Tipos de peixes num aquario


mariana.s

Recommended Posts

Boa noite, sou nova por estas bandas e não sei se estou a publicar no sitio certo mas aqui vai..

 

Tenho um aquário de 60L á algum tempo, li bastante acerca dos primeiros passos e decidi aventurar-me mas ainda tenho algumas dúvidas, comecei por colocar peixes resistentes como me disseram em lojas, e depois comecei por inserir outros peixes, só depois é que me apercebi que podiam não se dar bem, até agora correu tudo bem mas para introduções futuras decidi colocar aqui os peixes que tenho e ficar a saber quais posso inserir com estes..

 

No meu aquário tenho:

- 1 Labeo bicolor; (já li que é muito mau.. lol)

- 2 peixes escalares;

- 1 tubarão martelo;

- 1 coridora;

 

Poderá alguma coisa vir a correr mal? Quais são os outros peixes de posso inserir?

Aguardo opiniões e sugestões, muito obrigada :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As coridoras são peixes de cardume. O ideal será 3 ou mais dependendo do teu aquário.

O tubarão martelo cresce demasiado para esse aquário.

 

Tenta colocar aqui umas fotos dos aquários e dos peixes, assim como o setup para podermos ajudar melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comecei por comprar 2 coridoras mas a outra acabou por morrer logo :s

Não consigo anexar a foto que tirei aqui, mas como disse o aquario é de 60L. Sendo assim seria melhor pensar em arranjar outro aquario para colocar o labeo e o tubarão? Que peixes posso juntar a estes?

 

Outra questão, coloquei duas plantas plasticas próprias mas gostaria de mudar para uma verdadeira, é aconselhável? Quais as mais fáceis, vantagens e desvantagens ?

Muito obrigada pelas respostas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais