Qual a melhor espécie de camarões para o meu aquário?


OficialMM

Recommended Posts

Estamos cá é p isso, só deixei a pesquisa do google para verificares como era fácil.

 

Att

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 57
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Estamos cá é p isso, só deixei a pesquisa do google para verificares como era fácil.

 

Att

 

 

RF

 

Agora só falta saber quem tem os Cardina Dennerlei! :)

Pessoal quem tem os caridina dennerlei ou os deep blue tiger que me possa dispensar meia duzia deles acuse-se por favor! por PM devido à politica do fórum...

Cumprimentos.

 

Nada que uma pesquisa no google não resolva: "Tabela de cruzamento de camarões" :naughty:

 

cruz_cam.jpg

 

Boa sorte

 

 

RF

 

Aqui não estão os caridina dennerlei... alguém me sabe dizer se posso juntar os dennerlei com os deep blue tiger?

Estas 2 espécies podem reproduzir-se entre si ou não?

Obrigado

Editado por Hugo R. Silva
Mais uma vez recordo que esses assuntos são tratados por MP ou classificados
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os caridina dennerli são de águas mais alcalinas que os Deep Blue tiger, logo não compatíveis.

 

Cumps

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas 2 espécies podem reproduzir-se entre si ou não?

 

Uma das vantagens dos camarões do Sulawesi é que não reproduzem entre espécies (pelo menos que se saiba)! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das vantagens dos camarões do Sulawesi é que não reproduzem entre espécies (pelo menos que se saiba)! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Cumps.

Uma das vantagens dos camarões do Sulawesi é que não reproduzem entre espécies (pelo menos que se saiba)! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Cumps.

 

Ainda bem! Assim vou ter de optar por uma das espécies que mais gosto... os dennerlei com uma água de 7.0 devem ficar bem não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem! Assim vou ter de optar por uma das espécies que mais gosto... os dennerlei com uma água de 7.0 devem ficar bem não?

 

boas

 

nao,nao ficam nada bem.

ph 8.0 para cima

 

sou só mais um membro a dizer-te para pensares bem que camaroes vais meter.

atençao que os dennerle sao dos mais frageis que há e sendo tu um principiante em camaroes,deverias ponderar isso.

tudo bem que gostas deles e queres te-los,mas se começares com outros mais resistentes até ganhares alguma experiencia,mais tarde vais poder te-los com mais facilidade.

 

temos varios membros aqui no forum que já tiveram dennerle e até se reproduziram,mas de um momento para o outro,infelizmente começaram a morrer...

 

se puderes perde um tempo a pesquisar sobre as varias especies de camaroes.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

nao,nao ficam nada bem.

ph 8.0 para cima

 

sou só mais um membro a dizer-te para pensares bem que camaroes vais meter.

atençao que os dennerle sao dos mais frageis que há e sendo tu um principiante em camaroes,deverias ponderar isso.

tudo bem que gostas deles e queres te-los,mas se começares com outros mais resistentes até ganhares alguma experiencia,mais tarde vais poder te-los com mais facilidade.

 

temos varios membros aqui no forum que já tiveram dennerle e até se reproduziram,mas de um momento para o outro,infelizmente começaram a morrer...

 

se puderes perde um tempo a pesquisar sobre as varias especies de camaroes.

boas

 

nao,nao ficam nada bem.

ph 8.0 para cima

 

sou só mais um membro a dizer-te para pensares bem que camaroes vais meter.

atençao que os dennerle sao dos mais frageis que há e sendo tu um principiante em camaroes,deverias ponderar isso.

tudo bem que gostas deles e queres te-los,mas se começares com outros mais resistentes até ganhares alguma experiencia,mais tarde vais poder te-los com mais facilidade.

 

temos varios membros aqui no forum que já tiveram dennerle e até se reproduziram,mas de um momento para o outro,infelizmente começaram a morrer...

 

se puderes perde um tempo a pesquisar sobre as varias especies de camaroes.

 

Estava a pesquisar o Ph deles e realmente assim essa espécie fica fora de questão mesmo.

Irei então para os Deep blue Tiger que já é mais o ph que tenho no aqua e são mais fáceis de manter e igualmente bonitos!

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a pesquisar o Ph deles e realmente assim essa espécie fica fora de questão mesmo.

