O Meu Mini Americano..!!


João Cunha

Recommended Posts

Bem vou te começar por dizer que estas a fazer praticamente tudo mal, mas com os erros e que se aprende. Presumo também que sejas menor de 18 anos.

 

Tembém so tenho 14 anos por isso sei os problemas com o $.

 

Se fosse a ti fazia o seguinte:

 

Vendia praticamente tudo menos o aquário. Pesquisava um biotopo (sugiro Sul Americano com um casal de apistos) e juntava dinheiro para a seguinte fauna:

 

10 - Corydoras Habrosus (corys anas e corydoras vivem em grupos grandes e da mesma especie)

 

20 - Neons (Apenas uma especie de cardume, para sevirem como dithers e peixes de meia agua)

 

2 - Casal de Cacatuiodes (Os protagonistas)

 

1- Farlowella para te limpar um pouco ou então outro peixe do mesmo porte e Sul americano para encaixar no biotopo.

 

*Areia Silica, folhas de carvalho (apanhadas a seco na natureza porque senão libertam coisas indesejaveis para a agua), meio coco, plantas do biotopo, basaltos negros e troncos ramificados.

Não te estou a criticar, mas já errei como tu e cheguei a esta conclusão, se quiseres ser um aqariofilista mais experiente (como tu disseste) ficas a entender um biotopo e vês peixes como se comportariam na natureza. Com a nossa idade isto demora pois são alguns euros mas compensa.

 

Espero não levares isto a mal mas sim a bem :)

 

Um Abraço e boa sorte!

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu realmente comecei com um comunitário em que nada tinha haver com os peixes que lá pos e agora tenho vindo a mudar agora o meu outro aqua que estou a montar já todos os peixes são da mesma zona e está mais bonitinho agora sendo um aqua plantado não optei por plantas dessa mesma zona

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vou te começar por dizer que estas a fazer praticamente tudo mal, mas com os erros e que se aprende. Presumo também que sejas menor de 18 anos.

 

Tembém so tenho 14 anos por isso sei os problemas com o $.

 

Se fosse a ti fazia o seguinte:

 

Vendia praticamente tudo menos o aquário. Pesquisava um biotopo (sugiro Sul Americano com um casal de apistos) e juntava dinheiro para a seguinte fauna:

 

10 - Corydoras Habrosus (corys anas e corydoras vivem em grupos grandes e da mesma especie)

 

20 - Neons (Apenas uma especie de cardume, para sevirem como dithers e peixes de meia agua)

 

2 - Casal de Cacatuiodes (Os protagonistas)

 

1- Farlowella para te limpar um pouco ou então outro peixe do mesmo porte e Sul americano para encaixar no biotopo.

 

*Areia Silica, folhas de carvalho (apanhadas a seco na natureza porque senão libertam coisas indesejaveis para a agua), meio coco, plantas do biotopo, basaltos negros e troncos ramificados.

Não te estou a criticar, mas já errei como tu e cheguei a esta conclusão, se quiseres ser um aqariofilista mais experiente (como tu disseste) ficas a entender um biotopo e vês peixes como se comportariam na natureza. Com a nossa idade isto demora pois são alguns euros mas compensa.

 

Espero não levares isto a mal mas sim a bem :)

 

Um Abraço e boa sorte!

Olá,

 

Obrigado por responderes.....

 

Tenho apenas 13 anos, este é o meu primeiro aqua embora o tenha á 2 anos e o segundo layout.....

 

Para já o aqua vai ficar mais ou menos assim mas com algumas entradas mais.....

 

Penso meter substrato fertil, talvez trocar por outro areão, já tive folhas de carvalho mas detrioraram-se e não quis tar a meter novamente, penso meter 1 meio coco, plantas para já vou ficar comas que tenho, vou ficas com as pedras graniticas que tenho mas sempre gostei de ver basaltos em aquas e quando puder panso experimentar e troncos já tenho um bem grande que está neste momento a ser utilizado neste aqua......

 

Para me tornar um aquariofilista mais experiente resolvi meter me agora nos comunitarios, espero melhorar com o tempo e claro que não levo a mal.....

 

Boa sorte tb para ti e atualiza aqui no forum o aqua de monsters.....

 

eu realmente comecei com um comunitário em que nada tinha haver com os peixes que lá pos e agora tenho vindo a mudar agora o meu outro aqua que estou a montar já todos os peixes são da mesma zona e está mais bonitinho agora sendo um aqua plantado não optei por plantas dessa mesma zona

Olá,

 

Obrigado a tb por responderes

 

E esperamos que o " My jungle " apareça a bombar o mais rapidamente.....

 

Boa sorte com os projetos.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, igualmente.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Ainda não tinha dito por esquecimento mas uma das minhas corys bronze morreu á dois dias, ela não tinha barbilhos mas andava bem até a ver a boiar....

 

Hoje troquei o EHEIM compact 600 por um EHEIM pick up exterior á biobox.....Pus lo a trabalhar juntamente com o motor original do aqua.....Troquei o EHEIM compact 600 porquefazia com que o compartimentoem que estava ficasse cada vez mais seco conforme as camadas filtrantes ficavam mais jugas.....Parece que assim os peixes ganharam outra vida num mais vi os peixes á superficie até então....

 

Tirei as erectus ( plantas que cobriam a par te tras do aqua, mas devo metelas daqui a uns tempos.....

 

Depois dou novidades.....

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vão ter que esperar pelo "My Jungle" até inicio de setembro que nem eu sei como estão os meus aquas mas devem estar bem, tive pena é de lá deixar uma cory que estva em tratamento estava a melhorar mas agora não posso continuar o tratamento.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que especies pensas lá meter???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Hoje comprei ao membro lopespl ( aquem só tenho de agradecer ) uma anubia nana, umas foxtails e uns red cherrys.

Depois meto umas fotossinhas para verem a evolução......

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ramirezi nem lhes ligou para já.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Hoje acordei e quando ia a dar comida aos peixes deparo-me com um conjunto de ovos de ampulárias na tampa.....vamos ver o que vai dar..... :pompomgirl:

 

Cumprimentos

João Cunha

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Então aqui estão os ovos.....

20120830141800.jpg

Quanto demoram a eclodir???, se tudo correr bem....

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho uma femea ramirezi e ainda jovem mas já vi um red morto.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Hoje fui á loja aque comtumo ir e não tinha muita coisa mas trouxe mais dois neons, já se juntaram ao grupo e andam todos felizes pelo aqua......

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Ainda falta:1 macho ramiezi, 1 cory bronze, 1 neon, 3 platys e 2 ancistrus.....se encontrar ponho estes, se não encontar algum logo se vê se meto outro diferente ou se espero que haja.....

 

P.S.-Um dos neons vinha com problemas e morreu ontem á noite, o outro anda normalmente......

 

Cumprimentos

João Cunha

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca mais vi os reds, ou melhor vi um morto.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas como podes ver o que merecomendaram em cima tem o numero de 33 peixes e eu com estas aquisições penso ter o meu numero ( 32/33 )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boaas,

 

Mas eu prefiro comprar peixes na loja a que vou pois se tiver criação o senhor fcompra me as crias e não preciso de preocupações, mas obrigado e se percisar digo te....

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.