Planta do IKEA


Ricardo Araújo

Recommended Posts

  • 8 meses depois...

Queres vender-me essa planta????? XD Isso é uma Hottonia palustris. Quanto custou? E mais importante...Há mais?

Mete-me me isso num aquário o quanto antes, luz pelo menos 0.75W por litro, mas preferencialmente 1W/litro, temperatura entre os 20 um maximo dos maximos 26ºC, visto que esta planta não tolera temperaturas superiores a 26ºC.

Muito importante, esta planta não tolera penumbra e ou sombra...
Fertilização correcta na coluna de água é um must!

Não é uma planta de principiante...

 

 

Edit: Esquece...Só agora vi a data do post inicial...Migxx, necromancia não é nice por causa disto=( Cria falsas esperanças=(

Ricardo Araujo, se por acaso tiveres ainda essa planta entra em contacto comigo por favor.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres vender-me essa planta????? XD Isso é uma Hottonia palustris. Quanto custou? E mais importante...Há mais?

Mete-me me isso num aquário o quanto antes, luz pelo menos 0.75W por litro, mas preferencialmente 1W/litro, temperatura entre os 20 um maximo dos maximos 26ºC, visto que esta planta não tolera temperaturas superiores a 26ºC.

Muito importante, esta planta não tolera penumbra e ou sombra...

Fertilização correcta na coluna de água é um must!

Não é uma planta de principiante...

 

 

Edit: Esquece...Só agora vi a data do post inicial...Migxx, necromancia não é nice por causa disto=( Cria falsas esperanças=(

Ricardo Araujo, se por acaso tiveres ainda essa planta entra em contacto comigo por favor.

 

Se nao tou em erro os gajos no ikea teem centenas disto.

Ja la as vi mas nem lhes liguei.

Como tenho o ikea a cerca de 1km de casa assim que tiver tempo vou la passar pa ver o preco.

Depois digo te.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se valesse o preço, até te comprava um vaso ou dois disso... Essa planta é tipo o meu Santo Graal...Continuamente em busca dela...Nunca a encontro =((((


Uma das curiosidades desta planta, é que juntamente com a Elatine hidropiper, Fontinalis antipyretica, a Hottonia é das pouquissimas plantas no hobby que são europeias. É dito que até meados do seculo XX, a Hottonia palustris existia em lagos e ribeiros de pouca corrente do Territorio português, embora eu não tenha até á data encontrado bibliografia que o comprove.

Esta planta, no hobby português é extremamente rara, apenas chegando cá em importações esporádicas e erráticas de plantas do norte da Europa, normalmente da Tropica (que tenho visto exportar esta planta entre finais de janeiro/principios de fevereiro, até meados de abril, altura em que esta planta se torna quase inexistente em vendedores a retalho) ou então pela Dennerle que tem vendido em datas semelhantes.

 

Ainda há 1 semana a The Green Machine no Reino Unido anunciou a chegada de uma importação da Tropica com vasos desta joia...Azar o meu, esgotou na loja deles no espaço de horas=( Falei com os senhores de lá que dizem planear receber mais desta linda planta=S

 


Por isso se arranjares, diz-me qualquer coisa...que eu QUERO

Outra coisa. Existe um erro comum entre os fornecedores, que identificam esta planta como a sua congenere americana, a Hottonia inflata, no entanto, em 90% dos casos trata-se na realidade de Hottonia palustris, visto que mesmo no seu pais de origem a Hottonia inflata é rarissima no hobby, sendo a maioria dos clones á venda de Hottonia palustris, mas falsamente ou erroneamente identificados.

A inflata tem uma haste floral carnuda e emersa, com flutuadores, atingindo um tamanho assinalavel.

Ao passo que a palustris apresenta uma haste floral consideravelmente mais esbelta e alta.

Na planta não florida a identificação correcta é mais dificil mas não impossivel para o olho treinado=)

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Assim que la passar eu vejo se teem.

Caso tenham e se nao for coisa que aparente esgotar eu levo te uma ou as que quiseres nas ferias da pascoa da escola, nas alturas das ferias vou sempre a castelo branco para trazer o meu filhote combinamos em algum lugar.

 

Estive para la ir hoje mas nao estive em trabalho aqui pela zona da minha casa, e no fim do trabalho quero e sopas e descanso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais