a grande parte dos peixes que tenho e vou ter são de águas moles, só lhes faz bem terem menos minerais e águas mais ácidas... tenho a certeza que os meus neons têm quinado por causa desse problema....

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vai aqui uma actualização.

Após ter passado a manhã toda de domingo, entre as 11 e o meio dia (Sim, o domingo só amanhece a partir das 11), a ciclar o aquário :lol: começam a aparecer "novos" habitantes (também eu tenho uma "secret story"... preferia uma Victoria Secrets... um anjo... mas pronto :) ).

Tenho Flame Moss e anubias, cortesia do Bruno (Noctal), em visita ao Killies dele :) O Flame moss decidi meter dentro de um tronco, com as orelhas de fora. Vou tentar que ele cresça a sair de dentro do tronco. Na minha imaginação, vai ficar espantástico :)

Tenho outras plantações, nomeadamente (ou nu miadamente? Nem sei...) plantas... :drool3:

 

Fotos? Ok... :naughty:

 

 

p1020170fv.jpg

p1020174b.jpg

p1020176b.jpg

 

O Flame moss. Vai correr bem... :baned:

p1020175zf.jpg

 

A zona das pedras tem habitantes :) E acho que até já tem uma toca... vamos lá ver se pega o cupido :naughty:

p1020182j.jpg

p1020187l.jpg

 

p1020191e.jpg

Editado por Toutinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS: Há material técnico tático que agora se vê colocado, que depois sairá. Por enquanto é necessário, logo existe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tá muito giro... :) Aqueles troncos são uma maravilha e o rocheda ficou bem mais composto.

 

Fizeste o ciclo à Jorge foi? Que raio de bicho é esse nas pedras que não conheço?

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqueles bicharocos são um casal de Rhinogobius wui :)

 

O macho é o mais escuro, a femea a maior e mais clara.

Na foto o macho está no topo da pedra e a femea mais abaixo.

Eu não vou disse que as pedras era por motivos de uma paixão minha? Góbios? São bicharocos assim.

Mais tarde terei uma outra espécie, depois não sei se poderei ter outras espécies a habitar o mesmo aquário, há uns mais agressivos (Mugilogobius Rexi) que sei que não dá. Também têm comportamentos muitos engraçados, mas não quero lutas.

 

Eu não considero que tenho jeito, tenho imaginação, isso sim. Não sou bom a executar, sou mais a pensar. Tenho também a sorte de ter o material disponivel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, só pode ser... com o bidão que mandei....

 

bem... mas também tem cá uma piscina em casa.... aquecida e tudo lol :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me digas que já usaste o TCH+ todo???

 

Ainda não, mas já não falta muito. Era para 4meses, quanto tempo já passou?

Desde que comecei a montar o novo, parei de fertilizar o anterior. A alga já estava bem grandinha, não precisava de mais fertilizações... :mellow:

 

Até começar com o novo cumpri com o plano de fertilização, como indicaste, direitinho. Sou bom aluno, não invento mais do que aquilo que já está inventado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na página anterior estavam a falar de planorbs eles não são tipo praga? eu montei um segundo aqua já à alguns meses e apareceume agora um planorbis vermelho/rosa http://img34.imageshack.us/img34/4314/dsc01482d.jpg nunca mais o vi onde posso arranjar mais? o aqua é aberto acham que fugiu.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os invertebrados podem ser pragas, se lhes deres as condições para o ser.

No caso de certos camarões que custam 70 e 80€, quantos mais melhor.

No caso da maioria dos caracois, só são praga porque nao valem grande coisa :) É tudo uma questão de prespectiva :)

 

Aqui no fórum, pesquisa na área dos invertebrados e/ou classificados, há muita gente que tem.

 

Sobre a fugir do aquário, o planorbis não faz muito disso, mas é possivel. Pode estar escondido, simplesmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.