mais um a dar trabalho


Recommended Posts

Vivas Nelson

 

Antes de mais tens ai um espaço para fazer uma coisa muito porreira.

 

Os 23/25 cm que tens de largura são suficientes, não precisas de aumentar a não ser que queiras. Quanto à caixa que tens por baixo pode ser ou não suficiente. Eu explico:

 

- Se a tua ideia é fazeres um aqua simples, com plantas de baixa manutenção, então basicamente só precisas de um filtro na caixa de baixo. "Ah e tal, mas um filtro externo não cabe aí". Correcto, faz uma sump ::D: Bem aproveitado o espaço é capaz de chegar. Só não sei muito bem como farás as TPA´s semanais, mas para filtragem julgo que te consegues safar (no caso de um aqua lowtech)

 

- Se queres fazer um plantado à séria vais precisar de CO2 pressurizado, e aí, mesmo que optes por um DIY, não sei se o espaço chega para as duas coisas.

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado! para já o interesse era começar por uma coisa mais simples(algumas plantas e uns habitantes), bonita e que não desse muito trabalho, e ir vendo como corriam as coisas, gostava mesmo era que ficasse funcional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então acho que é bem capaz de chegar. Sabes o que é uma sump e como fazer uma?

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma sump é... um "aquário" mais pequeno, geralmente colocado por baixo do grande, excusivamente para filtração. Ou seja, substitui um filtro externo, com a vantagem de que não tem dimensões rigidas. pesquisa por sump no google imagens e tens lá vários exemplos.

 

Colocas um rectangulo de vidro dividido em 2 partes (ou mais) e fazes a agua entrar num lado e sair no outro. No caminho percorre as matérias filtrantes - primeiro a filtração mecânica (esponjas, lã de vidro, etc) depois a quimica (cerâmicas, siporax, etc)

 

Não sei se me consegui explicar bem... :P

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres um bom exemplo de um aquário com as medidas do teu, vê o Tópico do Jorge Ferreira, pesquisa por The Skinny. As medidas do aquário dele são quase as que tu tens aí

 

Abraço

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

certo... compreendido, então com SUMP não há necessidade de um filtro?

 

A SUMP é o filtro ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois de ter ter lido o topico "skinny" :drool3: acho que vou começar a deitar mãos á obra e vou começar a construir o meu aquário... sei de firme certeza que não ficará tão bom, mas de qualquer forma vou-me esforçar... e para já, acho que estou em condições de dizer que vou tentar facear pela parede... vou postando e perguntando á medida que as duvidas forem surgindo

... (hoje não pergunto nada porque tenho tantas dúvidas que não sei por onder começar) abraços a todos e até amanhã:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

tenho andado um pouco atarefado entre o trabalho e a construção da minha barraquinha, e ainda não consegui deitar mãos á OBRA, mas dentro em breve penso começar a postar umas fotos e também algumas duvidas que vão surgindo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estes dias têm sido terriveis, muito trabalho, no trabalho e na casa, e os € que estavam destinados para começar o aquario, já voaram para outras coisas... é terrivel ser pobre :)

mas vai tido correr bem (espero eu:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estes dias têm sido terriveis, muito trabalho, no trabalho e na casa, e os € que estavam destinados para começar o aquario, já voaram para outras coisas... é terrivel ser pobre :)

mas vai tido correr bem (espero eu:)

como eu te compreendo :S

força :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Ola a todos... Depois de muito tempo" longe do tópico" e longe do aquário, decidi voltar a por mãos á obra, e retirar novamente o projecto da gaveta...

Imagem colocada

Este é o estado do meu projecto...Imagem colocada

Agora vou mandar fazer uma moldura, possivelmente em vidro de cor preta e fazer também uma portinhola, para as manutenções e alimentação...

Um grande abraço a todos.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.