FViana

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre FViana

  • Aniversário 08/22/1983

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Braga (Braga)
  • Localização
    vila verde

FViana's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa noite pessoal, estou com duvidas quanto ao tratamento que deverei dar a um dos meus disco. O disco está com uma aparencia magra apesar de comer (nao muito). Falei na loja onde os comprei e deram-me duas possibilidades de tratamento; o Flagellol da SERA ou o Nedol da JBL. A duvida é qual dos dois devo usar, uma vez que nao consigo identificar a causa da possivel doença. Parametros do aqua tudo OK e nada fora do normal pois os outros estao impecaveis. Agradeço a ajuda.
  2. Boa noite, á coisa de 3 dias vi que um dos meus Trichogaster tinha o que parecia ser uma pequena ferida perto da barbatana dorsal, de imediato utilisei o esha2000 e hoje aparentemente estava melhor. Mas para meu espanto tinha outro com a base de uma das nadadeiras vermelhas e aparentemente inflamadas. Depois de muito investigar resolvi pedir aqui ajuda porque pelo que li pode ser muitas coisas. Desde ja agradeço qualquer ajuda. Os parametros do aquario estao todos normais. Aqui estao algumas fotos (desculpem a qualidade). http://imageshack.us/a/img189/4190/njv1.jpg http://imageshack.us/a/img11/8531/0blw.jpg http://imageshack.us/a/img801/1788/2mpu.jpg http://imageshack.us/a/img19/1420/sdrh.jpg
  3. ola pessoal, neste momento estou com um problema ( ainda pequeno) com os meus peixinhos. Apareceu-me um pequeno verme em varios peixes e pelo que eu pesquisei trata-se de verme ancora. Neste momento comecei um tratamento com ARADOL da jbl que dizem ser eficaz, agora o que eu gostava de saber a opiniao de especialistas na matéria. Este tratamento basta ou devo fazer mais alguma coisa? Tambem me disseram que deveria usar Baktopur da SERA para evitar infeçoes bacteriologicas. Devo usar ou não? Juntamente com o ARADOL ou só depois do tratamento? Desde já agradeço qualquer ajuda nesta matéria.
  4. LOL....Muito obrigado pessoal pela ajuda, nao sei o que iria fazer sem o apoio desta malta porreira. Já fechei o negócio com a pessoa e amanha vou busca-lo. Assim que o tiver a funcionar eu digo alguma coisa. E mais uma vez OBRIGADO pelo apoio.
  5. Agora estou com um grande dilema. Qual escolher, sunsun 1400LH ou o EHEIM 2224. por favor alguem me ajude que eu tou a dar em maluco com isto.
  6. Desculpem la pessoal, eu estive a medir o meu aquario novamente (por dentro) e as medidas sao 103.5 - 26.5 - 55 cm o que me dá cerca de 150 litros e nao 170 como tinha falado anteriormente. posto isto será que o filtro Eheim 2224 com Professional Set dará para o meu aquario? preciso de resposta urgente para poder fechar negocio.
  7. Desculpem la tar a chatear novamente, mas estas escolhas sao mesmo dificeis. O que me dizem deste? Será que é bom para o meu aquario? Filtro Eheim 2224 com Professional Set 1 e 2 e matérias filtrantes.
  8. Boas pessoal, obrigado pela ajuda. Hoje vi um da sunsun com as seguintes caracteristicas, por favor agradeço opiniao. sunsun 303B: - Aquários até 450L - Esterilizador UV 7W incorporado - 4 cestar para materiais filtrantes - bomba de 1400lh - head: 2.0M - peso: 9 Kg - Consumo 35w - Dimensões: 258x258x430mm - sem materiais filtrantes
  9. Muito obrigado pela ajuda, eu estive a ver o www.zooplus.es e vi que tem muitos e bons filtros. Se nao for muito chato para todos, gostaria de saber se esses da fluvial sao silenciosos ou nao, porque eu a noite gosto de silencio...lol E entre Fluvial e Eheim quais é que me recomendam. Mais uma vez obrigado pela ajuda e desculpem la o incomodo...
  10. Ola pessoal, como podem imaginar estou a iniciar neste hobby fantastico e neste momento tenho uma duvida acerca de quais filtro comprar. Tenho duas opçoes: 1º SERA FIL BIOACTIVE130 com UV -» 60 € 2º SERA FIL BIOACTIVE 250 com UV -» 110 € O primeiro é para 130 litros mas a funcionaria da loja diz que dá para o meu aquario O segundo é para 250 litros e esse tenho a certeza que dá para o meu aquario. o meu aquario tem 106cm/56cm/29cm (+- 170litros) e nao tem plantas. Por favor ajudem-me a escolher pois eu nao tenho a certeza acerca do 1º.