Irei então para os Deep blue Tiger que já é mais o ph que tenho no aqua e são mais fáceis de manter e igualmente bonitos!

Obrigado!

 

nao me leves a mal,mas é dificil nao dizer o que penso...

sinceramente se queres continuar com os vivos que tens nesse aquario,nem me atrevia a meter camaroes aí e muito menos esses que gostas tanto.

no maximo,tentava colocar uns red cherry conforme já te disseram anteriormente,mas mesmo assim...

naaa

 

já que gostas tanto dos blue tiger e estas decidido a te-los,porque nao arranjas um aquario só para eles.

sempre te facilitava um pouco a "vida" e eles ficavam bem melhor sem duvida alguma.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao me leves a mal,mas é dificil nao dizer o que penso...

sinceramente se queres continuar com os vivos que tens nesse aquario,nem me atrevia a meter camaroes aí e muito menos esses que gostas tanto.

no maximo,tentava colocar uns red cherry conforme já te disseram anteriormente,mas mesmo assim...

naaa

 

já que gostas tanto dos blue tiger e estas decidido a te-los,porque nao arranjas um aquario só para eles.

sempre te facilitava um pouco a "vida" e eles ficavam bem melhor sem duvida alguma.

 

Porque dizes isso acerca dos vivos>???

Eu pesquisei aqui numa loja as condições do :

Caridina cf. cantonensis "Deep Blue Tiger"

 

Reprodução - Fácil

 

Temperatura - (18ºC- 27ºC) Ideal - 21ºC a 25ºC

 

Sociabilidade - Boa

 

Manutenção - Fácil

 

pH Ideal - 6,4 a 7,5

 

 

Eu tenho todos estes parâmetros no meu aqua, porque dizes que não devia atrever?

É óbvio que irei comprar bem mais esconderijos, plantas e musgo.

mesmo assim achas que não devia colocar?

Eu bem queria ter um aquário só para os camarões mas já não há espaço em casa... tenho 3 dragões barbudos mais o aqua do tritão... a casa já tá muitissimo pequena...

Qual seria o tamanho do aquário que aconselhavas então? Posso ver se dá para ter mais alguma coisa lá em casa a muito custo mas vou ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinhas as resposta todas aqui...

 

Porra ca azra mesmo entre o ph que eu costumo ter... terei de analisar muito bem a espécie que irei ter...

 

já agora como se vê a condutividade?

Penso que para os tiger o teu ph (7.2) não será problema... desde que seja estável. É mais importante a estabilidade do que propriamente o valor do ph (sem exageros, claro está).

 

Para medir a condutividade há umas canetas electrónicas (consegues encontrar no eBay por um preço muito razoável). Mas basicamente condutividade baixa é conseguida com um bom sistema de filtragem e trocas regulares de água! :tongue: Por norma os camarões do Sulawesi são extremamente exigentes com a qualidade da água.

 

Cumps.

Quando eu digo ph estável, é mesmo estável (com variações no máximo de 0.1 ou 0.2 valores entre mudas de água).

 

A escala de ph é logarítmica... ou seja um ph de 7.0 é 10 vezes mais ácido que um ph de 8.0. Uma variação de ph de 7.6 para 7,0 quando fazes as mudas de água pode ser suficiente para te matar toda a colónia de camarões.

 

É por isso que é aconselhável começar com red cherrys que são mais tolerantes a esse tipo de condições. Depois de se ganhar experiência em controlar os parametros da água é que se começa a avançar para espécies mais exigentes.

 

Nunca vi canetas de condutividade em lojas cá em portugal... mas deve haver.

 

Cumps.

 

E não, não penso que devesses misturar esses camarões com peixes, muito menos com tritões e muito menos sem teres qualquer tipo de experiencia com invertebrados (acredita que não são como os peixes...)

 

Se com estas opiniões todos, de quem sabe um pouco mais que tu a este respeito, decidires ir em frente - boa sorte, mas prepara-te para muitos dissabores e algum rombo na carteira.

 

Em relação a esses parametros que enuncias no post anterior até estão certos para quem sabe (são camarões da ordem superior sem estágios larvares...), porque se fores ver nessa mesma loja, os parametros para TAIWAN também são reprodução e manutenção fácil e vês muitas poucas pessoas a criá-los, tanto esses com os deep blue tiger...

