Qual a melhor espécie de camarões para o meu aquário?


OficialMM

Recommended Posts

Boas,

 

Após ler e reler todos os teus comentários, só te posso desejar toda a sorte do mundo para essa tua aventura. Espero que consigas manter essas duas espécies de camarões, que dizes amar, com toda a tua experiência e saber.

 

Agora não te iludas, e não leves isto a peito, pois prefiro deixar-te já elucidado, mantê-los é dificíl, criá-los então é mesmo outro patamar.

 

Quando tiveres tudo montado, não te esqueças de ir mostrando os resultados.

 

Abraço

 

 

RF

 

Por favor não sejam irónicos comigo porque não gosto disso.

Não tenho experiência alguma em camarões mas já tive animais e tenho que me disseram que era dificil e tenho-os perfeitamente...

Eu não vou ter estas 2 espécies juntas pq são incompativeis no mesmo aqua, cvou optar por uma espécie e de prefer~encia com maior dificuldade de reprodução para não ter muitos camarões em pouco tempo.

Eu estou a reunir o máximo de informações sobre esta espécie: Deep blue tiger porque já vi que os dennerli morrem imenso sem razão aparente ou mesmo estando tudo nos conformes e eu não gosto de ver animais mortos, este ano já me morreram 3 animais ao todo, o meu cão de velhice, a minha tritoa porque fugiu do aqua quando eu não tava em casa e ficou seca e 1 dragão barbudo femea que morreu por falha fulminante dos rins.

Só Deus, eu e a minha namorada sabemos o que me custou sobretudo a minha dragoa...

Agradeço imenso por me ajudarem nisto mas por favor não sejam irónicos porque eu respeito-vos e também exijo que me respeitem.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 57
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Por favor não sejam irónicos comigo porque não gosto disso.

Agradeço imenso por me ajudarem nisto mas por favor não sejam irónicos porque eu respeito-vos e também exijo que me respeitem.

 

Olá,

 

Ninguém te desrespeitou até ao momento para estares a exigir respeito.

 

Fico um pouco cansado de andar às voltas numa conversa e de sempre ir dar ao mesmo, daí o meu post.

 

Não foi minha intenção de ofender ninguém,

 

Cumprimentos

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo com essa teoria. Ou gosto e compre algo que goste para dar atenção e gosto ou então não compro uns por serem mais fáceis e ganhar experiência... Isso tá fora de questão.

 

Vamos imaginar que gostas de aeromodelismo. Vamos supor que o que te apaixona realmente são modelos de aviões de combate a jato. Custam cerca de 10.000€ a 12.000€ a construir. Nunca pilotaste um avião na vida, nunca deste uma queda com nenhum, nunca construiste nenhum e também nunca reparaste nenhum e tu estás a dizer-me que seria o teu primeiro modelo porque "gostas"?

 

Deixa-me dizer-te que, depois teres destruido esse modelo de milhares de euros no primeiro vôo, desistias imediatamente do hobby ou então mordias os lábios e compravas um avião de principiante de 100€ e aprendias tudo do inicio e talvez, passados 3-5 anos, voltavas a tentar... agora diz-me tu qual é que deveria ser o caminho a seguir para desfrutar plenamente de uma avião modelo a jato?

 

Neste caso ainda por cima estamos a falar de seres vivos e não da porcaria de um modelo que pode ser construido, reparado ou, na pior das hipóteses, substituido... estou chocado com a forma como encaras as coisas... a sério!

 

Há alturas para seguir a paixão e há alturas para ter juizo e preparar-se devidamente para o objetivo final em mente... nem que isso custe tempo, dinheiro e paciência.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos imaginar que gostas de aeromodelismo. Vamos supor que o que te apaixona realmente são modelos de aviões de combate a jato. Custam cerca de 10.000€ a 12.000€ a construir. Nunca pilotaste um avião na vida, nunca deste uma queda com nenhum, nunca construiste nenhum e também nunca reparaste nenhum e tu estás a dizer-me que seria o teu primeiro modelo porque "gostas"?

 

Deixa-me dizer-te que, depois teres destruido esse modelo de milhares de euros no primeiro vôo, desistias imediatamente do hobby ou então mordias os lábios e compravas um avião de principiante de 100€ e aprendias tudo do inicio e talvez, passados 3-5 anos, voltavas a tentar... agora diz-me tu qual é que deveria ser o caminho a seguir para desfrutar plenamente de uma avião modelo a jato?

 

Neste caso ainda por cima estamos a falar de seres vivos e não da porcaria de um modelo que pode ser construido, reparado ou, na pior das hipóteses, substituido... estou chocado com a forma como encaras as coisas... a sério!

 

Há alturas para seguir a paixão e há alturas para ter juizo e preparar-se devidamente para o objetivo final em mente... nem que isso custe tempo, dinheiro e paciência.

