OficialMM

Membro
  • #Conteúdo

    26
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Australia

OficialMM's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Se há coisa que eu tenho e aprendi a ter com a minha profissao é muito juizo e responsabilidade, por isso podem aconselhar tudo isso a quem quiserem mas amim não me parece, não me mando a nada de cabeça muito menos aos animais. Considero este tópico encerrado.
  2. Por favor não sejam irónicos comigo porque não gosto disso. Não tenho experiência alguma em camarões mas já tive animais e tenho que me disseram que era dificil e tenho-os perfeitamente... Eu não vou ter estas 2 espécies juntas pq são incompativeis no mesmo aqua, cvou optar por uma espécie e de prefer~encia com maior dificuldade de reprodução para não ter muitos camarões em pouco tempo. Eu estou a reunir o máximo de informações sobre esta espécie: Deep blue tiger porque já vi que os dennerli morrem imenso sem razão aparente ou mesmo estando tudo nos conformes e eu não gosto de ver animais mortos, este ano já me morreram 3 animais ao todo, o meu cão de velhice, a minha tritoa porque fugiu do aqua quando eu não tava em casa e ficou seca e 1 dragão barbudo femea que morreu por falha fulminante dos rins. Só Deus, eu e a minha namorada sabemos o que me custou sobretudo a minha dragoa... Agradeço imenso por me ajudarem nisto mas por favor não sejam irónicos porque eu respeito-vos e também exijo que me respeitem. Cumprimentos.
  3. Nao não estão em relação ao aqua que tava a dizer... Agora com o que me disseste do filtro estão, tá posto de parte obrigado por isso. Mas achas que eu ganho alguma coisa em fazer publicidade a quem quer que seja??? Insisto para saber se valia a pena comprar ou não e porque me pareceu haver um mau entendido... como se entende do meu comment anterior...
  4. Não concordo com essa teoria. Ou gosto e compre algo que goste para dar atenção e gosto ou então não compro uns por serem mais fáceis e ganhar experiência... Isso tá fora de questão. Estou a ver as condições todas necessárias para poer ter os camarões, de preferência dos dennerli mas se não conseguir opterei por outros como o deep blu tiger. Se vou em frente vou dar todas as condições que eles precisem para ter sucesso, quanto aos restantaes camarões que sejam em excesso ou optaria na altura por um aqua maior ou então vendia ou dava os em excesso, até tenho 1 amigo com uma loja pequena de aquariofilia e não se importaria nada de os ter!!! Optando por uns de reprodução mais dificil seria o ideal pois não quero ter imensos camarões, ao menos, por enquanto... Alguém me aconselha algum aqua especifico já com kit para camarões que não seja muito caro? Paí uns 130 euros no máximo... Se alguém tiver umas care sheet dos dennerli ou dos deep blue tiger logo à mºão que partilhe aqui entretanto vou fazendo as pesquisas necessárias para ter toda a informação. Obrigado a todos pelas opiniões! Bem acho que há aqui algum mal entendido porque o aqua que eu tava a falar não é o meu mas sim um que vi à venda na net que é de 30 litros e tem um kit completo para camarões. Tive a ver o que eu escrevi e reparei que não está a informação do aqua que eu tava a falar... se calhar umm aqua de 30 litros EBI nano já com o kit completo é bom para ter 1 casal ou 2 casais de uma espécie de dificil reprodução certo? Como não quero muitos camarões para já acho que seria até o ideal para mim e depois logo arranjava um aqua bem maior ou então dava os camarões das reproduções... Que acham?
  5. Óbvio que não ia colocar camarões em aqua recém plantado. Só queria saber se o aqua que coloquei aqui que vi à venda se é bom para ter camarões? esqueçam os caracóis e os CPO! porque dizes que em 2 semanas não restava nem 1 camarão neste aqua que vi à venda? Não presta pare ter estas espécies um pouco mais exigentes? Cumps.
  6. As mini lagostas seriam os CPO, caracóis do tipo do caracol maçã ou planorbis ou Tylomelania sp. Orange Flash. Camarões seria os Dennerli ou os deep blue tiger... Sei que o aqua é pequenissimo mas tb não sei se e preciso muito mais mas parece que sim embora não dispense a iopinião de prós! Qual o aqua ou kit que aconselham eu a comprar para me aventurar nisto? Era deste aqua que estou a falar e não do que eu tenho actualmente: O Fluval EBI Nano Shrimp Habitat : Capacidade do aquário: 30 L Tamanho do aquário: 35 x 30 x 30 cm
  7. As minhas desculpas por não me ter lebrado destas respostas... Sendo assim vou desistir de ter estes belos animais no meu aqua com os tritões Arranjo apenas 2 camarões mais vulgares, se calhar at é vou apanhá-los ao rio loooool, para me ajudar a limpar o aqua e se tiver algum espaço mais em casa aí logo me aventuro nestas espécies mais bonitas. Muito obrigado pelo vosso tempo! 1 Dúvida: Acham que este aqua é bom para ter quantos camarões, mini lagosta e caracóis? Aconselham algo melhor?
  8. Porque dizes isso acerca dos vivos>??? Eu pesquisei aqui numa loja as condições do : Caridina cf. cantonensis "Deep Blue Tiger" Reprodução - Fácil Temperatura - (18ºC- 27ºC) Ideal - 21ºC a 25ºC Sociabilidade - Boa Manutenção - Fácil pH Ideal - 6,4 a 7,5 Eu tenho todos estes parâmetros no meu aqua, porque dizes que não devia atrever? É óbvio que irei comprar bem mais esconderijos, plantas e musgo. mesmo assim achas que não devia colocar? Eu bem queria ter um aquário só para os camarões mas já não há espaço em casa... tenho 3 dragões barbudos mais o aqua do tritão... a casa já tá muitissimo pequena... Qual seria o tamanho do aquário que aconselhavas então? Posso ver se dá para ter mais alguma coisa lá em casa a muito custo mas vou ver...
  9. Estava a pesquisar o Ph deles e realmente assim essa espécie fica fora de questão mesmo. Irei então para os Deep blue Tiger que já é mais o ph que tenho no aqua e são mais fáceis de manter e igualmente bonitos! Obrigado!
  10. Ainda bem! Assim vou ter de optar por uma das espécies que mais gosto... os dennerlei com uma água de 7.0 devem ficar bem não?
  11. Agora só falta saber quem tem os Cardina Dennerlei! Pessoal quem tem os caridina dennerlei ou os deep blue tiger que me possa dispensar meia duzia deles acuse-se por favor! por PM devido à politica do fórum... Cumprimentos. Aqui não estão os caridina dennerlei... alguém me sabe dizer se posso juntar os dennerlei com os deep blue tiger? Estas 2 espécies podem reproduzir-se entre si ou não? Obrigado
  12. Obrigado, sabia que já a tinha vsito antes mas ontem não a encontrava por nada...
  13. Pessoal sabem dizer-me onde posso encontrar aquela matriz para saber quais as espécies que acasalam entre si e as que não o fazem? Não encontro mesmo em lado nenhum Obrigado
  14. Hmmmm, como se consegue mudanças de ph n o máximo de 0.1 a 0.2?
  15. Eu todas as semanas mudo paí uns 10 a 15% da água. O ph não varia muito dos 7.0 a 7.4 ou 7.6 mas quando fica já nestes valores de 7.5 ou 7.6 troco logo a água pela de garrafão por ser mais ácida e assim baixar o ph. Mas sim o ph é estável! E sem ser na net quanto custaria uma caneta dessas? Como faço mudas água todas as semanas não será preciso isso né?