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem! Assim vou ter de optar por uma das espécies que mais gosto... os dennerlei com uma água de 7.0 devem ficar bem não?

 

Com ph de 7.0 podes esquecer não só os dennerli, mas qualquer espécie do Sulawesi.

 

Eu pesquisei aqui numa loja as condições do :

Caridina cf. cantonensis "Deep Blue Tiger"

 

Reprodução - Fácil

 

Temperatura - (18ºC- 27ºC) Ideal - 21ºC a 25ºC

 

Sociabilidade - Boa

 

Manutenção - Fácil

 

pH Ideal - 6,4 a 7,5

 

Não ligues muito quando dizem que a reprodução e a manutenção é fácil... é fácil para quem já tem alguma experiência com camarões.

 

 

Qual seria o tamanho do aquário que aconselhavas então? Posso ver se dá para ter mais alguma coisa lá em casa a muito custo mas vou ver...

 

Eu tenho os caerulea num de 45x30x30... é o mínimo que aconselho. Parecendo que não, os camarões sujam bastante a água e percisam de uma boa litragem para conseguires manter os parametros estáveis. E os do Sulawesi requerem a água limpissima! E já agora, dennerli num aquário recém montado é suicídio... ou camaroicídio!!! :tongue:

 

Não te vou dizer outra vez para começares com red cherrys, por vezes só aprendemos com os nossos próprios erros... mas estabiliza bem os parametros da água antes de escolheres os camarões. :cool2:

 

Cumps.

Editado por Micro-Chip

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas desculpas por não me ter lebrado destas respostas... :(

 

Com ph de 7.0 podes esquecer não só os dennerli, mas qualquer espécie do Sulawesi.

 

[/left]

 

 

 

Não ligues muito quando dizem que a reprodução e a manutenção é fácil... é fácil para quem já tem alguma experiência com camarões.

 

 

 

 

Eu tenho os caerulea num de 45x30x30... é o mínimo que aconselho. Parecendo que não, os camarões sujam bastante a água e percisam de uma boa litragem para conseguires manter os parametros estáveis. E os do Sulawesi requerem a água limpissima! E já agora, dennerli num aquário recém montado é suicídio... ou camaroicídio!!! :tongue:

 

Não te vou dizer outra vez para começares com red cherrys, por vezes só aprendemos com os nossos próprios erros... mas estabiliza bem os parametros da água antes de escolheres os camarões. :cool2:

 

Cumps.

 

Sendo assim vou desistir de ter estes belos animais no meu aqua com os tritões :(

Arranjo apenas 2 camarões mais vulgares, se calhar at

é vou apanhá-los ao rio loooool, para me ajudar a limpar o aqua e se tiver algum espaço mais em casa aí logo me aventuro nestas espécies mais bonitas.

Muito obrigado pelo vosso tempo!

 

Sendo assim vou desistir de ter estes belos animais no meu aqua com os tritões :(

Arranjo apenas 2 camarões mais vulgares, se calhar at

é vou apanhá-los ao rio loooool, para me ajudar a limpar o aqua e se tiver algum espaço mais em casa aí logo me aventuro nestas espécies mais bonitas.

Muito obrigado pelo vosso tempo!

 

1 Dúvida: Acham que este aqua é bom para ter quantos camarões, mini lagosta e caracóis?

Aconselham algo melhor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 Dúvida: Acham que este aqua é bom para ter quantos camarões, mini lagosta e caracóis?

 

De que espécie de camarões, mini lagostas e caracóis estamos a falar?

 

Cumps

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De que espécie de camarões, mini lagostas e caracóis estamos a falar?

 

Cumps

 

 

As mini lagostas seriam os CPO, caracóis do tipo do caracol maçã ou planorbis ou Tylomelania sp. Orange Flash.

Camarões seria os Dennerli ou os deep blue tiger...

Sei que o aqua é pequenissimo mas tb não sei se e preciso muito mais mas parece que sim embora não dispense a iopinião de prós!

Qual o aqua ou kit que aconselham eu a comprar para me aventurar nisto?

 

Era deste aqua que estou a falar e não do que eu tenho actualmente:

 

O Fluval EBI Nano Shrimp Habitat :

 

Capacidade do aquário: 30 L

Tamanho do aquário: 35 x 30 x 30 cm

Editado por Ricardo.Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto ao tamanho do aquario,parece-me bem para camaroes e caracois ou para cpos

 

mais uma vez te digo que deves fazer uma grande pesquisa sobre o que pretendes manter no aquario...

cpos nao sao compativeis com camaroes...

