Peixe gato banjo atacado por helenas


alvarenga

Recommended Posts

Boas pessoal estou com uma duvida e não sei onde colocar. Portanto vem para aqui, acham possivel um peixe gato banjo com cerca de 12cm, andar a ser atacado por helenas.

 

Aquario de 80l

 

Habitantes

1 . corydora gorda que ate doi lol

1 peixe gato banjo

+500 red

+100 helenas(penso que ande nas 200)

 

Hoje tinha o meu peixe gato banjo com umas 10 helenas em cima dele, e tem uma pequena ferida redonda na pele de cima onde estava uma helena agarrada. A minha duvida e sem as helenas podem ferir um peixe gato banjo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, peço desculpa por tar a colocar uma pergunta aqui, mas e que e a primeira vez que uso o forum e nem saia onde adveria de a colocar...aqui vai: Estou a pensar em montar um aqua de agua salgada com mais ou menos 100 ou 120l coisa pequena, a ideia era criar um mini-mini recife, ou aquario de alto mar apenas com algumas anemonas e alguns peixes...O problema sao os custos e estava a pensar em recolher agua e rocha viva de uma praia que conheço...existe algum problema em fazer isto? os meus receios e que a agua do mar possui muitos organismos, ovos e larvas de crustaceos e vermes marinhos e tenho medo que me venham a infectar algum dos peixes...

E seguro utilizar a agua directamente do mar? e so coloca-la no aqua e ligar os filtros?

 

Aguardo resposta, obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bastante normal que as Helenas ataquem o Banjo. São demasiadas e andam esfomeadas. O Banjo fica enterrado e para as Helena é alimento.

Provavelmente ele sempre foi atacado, mas como não havia tantas, ele conseguia fugir. Como elas não vão parar de o tentar comer, ele vai fugir até se cansar e as Helenas ganharem.

É melhor retirares muitas helenas do aquário ou a previsão não é boa para o Banjo...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

se as helenas estiverem muito esfomeadas mesmo sou capaz de estar interessado numas quantas, tenho cá muito alimento para elas (physas) biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Para atacarem o peixe é sinal que estão com falta de proteínas, ou reduzes a população de buzios (helenas) ou metes caracois para elas devorarem para pararem com os ataques aos peixes.

 

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

se as helenas estiverem muito esfomeadas mesmo sou capaz de estar interessado numas quantas, tenho cá muito alimento para elas (physas) biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Para atacarem o peixe é sinal que estão com falta de proteínas, ou reduzes a população de buzios (helenas) ou metes caracois para elas devorarem para pararem com os ataques aos peixes.

 

Cumps,

Bruno Pires

Eu tenho deixado a minha população de helenas crescer, sinceramente perdi o controlo ao numero delas. Sempre as vi virem comer o alimento que dava aos camarões, hoje fiquei totalmente perplexo, com o que me pareceu um ataque ao peixe banjo. Sei que o número é exagerado para um aquário, já tentei meter pragas de caracóis, mas não duram 3 semanas. Tinha ficado na ideia de trocar helenas por podas de plantas para a minha nova montagem, mas essa esta atrasada. Vou ver se consigo vender parte delas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ver se arranjo quem queria comprar helenas em quantidade.

 

Ou então, mesmo sabendo que já não estamos na altura, podes sempre fazer uma caracolada. Eu levo umas cervejas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.