THE DUTCH AQUASCAPE


Recommended Posts

Carissimos amigos, o Peace of Mind, há muito tempo que foi desmantelado, pelo desgaste da sua estrutura aquática e pela minha sempre vontade de alterar e aprimorar o aquario, acabando sempre por ficar no estilo holandês, densamente plantado.

Então decidi desmontar o aqua em termos de fauna, flora e pedras e começar de novo, mas desta vez, de origem com o referido estilo holandês.

Fiz uma TPA de 90%, aspirei o substrato inerte e depois de ver alguns exemplos de que gostava, ficou assim.

 

Nome: THE DUTCH AQUASCAPE

Data da Montagem: 16-03-2012

 

Aquario: 100x50x50

Iluminação: 4x39W T5 HO

Aquecimento: 300W - 26º

Filtro: Eheim 2215 (24h)+ Eheim 2215 (24h)

Equipamento adicional: termometro digital com aviso de alteração de temperatura, Elos Visual CO2

Hardscape: Seiryu Stone,

Substracto fértil: 2,5L Aquabasis Plus JBL + elos terra zero e elos bottom mineral.

Substracto inerte: JBL Mandado

Fertilização: Fertilização ELOS Planta 1 e 2, CO2 pressurizado c/ válvula solenoide, reforço de 3ppm de potássio a cada mudança de àgua e seachem iron.

 

Flora:

 

Ludwigia arcuata

Rotala indica

Rotala sp.green

echinodorus tenellus

Blyxa Japonica

Heteranthera Zosterifolia

cryptocorine brown

cryptocorine wenditt

Staurogyne sp.

Fissidens Fontanus

glossostigma elatinoides

Ceratopteris thalictroides

Hemianthus micranthemoides

Micranthemum umbrosum

Ludwigia grandulosa (a adquirir)

Proserpinaca palustris ''Cuba''

Hygrophila sp. "Araguaia" ( a adquirir)

 

Fauna:

 

2 Otocinclus sp. Affinis

5 raposas voadoras.

2 caridinas japonicas

30 red's

15 tetras cardinais

15 neons chineses

 

Aqui ficam as fotos:

IMG_0162.jpg

IMG_0176.jpg

IMG_0172.jpg

 

Ainda não está acabado pois faltam preencher 2 espaços com a ludwigia grandulosa e a hygrophila sp. araguaia.

Espero comentarios..lol

Abraço

Editado por bruno bastos de Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno,quando disseste que ias fazer algo novo pensei logo em pedras, troncos, etc, etc., afinal mantiveste o estilo holandes, dai o nome. Eu gostava muito do Peace of mind, e parece-me que ao remontares perdeu-se qualquer coisa mas vou esperar por mais desenvolvimentos.

 

 

THE DUTCH AQUASCAPE:

IMG_0162.jpg

 

Peace of mind:

IMG_0100.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem sabe no final deste ano não sai algo de novo...hehe..para já esta em amadurecimento, depois logo se ve, mas acabo sempre por regressar ao estilo holandes e aos contrastes de cores. Obrigado pelo coment. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois,

 

Concordo com o #brancaman#, perdeu-se um magnifico layout por troca com o clássico holandês, espero que nos surpreendas mas acho que ficaste a perder.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto bastante do Dutch, porém o Peace of Mind era mais natural, um verdadeiro ambiente muito calmo. O Dutch já é o tipo holandês de aquascaping.

 

Mas não me seria nada difícil ficar com o DUTCH, está muito bom!

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno,

 

De facto não estou muito surpreendido pelo regresso ao holandês puro, sempre foi a tua "praia" e onde consegues os melhores resultados.

Apesar de ser um adepto do hardscaping, um holandês bem estruturado é sempre um aquário a ter em conta!

 

Keep in touch!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Ja tinha visto pelo tlm mas nao é a mesma coisa.... e pelo pc.... ja da para VER!!

 

 

Muito bacano.... parabens!

 

Vendo o teu antigo e o novo gosto mais do piece talvez por respirar mais, mas a que dar tempo ao dutch!

 

Bem mas como as modas mandam:

 

LIKE

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal. Sim o estilo mais natural do Peace of MInd perdeu-se pelas alterações que lhe fiz, e pela necessidade de experimentar mais contrastes nas plantas. Em principio no final do verão haverá uma nova montagem, para já vou desfrutar o holandês que é mesmo a minha praia...lol.

Vou ver se arranjo as outras plantas que me faltam, quando estive na Aquaeden vi-as lá e tive mesmo para as adquirir, mas como já arranjei espaço para as colocar vou tratar disso.

Em breve o aqua levará uma nova calha, mas ainda estou a angariar fundos para esse efeito...hehe

abraço e obrigado pelos comentarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno,

 

Apesar de mais clássico este teu novo layout está muito bom. Digno de um aquário de exposição, seja que estilo for :)

Parabéns.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Mantenho o que disse e acrescento que tem um aspecto muito saudável.

 

Esse lado direito será onde vais colocar novas aquisições? Digo isto por nao ter nada actualmente...

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mantenho o que disse e acrescento que tem um aspecto muito saudável.

 

Esse lado direito será onde vais colocar novas aquisições? Digo isto por nao ter nada actualmente...

 

Pedro.

 

Boas

Sim a Sp. araguaia ficara ai, a grandulosa ira para a parte de trás do lado direito.

Antes terei de podar a indica de modo a fazer as moitas.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal hoje fui buscar as ditas plantas e aproveitei para trazer outras duas.

Então a aquisição foi a seguinte:

 

Hygrophila sp.Araguaia

Didiplis diandra

Ludwigia grandulosa

myriophyllum matogrossense green

 

Tenho 3 espaços para as tais. Quem me quizer dar ideias para as colocar diga qualquer coisa.

Queria agradecer ao Rui da Aquaeden pela qualidade das plantas...5*****

Impecáveis!!!!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquário está lindo, essas plantas respiram saude!

E o contraste com as plantas vermelhas e verdes está espectacular.

Adoro, 5* mesmo.

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas noites.

Aqui fica a ultima actualização. Depois de um valente corte de cabelo, de forma a corrigir e definir as moitas. A foto não saiu grande coisa pois a àgua ainda esta um pouco turva após a TPA, mas deve dar para ver as alterações que fiz.A glosso está a tapar bem, a didiplis coloquei-a num ponto central para cntrastar entre o verde e o vermelho, a ludwigia grandulosa ficou lá atrás, ainda vou ter de esperar bem pois precisa ainda de crescer para chegar ca acima e dar o efeito pretendido, a araguaia ficou na zona frontal, apenas porque nos aquas que vi ela cresce um pouco mais na horizontal, então vamos ver no que dá..lol

IMG_0220.jpg

 

Abraço e espero comentários...bons e maus claro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha lá, essa máquina só tira uma foto de cada vez ou quê?

Faz favor dar ao gatilho e colocar aqui muitas, muitas fotos, e a lente macro é para se usar :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha lá, essa máquina só tira uma foto de cada vez ou quê?

Faz favor dar ao gatilho e colocar aqui muitas, muitas fotos, e a lente macro é para se usar :tapfoot:

Pois...!

 

Ainda por cima cima só tira fotos minorcas :naughty:

 

Pede-se, SFF, que pelo menos a panorâmica seja em tamanho "decente" :girlhitboy:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.