 

olha,eu faço umas pesquisas praticamente todos os dias e acho que ainda sei pouco sobre este mundo dos invertebrados.

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As mini lagostas seriam os CPO, caracóis do tipo do caracol maçã ou planorbis ou Tylomelania sp. Orange Flash.

Camarões seria os Dennerli ou os deep blue tiger...

 

Os CPO's comem camarões e são bastante agressivos uns com os outros... portanto, nesse aquário... 1! :tongue:

Se optares pelos dennerli... podes pôr os que quizeres... 2 semanas e não vai restar nenhum.

Se optares pelos tiger... eu diria uns 5 (sem o CPO, claro). 2 coisas podem acontecer: ou corre bem e vais ter bem mais passado algum tempo... ou passadas 2 semanas não resta nenhum!!! :tongue:

Podes colocar caracois quer com CPO's, quer com camarões: 1 ampulária (para não correr o risco de reproduzirem) ou 2 ou 3 tylos (crescem muito devagar).

 

Ah... será que já mencionei o perigo de colocar camarões num aquário recém montado?! :rolleyes:

 

Cumps.

Editado por Ricardo.Fonseca

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os CPO's comem camarões e são bastante agressivos uns com os outros... portanto, nesse aquário... 1! :tongue:

Se optares pelos dennerli... podes pôr os que quizeres... 2 semanas e não vai restar nenhum.

Se optares pelos tiger... eu diria uns 5 (sem o CPO, claro). 2 coisas podem acontecer: ou corre bem e vais ter bem mais passado algum tempo... ou passadas 2 semanas não resta nenhum!!! :tongue:

Podes colocar caracois quer com CPO's, quer com camarões: 1 ampulária (para não correr o risco de reproduzirem) ou 2 ou 3 tylos (crescem muito devagar).

 

Ah... será que já mencionei o perigo de colocar camarões num aquário recém montado?! :rolleyes:

 

Cumps.

 

Óbvio que não ia colocar camarões em aqua recém plantado.

Só queria saber se o aqua que coloquei aqui que vi à venda se é bom para ter camarões? esqueçam os caracóis e os CPO!

porque dizes que em 2 semanas não restava nem 1 camarão neste aqua que vi à venda? Não presta pare ter estas espécies um pouco mais exigentes?

Cumps.

Editado por Ricardo.Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque dizes que em 2 semanas não restava nem 1 camarão neste aqua que vi à venda? Não presta pare ter estas espécies um pouco mais exigentes?

 

O aquário não é mau para camarões. Mas primeiro precisas montá-lo, estabilizá-lo e tê-lo em funcionamento muito tempo antes de teres camarões mais exigentes.

 

Para os dennerli, penso que seja um bocado pequeno. Isto porque os camarões são mesmo muito exigentes com a qualidade da água e, quando menor for a litragem, mais a dificuldade para o conseguir. Não digo que seja impossível, mas que requer muito conhecimento e dedicação.

 

Quanto aos tiger, penso que seja bom para eles... se conseguires os parametros certos e estáveis, safas-te... se não conseguires eles vão acabar por morrer.

 

Quando perguntas quantos camarões podes ter num aquário é uma pergunta um bocado sem sentido. Porque se os camarões se derem bem, vão reproduzir... e lá se vai a contagem! E quando a população começar a aumentar, ou estás sempre a livrar-te deles ou vão-te dar ainda mais problemas para manter a qualidade da água estável (melhor sistema de filtragem, tpa's mais frequentes, maior frequência de limpeza do filtro...).

 

E os camarões que estás a escolher (sim, eu sei que são bonitos, também gosto) não são dos mais fáceis. Alias, os dennerli pertencem ao grupo dos mais difíceis!

 

Portanto... não é uma questão se o aquário serve ou não... é uma questão se achas que és capas de satisfazer as necessidades dos animais que escolheres (caso contrário vais ter umas desilusões e dores de carteira).

