O Meu Mini Americano..!!


João Cunha

Recommended Posts

Hoje entraram mais 2 neons, 4 serpaes e 3 corys panda e 1 planta vermelha e verde da qual não sei o nome.....mais tarde ou quando poder meto fotos....A fauna atual é:

-1 ramirezi femea

-4 serpae

-4 danios rosados

-8 neons

-3 corys bronze

-3 corys panda

e

-1 synodontis eupterus ( para sair )

 

Penso arranjar:

-casal de amcistrus

e

-1 macho ramirezi....

 

Já quase que sei o que vão dizer, mas comentem.....

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou tens corys panda ou aeneus assim não pode ser tenta trocar as aeneus por pandas na loja nem que tenhas que pagar mais é que só se pode ter de uma espécie pois elas são de cardume e geralmente não se misturam muito e entao não vao ter o mesmo comportamento do que se fossem todas da mesma espécie.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elas andam todas juntas.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o comportamento não deve ser igual vê : várias espécies juntas

uma só espécie

Mas como tens poucas não se nota tanto e se reparares não sou o unico com muitas corys

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já vou ficar com estas, osr. da loja a que vou troca mas quando quiser sendo que se vir elas a dar se mal troco as que se dão mal por 3 da outra especie.....

Na proxima semana vou arranjar um filtro externo, acho que da EHEIM.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que acham das outras aquisições???Os serpae parecem me mai uns Hyphessobrycon bentosi http://www.google.pt...w=1366&bih=612

 

Parece me que uma das corys bronze perdeu osbarbilhos ou parte deles.....

 

Está tudo ok exceto a água que tem novamente problemas, vou fazer como já vi por aqui que é comprar um filtro externo e tirar a biobox o que acham???se tirar tudo meter substrato fertil e voltar a meter tudo com a mesma água, há problemas???

 

Quando poder meto fotos......

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece me que uma das corys bronze perdeu osbarbilhos ou parte deles

Isso é mau tem a ver com o substrato ma já que queres por substrato fértil trocavas também o inerte por uma areia mas não de sílica se não vês-te lixado para por plantas, usa algo inferior a 0,5mm espessura eu gosto muito da Mekong Sand powder é da ada é cara mas excelente. E quanto aos peixes e à água guardas a agua em garrafões cortas a parte de cima de alguns para conseguires por lá alguns dos peixes po exemplo precisas de 12 garrafões num metes corys nos outros metes os cardumes e noutro os rams e usa talvez 13 garrafões porque ao cortar a parte de cima perdes alguma água.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu se calhar meto o filtro externo e deixo os dois ligados e quando o externo tiver ciclado tiro a biobox......

 

O areão não penso trocar.....

 

Hoje fui a Viana do Castelo e arranjei um tronco madmore acho eu....vou dar lhe um corte na base e um minimo muma das astes.....

 

Depois meto fotos.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que já foi dito aqui mas esse areão não trás beneficio nenhum a fauna a maior parte dos teus peixes prefere Ph´s ácidos e a areia de coral vai subir o ph e a dureza da agua já que vais por substrato fértil aproveita e troca nem que seja por areia de sílica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu ph está a 6,5 / 7.....nunca tive problemas de subida......

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranjei um bombeador EHEIM compact 600 ( que faz 600 litros/h como diz o nome ), o problema que tinha de alguns peixes á superficie já acabou com tanta oxigenação, logo á fotos.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou pensar no assunto.....e ver se compensa.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual a melhor???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloquei o tronco que falei , mas ainda faltam uns ajustes depois meto umas fotos á maneira....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai a tua as lojas ai da zona apontas os nomes e depois mete aqui no tópico que eu digo-te a que deves comprar. eu sinceramente gosto muito da Mekong Sand Powder mas fica-te cara para esse aquário.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ver o que há da proxima vez que for á loja a que costumo ir, já meti as pedras, plantas etronco no sitio.....

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posta fotos

Amanha com mais tempo.....
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou mete las no pc agora....mas não sei se é hoje que as vêm.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.