mais um a dar trabalho


Recommended Posts

Boa Noite, há já algum tempo que navego por entre os vossos posts e foi crescendo um bichinho cá dentro que me levou a começar a tentar algumas brincadeiras... e tudo isto por culpa de todos vocês, por isso podem começar a senti a culpa er um bocadinho mais de felicidade por me terem incutido vontade de começar esta pequena viagem... segue a minha apresentação: (não encontrei nenhum sitio onde fazer a apresentação:)

 

 

o meu nome é nelson barros, moro numa aldeia chamada cerdeira, algures entre celorico de basto e fafe, tenho 27 anos, e vou precisar da ajuda de todos para iniciar um novo projecto, e para evitar mais asneiras do que as que já cometi...

 

 

aos administradores, será que posso continuar este post, sendo que o que eu precisava era de ajuda para criar/ construir um aquario, para embutir numa parede. fico a agurdar resposta...

 

cumprimentos a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nelson falaste em ter já feito asneiras....podes dizer o quê? Para te poder ajudar a entender os erros e como corrigi-los

 

E com certeza terás aqui muita ajuda :) bem vindo

Fala um pouco do que pretendes com o teu projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas boas vindas :)

 

eu comecei com um pequeno aquario (60*40*40) que nunca me deu muito trabalho, já lá vão muitos anos (ops, cerca de 1 anito e pouco)

 

agora que estou a construir um barraquinho decidi implantar um aquario numa parede na sala de estar.

levei umas dicas de um amigo que também tem esta paixãozinha :) e tentei começar a "DIY" mas acho que já falhei alguns passos (e com alguma gravidade)

amanhã vou tentar postar as fotos do que tenho lá em casa, mas explicando já:

 

estava tentado a fazer um aqua 120comprimento*30 largura*45altura mas, a parede existente pregou-me uma finta, e depois do reboco, fiquei com uns espectaculares 23 cm livres para a largura. e ainda consegui fazer com a "caixinha" que deixei para as "máquinas" fosse completamente minuscula...

em suma, preciso mesmo de ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

estava tentado a fazer um aqua 120comprimento*30 largura*45altura mas, a parede existente pregou-me uma finta, e depois do reboco, fiquei com uns espectaculares 23 cm livres para a largura. e ainda consegui fazer com a "caixinha" que deixei para as "máquinas" fosse completamente minuscula...

em suma, preciso mesmo de ajuda.

 

Nelson,

 

Eu não percebi muito bem o teu problema. Será que consegues pôr umas fotos?

 

Abraço

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

de facto 23cm de largura não dá muita margem de manobra, principalmente para a sala de maquinas, mas há aqui uns engenhocas que te vão safar de certeza.

 

Vê o tópico com o nome "The skinny" que se não estou em erro têm 20 cm de largura.

 

E não desistas do projecto pq ter um aquario desses na sala é um sonho pouco possivel pr a maioria.

 

Não sei se este tópico não devia estar no DIY

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho a veres este tópico:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=85750

 

Depois metes fotos para percebermos melhor a coisa.

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola mais uma vez!!! hoje fui tirar umas fotos ao trabalho:)

 

vou ver se as vou colocar no sitio certo... vou ver se consigo explicar...dsc04485r.jpg

 

as luvas estão a dizer que são dois buracos na parede:)

o "buraco de cima" era para o aquário, e o buraco de baixo era para o filtro... era, disse bem!!! (acho que vai ficar para guardar umas minis) assim se conseguir por o aquario no buraco de cima, arranjo uma cadeira e vou bebendo uma enquanto vejo os peixinhos...

 

já me estou a alargar...

 

aqueles tubos azuis que sobem são, ou eram, um para levar agua e outro para retirar o "excesso" e o vermelho é para levar o que for necessário e do lado direito um tubo para levar a elecrticidade.

 

as medidas que lá estão serão alguma coisa como 120*80*23

o pequenito esqueci-me de medir mas logo que possa passo lá e tiro as medidas certinhas...

 

perceberam agora a coisa linda que eu lá tenho :) ??? obrigado a todos.

 

(vou ver se consigo colocar mais umas fotos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que tu podes fazer, mas estraga um pouco o objectivo de teres um aquário embutido na parede, é uma estrutura à frente desse buraco que te permita ter um aquário mais largo. Podes depois utilizar a parte de baixo da estrutura para lá pores o resto da "tralha"!

 

Senão, se fizeres um aquário de 30 cm de largura, talvez não aja problemas em ficar com esses 7 cm a mais de fora.

 

Senão ainda podes construir algo do género de uma prateleira, reforçada com traves que se liguem na diagonal na parede. Vou tentar pôr uma foto da minha ideia

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, também já tinha pensado nessa possibilidade... só tenho receio por causa de depois, quando houver crianças cá em casa, podem acontecer duas coisas, baterem lá com a cabeça ou partirem tudo...

 

 

e quanto á opção de por um móvel, estava a tentar não o fazer pois estraga um pouco o proposito de como as coisas estavam planeadas.

Editado por Nelson Barros
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, também já tinha pensado nessa possibilidade... só tenho receio por causa de depois, quando houver crianças cá em casa, podem acontecer duas coisas, baterem lá com a cabeça ou partirem tudo...

 

Se tivesses um aquário normal pousado em cima de um movel tinhas o mesmo problema.

 

E se nos mostrasses um desenho do projecto que tinhas planeado para tentarmos perceber melhor o que pretendes.

 

Consideras-te espaço para fazeres as manutenções no aqua? Mudares lampadas, etc

 

Não desanimes e tira ideias do projecto em cima mencionado porque tem lá ideias interessantes e praticas

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo uma ideia e criares uma estrutura e depois forrares a parede ao nivel a que ficar o aquario tipo madeira como fiz no meu

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193438

constrois a estrutura e depois tapas o que nao queres mostrar.

o meu esta encastrado no bar, fiz o aqua cortei a parede do bar criei a estrutura e tapei o que nao quis mostrar com madeira podes ver ai no link

banner10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda ponderei "puxar" o aquario um pouco para fora e preencher a parede com madeira, mas já existe bastante madeira na sala e a madeira que está projecto é cara(e infelizmente não me posso alargar muito nos €€€) ficando assim muito aquela parede em madeira...

eu vou tentar fazer um desenho com as medidas e já coloco aqui...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquariom.jpg

 

 

 

não sei se dá para perceber mas isto é, +- o que lá tenho em casa.

no inicio, o que eu queria era deixar o aquário +- á face da parede e deixar tudo pronto para que não tivesse que lá ir todos os dias mexer... gosto muito de cuidar, mas queria que fosse um pouco "autónomo".

obrigado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho a veres este tópico:

 

http://www.aquariofi...showtopic=85750

 

Depois metes fotos para percebermos melhor a coisa.

 

cumps

 

não me façam chorar, eu sou muito menininho para um projecto assim, se eu pusesse uma foto do meu corrente aquário acho que se juntavam todos e vinham por ai acima fazer uma manifestação á minha porta por ter um aquário tão "fraquinho"...

com sinceridade... tenho mesmo muito que aprender...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se me poderem responder... que equipamentos são necessários para ter aqua saudável?

 

e por ordem (dos primeiros passos para os ultimos), elucidem-me sobre os passos que vou percisar dar...

só para que eu me oriente porque estou completamente desorientado... bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais parabéns pelo projecto, pode ficar aí uma coisa bonita.

 

Vou tentar ajudar na medida do que entendo, mas aguarda sempre por outras opiniões, que eu sou novo nisto.

 

Mas assim, o tópico não cai no esquecimento e tu recebes mais ajuda.

 

Ora Equipamentos indispensáveis:

 

Filtro - Aconselho externo mas tens que ter cuidado porque a altura do espaço inferior não é muita. Não vai ser fácil encontrares um filtro baixo com a capacidade para o teu aquário. Convém ter entre 3 a 5 vezes a litragem do aquário, por exemplo 1200l/h acho que chegava. Boa filtragem nunca é demais, menos manutenção terás, e menos problemas também.

 

Termostato - Para essa litragem penso que o ideal seria um de 300w, ou dois de 150w, mas se colocares apenas um, são menos cabos a passar de um lado para o outro.

 

Luz - Aqui depende o que quiseres fazer a nível de plantas, uma regra mais ou menos, friso, mais ou menos, consensual seria 1 watt de luz por cada litro de água, portanto cerca de 220 w no teu caso, mas como o teu aquário não tem as medidas normais, aguarda que alguém te diga algo.

 

Agora 20 cm de largura, realmente não é muito, mas ainda deve dar para alguma coisa, dependendo dos peixes que tencionas lá colocar.

 

Abraço,

 

Ao outros membros se tiverem que me corrigir em alguma coisa, força. Não quero prestar ajudas desnecessárias.

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela dica :) eu vou postando não deixar cair o tópico em esquecimento!

 

(por causa dos 20 e pouco cm de largura, estou a pensar "puxa-lo para a frente" saindo da parede cerca de 5 cm, (como disse o Paul) passando assim para perto dos 30 cm)

 

já agora e aproveitando para tentar perceber aguma coisa, é provavel que não consiga um filtro externo, para as dimensões do meu "projecto" de casa do filtro", não é? sendo esse o caso, que possibilidades terei visto que também tenho pouca largura?

 

ah! eu esqueci-me de mencionar no desenho que fiz, que, no lado direito está um ponto de electricidade só para o aquário...

Editado por Nelson Barros
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.