 

O pessoal apenas te está a alertar para os problemas que podes encontrar... não quer dizer que não consigas, a decisão é tua.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Uma pergunta que deixo aqui, não são os tritões que possuem toxinas e as libertam através da pele? É que os invertebrados gostam de andar montados em cima de outros animais no aquário, ainda que nenhum tritão os coma (o que eu duvido, na minha opinião os camarões não duram nem uma semana), estes não morrerão com os contacto com os tritões ou por estarem perto deles?

 

Considero muito positivo que sejas teimoso, leves a tua intenção avante e que as indicações que estão a dar aqui sejam descartadas à velocidade que são. Afinal de contas muitas pessoas que aqui estão a dar conselhos, têm aquários especificos para espécies de invertebrados só mania e o PH é o unico indicador do aquário que deves ver. Se o PH está bom para a espécie que queres ter, então está tudo bem... A experiência destas pessoas que se têm dedicado a aquários especificos e a espécies especificas, é totalmente absurda e irrelevante. Os livros que existem deviam ser queimados e todos nós deveriamos despejar seres vivos para dentro de aquários, pura e simplesmente. Medindo o PH, obviamente... a partir dai era só despejá-los.

 

Não me leves (ou levem) a mal, mas nas condições que falas, terás camarões apenas uns dias, é a realidade.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo patavina de camarões (tirando os que como refogados em cerveja, alho e cebola) mas percebo um pouco de psicologia humana. Ao contrario de outros hobbies onde uma pessoa compra e usa o que gosta logo a partida (estou a lembrar-me do motociclismo e mesmo ai é descutivel), no caso da aquariofilia isso é caminho certo para o insucesso e consequente abandono. Tal como, no caso dos peixes, a nossa primeira experiência deve ser com espécies fáceis de manter e criar independentemente do aspecto ou caracteristicas que possamos apreciar ou não. Quando já temos alguma experiência, ja podemos avançar para espécies maix complexas e exigentes.

 

Pelo que tenho lido aqui no tópico, o toutas tem, infelizmente, razão.

 

Boa sorte

 

Abraços

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo patavina de camarões (tirando os que como refogados em cerveja, alho e cebola) mas percebo um pouco de psicologia humana. Ao contrario de outros hobbies onde uma pessoa compra e usa o que gosta logo a partida (estou a lembrar-me do motociclismo e mesmo ai é descutivel), no caso da aquariofilia isso é caminho certo para o insucesso e consequente abandono. Tal como, no caso dos peixes, a nossa primeira experiência deve ser com espécies fáceis de manter e criar independentemente do aspecto ou caracteristicas que possamos apreciar ou não. Quando já temos alguma experiência, ja podemos avançar para espécies maix complexas e exigentes.

 

Pelo que tenho lido aqui no tópico, o toutas tem, infelizmente, razão.

 

Boa sorte

 

Abraços

Tony

 

Não concordo com essa teoria. Ou gosto e compre algo que goste para dar atenção e gosto ou então não compro uns por serem mais fáceis e ganhar experiência... Isso tá fora de questão.

Estou a ver as condições todas necessárias para poer ter os camarões, de preferência dos dennerli mas se não conseguir opterei por outros como o deep blu tiger.

Se vou em frente vou dar todas as condições que eles precisem para ter sucesso, quanto aos restantaes camarões que sejam em excesso ou optaria na altura por um aqua maior ou então vendia ou dava os em excesso, até tenho 1 amigo com uma loja pequena de aquariofilia e não se importaria nada de os ter!!!

Optando por uns de reprodução mais dificil seria o ideal pois não quero ter imensos camarões, ao menos, por enquanto...

Alguém me aconselha algum aqua especifico já com kit para camarões que não seja muito caro? Paí uns 130 euros no máximo...

Se alguém tiver umas care sheet dos dennerli ou dos deep blue tiger logo à mºão que partilhe aqui entretanto vou fazendo as pesquisas necessárias para ter toda a informação.

Obrigado a todos pelas opiniões!

 

Bem acho que há aqui algum mal entendido porque o aqua que eu tava a falar não é o meu mas sim um que vi à venda na net que é de 30 litros e tem um kit completo para camarões.

Tive a ver o que eu escrevi e reparei que não está a informação do aqua que eu tava a falar...

se calhar umm aqua de 30 litros EBI nano já com o kit completo é bom para ter 1 casal ou 2 casais de uma espécie de dificil reprodução certo?

