Casal de ramirezis?


Pipa rebelo

Recommended Posts

Boas

 

Sou nova aqui no forúm, mas já tenho alguns anos de experiência neste maravilhoso hobby, já há muito tempo que penso em ter um casal de ramirezis, mas nunca encontrei à venda!!

Hoje passei por uma loja só dedicada a aquariofilia e encontrei ramirezis bebes!!

Ainda não comprei porque gostava que fosse um casal, pesquisei na net só não fiquei muito esclarecida no assunto do diformismo sexual!!

Será que me podiam ajudar?!

 

 

Desde já obrigado!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Acho que é mais ou menos assim:

 

Os machos têm o 3º espigão da barbatana dorsal mais desenvolvido, a partre trazeira da barbatana dorsal termina em ângulo recto e não têm escamas azuis na mancha preta.

 

As fêmeas têm a barriga mais arredondada e em tom rosado e a barbatana dorsal termina de forma arredondada.

 

Isto se forem german blue... as outras variantes é mais difícil e quando são bebés não apresentam qualquer diferença. :tongue:

 

Cumps e boa sorte com os ramirezis.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eles vão ganhando cor.

 

O tempo ao certo não sei... tenho uma cria dos meus já com cerca de 2 meses e ainda está sem cor (só consegui safar um cabecadura ).

 

Consulta este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=84825... está muito bom.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais