Duvida na compra do filtro


Recommended Posts

Ola pessoal, como podem imaginar estou a iniciar neste hobby fantastico e neste momento tenho uma duvida acerca de quais filtro comprar.

Tenho duas opçoes:

 

 

SERA FIL BIOACTIVE130 com UV -» 60 €

 

 

SERA FIL BIOACTIVE 250 com UV -» 110 €

 

 

O primeiro é para 130 litros mas a funcionaria da loja diz que dá para o meu aquario

O segundo é para 250 litros e esse tenho a certeza que dá para o meu aquario.

 

o meu aquario tem 106cm/56cm/29cm (+- 170litros) e nao tem plantas.

 

Por favor ajudem-me a escolher pois eu nao tenho a certeza acerca do 1º.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não comprava nenhum dos dois, o mínimo recomendado é 5x o volume do aquário que corresponde a 850l/h, nenhum dos 2 atinge esse valor. Para mais num aquário sem plantas eu recomendaria uma proporção superior já que as plantas ao crescerem consomem alguns dos produtos produzidos pelos peixes

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

faz uma pesquisa na www.zooplus.es , tens filtros muito bons com preços ainda melhores.

 

Por +- preço do 2º até podes compra um Fluval 406 que debita 1450l/h.

 

Mas por 84,90€ compras um Fluval 306 que debita 1150 l/h,

 

Gastas menos e ficas melhor servido , os portes são incluidos.

 

Podes ver outras marcas, segue o conselho da litragem do JP.

 

Abraços e espero ter ajudado

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

faz uma pesquisa na www.zooplus.es , tens filtros muito bons com preços ainda melhores.

 

Por +- preço do 2º até podes compra um Fluval 406 que debita 1450l/h.

 

Mas por 84,90€ compras um Fluval 306 que debita 1150 l/h,

 

Gastas menos e ficas melhor servido , os portes são incluidos.

 

Podes ver outras marcas, segue o conselho da litragem do JP.

 

Abraços e espero ter ajudado

Aproveita esta dica. o filtro é muito, mas mesmo muito superior ao da sera. O da sera nem chega lá perto e custa mais.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela ajuda, eu estive a ver o www.zooplus.es e vi que tem muitos e bons filtros.

Se nao for muito chato para todos, gostaria de saber se esses da fluvial sao silenciosos ou nao, porque eu a noite gosto de silencio...lol

E entre Fluvial e Eheim quais é que me recomendam.

Mais uma vez obrigado pela ajuda e desculpem la o incomodo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deve ser ela por ela. espera opiniões do pessoal daqui, parece haver muitos fãs da eheim que estão satisfeitíssimos e eu posso-te garantir que os fluval são muitos bons.

 

Um filtro que é totalmente silencioso é o da tetratec. Tenho um no quarto e não o ouço durante a noite mas acho que já são todos assim.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E JBL? Ninguém fala em JBL? Com quem devo ralhar para aconselhar um e901 a este Senhor? xD

 

Não agora a sério! Tal como a malta disse, não poupes no filtro! "Podes poupar no substrato! Na casa! No Gato! Mas não poupes no Filtroooooooo!"

 

Ainda para mais, sem plantas, tal como o João disse e muito bem, o filtro terá que debitar bem para transformar o excesso de "N" (Nitritos e Amónia).

 

Andamos a ver filtros já à dias, ainda ando a ver mas enfim...

 

Coisas a considerar:

 

Caudal (L/h)

Tamanho do Copo

Litros de matérias filtrantes

e Watts que isto não está fácil para ninguém!! xD

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, obrigado pela ajuda.

Hoje vi um da sunsun com as seguintes caracteristicas, por favor agradeço opiniao.

 

sunsun 303B:

- Aquários até 450L

- Esterilizador UV 7W incorporado

- 4 cestar para materiais filtrantes

- bomba de 1400lh

- head: 2.0M

- peso: 9 Kg

- Consumo 35w

- Dimensões: 258x258x430mm

- sem materiais filtrantes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com esse consumo, estás tramado ao fim do mês, sunsun não é uma boa marca e esse filtro UV-C incorporado só serve para as vistas, a lâmpada é demasiado fraca para a potencia do filtro

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um Eheim 2213 e um JBL e901 no aquário e garanto te que o JBL é extremamente silencioso! Já do eheim não posso dizer o mesmo :(

 

Além do mais, tem um espaço enorme para matérias filtragens e é muito prático de limpar. O único senão que tenho a apontar é a qualidade das matérias filtrantes que não é de todo tão boa como as da Eheim. No entanto, facilmente se resolve este problema.

 

Tens que ver se te compensa comprar um filtro sem UVC incorporado ou não.

 

Recomendo vivamente!

 

Abraços

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb Paul estás a comparar o Porche da JBL com o Fiat Punto da Eheim, querias o quê milagres? LOL

 

Pq não comparas o e901 com o 2180 da Eheim? Queres lá ir a casa fazer uma corridinha? Hehehhe :)

 

De facto os novos filtros da JBL parecem-me terem ficado relativamente bons, aliás foi só com esta última versão que me comecei a interessar por eles, eu não recomenda quase nunca reactores UV-C incorporados nos filtros, regra geral as lâmpadas têm pouca potencia para o caudal do filtro em questão

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb Paul estás a comparar o Porche da JBL com o Fiat Punto da Eheim, querias o quê milagres? LOL

 

Pq não comparas o e901 com o 2180 da Eheim? Queres lá ir a casa fazer uma corridinha? Hehehhe :)

 

 

Lol! Realmente não foi uma comparação muito justa! :P

 

IIIIIIIHHHHHHH!!!! Até fiquei sem folego quando vi o preço do 2180! :P

 

Mas por esse preço ficas com um filtro que até te limpa a casa, aspira os colchões e te lava a loiça!!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu comprei um fluval 206 na zooplus , a ideia inicial era comprar um jbl e 900 mas estava esgotado e ainda continuam, dai comprei o 206. Como foi o meu primeiro filtro externo não tenho comparação com outros , mas posso- te dizer que até agora é super silencioso, simplesmente não o ouço , é fácil de instalar, vem com matérias filtrantes e é fácil de fazer a manutenção. Pecas de substituição também são faceia de arranjar, só comprei este porque tem uma qualidade preço aceitável. Se puderes gastar mais tens os eheim que quase toda a gene diz que são os melhores. Na minha opinião com um fluval 306 ficavas muito bem servido. Se puderes gastar mais tens os professional da eheim,

 

Não te aconselho comprares da sun sun ou de outras chinesices , que já ouvi relatos de inundações com esses filtros.

 

Abraços

 

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o sunsun tem o problema do material ser fraco mas serve para quem quer grande caudal e quantidade de matérias e não pode gastar dinheiro. confirmo que a uv-c é fraca e que só mesmo se não quiseres gastar algum dinheiro é que compensa. para o teu caso acho que o fluval 406 é mesmo o melhor.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem la tar a chatear novamente, mas estas escolhas sao mesmo dificeis.

O que me dizem deste? Será que é bom para o meu aquario?

Filtro Eheim 2224 com Professional Set 1 e 2 e matérias filtrantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não comprava nenhum dos dois, o mínimo recomendado é 5x o volume do aquário que corresponde a 850l/h, nenhum dos 2 atinge esse valor. Para mais num aquário sem plantas eu recomendaria uma proporção superior já que as plantas ao crescerem consomem alguns dos produtos produzidos pelos peixes

 

Se seguires as minhas indicações vais encontrar algum recomendado, basta abrires o manual e leres, aqui ninguém sabe os manuais de cor com excepção de um ou outro modelo

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sinceramente também acho o 2224 um excelente filtro, mas penso que fica à justa para os teus 170l. Como o Jp disse o caudal devia rondar os 850l/h, ou MAIS.

 

Da Eheim podias ver este:http://fish.aquaristic.net/EHEIM-professionel-3-2071-external_aquarium_filter.html

 

Acho que se comprares através do forum tens desconto de 10%... Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem la pessoal, eu estive a medir o meu aquario novamente (por dentro) e as medidas sao 103.5 - 26.5 - 55 cm o que me dá cerca de 150 litros e nao 170 como tinha falado anteriormente. posto isto será que o filtro Eheim 2224 com Professional Set dará para o meu aquario? preciso de resposta urgente para poder fechar negocio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá, claro que sim. Esses 20 Litros não fazem muuuita diferença.

 

Não te esqueças que com decorações/areão ainda ficas com menos Litros de água úteis, por isso sim. Esse filtro dá

Editado por Paul

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.