Como não quero muitos camarões para já acho que seria até o ideal para mim e depois logo arranjava um aqua bem maior ou então dava os camarões das reproduções...

Que acham?

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ja foram respondidas todas as questões sobre os camarões que são adequados ao teu aquário e experiência que tens com camarões..

 

És o cliente ideal para lojas que dizem que é facil manter camarões que toda a gente aqui te diz serem difíceis...se calhar por uma simples razão, estão a marimbar-se se vão morrer ou não...desde que compres mais na próxima semana. Esse aquário que tanto insistes em falar...tem uma filtragem ridícula, e pior que isso é que não dá para colocar outro tipo de filtro a não ser esse Se o filtro é o coração de qualquer aquário, acho que está tudo dito...

 

Queres aceitar as dicas que ja te deram aqui ou continuar a fazer publicidade a essa loja? É que ja te responderam a tudo e continuas a insistir...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vou em frente vou dar todas as condições que eles precisem para ter sucesso, quanto aos restantaes camarões que sejam em excesso ou optaria na altura por um aqua maior ou então vendia ou dava os em excesso, até tenho 1 amigo com uma loja pequena de aquariofilia e não se importaria nada de os ter!!!

Optando por uns de reprodução mais dificil seria o ideal pois não quero ter imensos camarões, ao menos, por enquanto...

 

Boas,

 

Após ler e reler todos os teus comentários, só te posso desejar toda a sorte do mundo para essa tua aventura. Espero que consigas manter essas duas espécies de camarões, que dizes amar, com toda a tua experiência e saber.

 

Agora não te iludas, e não leves isto a peito, pois prefiro deixar-te já elucidado, mantê-los é dificíl, criá-los então é mesmo outro patamar.

 

Quando tiveres tudo montado, não te esqueças de ir mostrando os resultados.

 

Abraço

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se calhar umm aqua de 30 litros EBI nano já com o kit completo é bom para ter 1 casal ou 2 casais de uma espécie de dificil reprodução certo?

 

Eu, pessoalmente, não gosto de kits. Não conheço o kit em questão, mas acho que ficavas melhor servido a comprar as peças individualmente, especialmente o filtro, que é o coração do aquário como o Fábio Silva disse.

 

Quando falam em espécies de difícil reprodução, por norma são espécies onde é difícil conseguir os parametros da água necessários à reprodução. O que quase sempre é o mesmo que dizer que são espécies difíceis de manter.

 

Mas admitindo que efectivamente montas o aquário, considera o seguinte:

  • Quais são os parametros da tua água da torneira (ph, kh, gh...)?
  • Quais são os parametros que queres obter no aquário?
  • Como é que vais condicionar a água da torneira de forma a obter os parametros que queres sem oscilações?
  • Que tipo de aquário pretendes montar (plantado, só rochas, com substrato fértil, tipo de substrato, troncos...)?
  • Como é que vais fazer o ciclo ao aquário (adicionar bactérias, colocar um habitante resistente...) e o tempo necessário?
  • Que manutenção pretendes dar ao aquário (periodicidade e quantidade da água das TPA's, limpeza de filtro, aspiração do areão...)?

Tudo isto vai ter influência na espécie que podes escolher e no sucesso ou não deste teu projecto.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ja foram respondidas todas as questões sobre os camarões que são adequados ao teu aquário e experiência que tens com camarões..

 

És o cliente ideal para lojas que dizem que é facil manter camarões que toda a gente aqui te diz serem difíceis...se calhar por uma simples razão, estão a marimbar-se se vão morrer ou não...desde que compres mais na próxima semana. Esse aquário que tanto insistes em falar...tem uma filtragem ridícula, e pior que isso é que não dá para colocar outro tipo de filtro a não ser esse Se o filtro é o coração de qualquer aquário, acho que está tudo dito...

 

Queres aceitar as dicas que ja te deram aqui ou continuar a fazer publicidade a essa loja? É que ja te responderam a tudo e continuas a insistir...

 

Nao não estão em relação ao aqua que tava a dizer...

Agora com o que me disseste do filtro estão, tá posto de parte obrigado por isso.

Mas achas que eu ganho alguma coisa em fazer publicidade a quem quer que seja???

Insisto para saber se valia a pena comprar ou não e porque me pareceu haver um mau entendido... como se entende do meu comment anterior...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.