 

Abraços

 

Tony

 

 

 

Se há coisa que eu tenho e aprendi a ter com a minha profissao é muito juizo e responsabilidade, por isso podem aconselhar tudo isso a quem quiserem mas amim não me parece, não me mando a nada de cabeça muito menos aos animais.

Considero este tópico encerrado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos imaginar que gostas de aeromodelismo. Vamos supor que o que te apaixona realmente são modelos de aviões de combate a jato. Custam cerca de 10.000€ a 12.000€ a construir. Nunca pilotaste um avião na vida, nunca deste uma queda com nenhum, nunca construiste nenhum e também nunca reparaste nenhum e tu estás a dizer-me que seria o teu primeiro modelo porque "gostas"?

 

Deixa-me dizer-te que, depois teres destruido esse modelo de milhares de euros no primeiro vôo, desistias imediatamente do hobby ou então mordias os lábios e compravas um avião de principiante de 100€ e aprendias tudo do inicio e talvez, passados 3-5 anos, voltavas a tentar... agora diz-me tu qual é que deveria ser o caminho a seguir para desfrutar plenamente de uma avião modelo a jato?

 

Neste caso ainda por cima estamos a falar de seres vivos e não da porcaria de um modelo que pode ser construido, reparado ou, na pior das hipóteses, substituido... estou chocado com a forma como encaras as coisas... a sério!

 

Há alturas para seguir a paixão e há alturas para ter juizo e preparar-se devidamente para o objetivo final em mente... nem que isso custe tempo, dinheiro e paciência.

 

Abraços

 

Tony

 

Nem mais!

Exactamente por isso é que o meu primeiro (e até agora único) avião é um Cessna da Kyosho! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se há coisa que eu tenho e aprendi a ter com a minha profissao é muito juizo e responsabilidade, por isso podem aconselhar tudo isso a quem quiserem mas amim não me parece, não me mando a nada de cabeça muito menos aos animais.

Considero este tópico encerrado.

 

Hmmm... teoria da avestruz é? A tua profissão deve ser político e provavelmente és primo do Passos Coelho... teimosia à farta e quando não gosta do que ouve, enterra a cabeça... espera... isso é mais tipo Paulo Portas... bah, já estou confuso.

 

Voltando ao tópico... dizes que tens juízo e responsabilidade e no entanto preferes levar a tua adiante e ignorar o que as pessoas (certamente com mais experiência) te dizem... não vejo nem juízo nem responsabilidade nessa atitude.

 

Quem não quer ouvir, tem que sentir.. .tenho é pena dos bichos que vais matar no processo.

 

E não te incomodes em encerrar o tópico... eu vou-me embora que tenho mais coisas a fazer.

 

Abraços e boa sorte (isto é sincero)

 

Tony

 

Exactamente por isso é que o meu primeiro (e até agora único) avião é um Cessna da Kyosho! :)

 

Gosto desse avião. Sinceramente, eu sou mais de planadores e de Helicópteros 3D (que combinação estranha) do que de aviões mas em ambos os casos, comecei com modelos básicos até adquirir aqueles que mais gostava.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não li aqui ninguém a dizer-te para desistir dos camarões que queres, não li ninguém dizer para não avançares em busca disso mesmo. O que li foi pessoas a darem-te os melhores conselhos possiveis, com sensatez.

Se fosse fácil ter e manter todo o tipo de camarões, não existiam espécimens a custar dezenas (às vezes centenas) de euros. O que li dizia-te para adquirires EXPERIÊNCIA e tu perante tais conselhos o que tens para dar em troca é seres teimoso. Quem está aqui a dar-te conselhos são pessoas com muito tempo gasto em torno de aquários, com anos de experiência. Não te estou a falar de mim, eu sou um iniciado comparando com algumas pessoas que aqui falaram e perderam o seu tempo. Esperas meter um tópico, receber algumas respostas e cá vai disto? Se é assim, vais ao Google e escreves a espécie que queres e montas o aquário, não precisas da experiência de ninguém. Se fosse só por teimosia, eu era campeão do mundo de pelo menos 3modalidades desportivas.

 

Queres ter tais espécies, estou 100% de acordo, são animais lindos. Especialmente os blue tiger, adoro os que têm os olhos laranja. Mas atenta a quem falou e tem muito tempo e dinheiro investido em camarões, as pessoas não ajudam por seres mais ou menos teimoso, ajudam a que tenhas SERES VIVOS nas melhores condições. Tu, num fórum destes, é o que menos importa, quem ajuda é para os aquários, para a fauna. Se a pessoa se chama "Zé" ou se chama "Manel", tanto faz.

 

Tens um moderador com 22 aquários de invertebrados a ajudar-te e o que tens para dar em troca a tal ajuda é "sou teimoso"? Tens que crescer e ganhar mais experiência do que isso para conseguires ter alguma fauna com sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja, no total tenho um casal de tritões ventre de fogo pequeninos, ainda muito pequenos mesmo, tenho 2 gupis e ainda o peixe prateado na imagem que não sei o nome.

 

Começas este tópico a pedir sugestões de camarões que podes colocar no teu aquário.

Dizes que tens 2 guppies e 1 peixe prateado que desconheces. Ora qualquer criança que tenha tido um aquário reconhece esse peixe como um guppies fêmea, porque qualquer criança começa na aquariofilia com um aquário de guppies.

E qualquer pessoa que já tenha tido guppies dabe (ou devia saber) que deves ter pelo menos 3 fêmeas para cada macho e não 2 macho para uma fêmea.

Depois tens espécies predadoras (os guppies em relação às crias e os tritões mesmo aos adultos), o que quer dizer em termos de camarões estás limitado aos red's porque são os únicos que conseguem procriar o suficiente para aguantarem os predadores (e mesmo assim se lhes providênciares condições).

 

Disse esse PH porque os meus tritões, peixes e caracol sentem-se muito bem nesses parâmetros mas eu consigo por o ph que quero com toda a facilidade, isso foi mais para referência do pessoal pró saber o que eu consigo criar no aquário.

Dizes que tens o ph entre 6.7 e 7.6 e quando te dizem que isso é uma grande diferença, respondes que consegues pôr o ph onde queres com toda a facilidade.

Ora aí está uma coisa que eu não consigo!!! Para manter o meu ph dos sulawesi nos 7.5 é sempre um desafio, mas para ti, pelos vistos é fácil.

 

Não me leves a mal mas eu sou mesmo muito teimoso e quando quero uma coisa é mto complicado tirarem-me da cabeça essa coisa!!!

 

Quando te aconselham red's respondes que és teimoso e insistes em camarões que todos te dizem serem difíceis para iniciados.

 

O ph não varia muito dos 7.0 a 7.4 ou 7.6 mas quando fica já nestes valores de 7.5 ou 7.6 troco logo a água pela de garrafão por ser mais ácida e assim baixar o ph. Mas sim o ph é estável!

 

Quando te dizem que tens de ter o ph estável, respondes que o teu está estável... entre 7.0 e 7.6!

 

Hmmmm, como se consegue mudanças de ph n o máximo de 0.1 a 0.2?

 

Quando te dizem que ph é estável é com variações de 0.1 a 0.2, perguntas como é que consegues isso.

Existe uma secção para iniciados na aquáriofilia e vários artigos na net que se debruçam sobre esse tema. Equilibrio no aquário, reacções quimicas, trocas gasosas, ciclo do azoto, relação ph/kh... são leituras interessantes para compreender a dinamica de um aquário.

 

Estas 2 espécies podem reproduzir-se entre si ou não?

 

Depois de te terem dito os parametros da água para cada uma das espécies, e teres percebido que não são compativeis, ainda perguntas de se reproduzem entre si.

 

Ainda bem! Assim vou ter de optar por uma das espécies que mais gosto... os dennerlei com uma água de 7.0 devem ficar bem não?

 

E mais uma vez insistes em meter dennerli em ph de 7.0

 

Era deste aqua que estou a falar e não do que eu tenho actualmente:

 

O Fluval EBI Nano Shrimp Habitat :

 

Capacidade do aquário: 30 L

Tamanho do aquário: 35 x 30 x 30 cm

 

Perguntas qual o tamanho do aquário indicado para camarões, respondo-te que no mínimo 45cm... a seguir perguntas se um de 35cm é bom porque o fabricante diz que é ideal para camarões.

 

Não concordo com essa teoria. Ou gosto e compre algo que goste para dar atenção e gosto ou então não compro uns por serem mais fáceis e ganhar experiência... Isso tá fora de questão.

 

Quando voltam a insistir que devias começar pelo mais fácil, respondes como uma criança: ou são aqueles ou não quero!

 

Então sentes isto: .l.

 

Eu sei que ninguem gosta que lhe falem em tom irónico, mas depois de tudo, compreendo que o pessoal comece a dar resposta iónicas. Fizeste por merecê-lo.

Já má criação não compreendo, nem aceito.

Todos os que te responderam fizeram-no de boa vontade. Aqui ninguem ganha nada com isto. Tiveste até um moderador a responder-te e a tentar ajudar-te. És livre de fazer o que quizeres. Vai à loja e compra os camarões que tanto gostas, sinceramente, desejo-te boa sorte. Mas não peças opiniões se não as quiseres aceitar.

E com esse tipo de atitudes, podes esquecer qualquer tipo de ajuda neste forum, pelo menos da minha parte.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.