webrangerpt

Membro
  • #Conteúdo

    67
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por webrangerpt

  1. Boas, eu comprei o meu na Aquartist. Fiz com as medidas que quis e entregaram-me em casa apesar de morar a 150km da Aquartist. Serviço 5 estrelas. Ainda fiz lá o móvel, estrutura em ferro e se quizesse ainda trazia iluminação. Os preços são muito bons. Procura no Facebook e vês lá os aquários que fazem. O meu é um de 120*50*60 com tampas. E o melhor é mesmo comprares o resto à parte.
  2. OK, até agora correu bem. Até achei que aquilo não apertava bem a mangueira em comparação com o meu filtro, e estava para fazer mais força.O meu agora também está a 3bars e vê-se bem os milhoes de micro-bolhas que saem pelo filtro. Obrigado pelo aviso.
  3. Mesmo no out-flow do filtro. Nota-se as micro-bolhas. De qualquer maneira subi para os 2,7bares. Obrigado na mesma. Já percebi o funcionamento do atomizador.
  4. Obrigado, mas como sabes que está a funcionar? É que mesmo com 1,5 bars consigo ver algumas bolhas de co2 a sairem e o drop checker está verdinho. De qualquer maneira aumentei para 2,7 bars. Obrigado
  5. webrangerpt

    Ajuda com atomizador UP

    Boas, comprei um atomizador da marca Up e finalmente hoje coloquei-o a fincionar depois de uma limpeza no filtro ( JBL e1501) e troca de mangueiras. Na caixa do atomizador diz que este precisa no minimo de uma pressão de funcionamento de 2.5kg/cm2 (36psi). Alguem me traduz este valor? isto tem alguma coisa a ver com a pressão do CO2? equivale a quantos bares? Desde já o meu obrigado.
  6. Exactamente. O Meu está com os pés de rosca, em que tal como o nome diz, enroscas ou desenroscas para nivelar o móvel. O meu é um 120*50*60 e resulta muito bem.
  7. Sim, foi de Inglaterra. Não procurei muito, mas no coisas.com há lá coisas. Quanto aos portes sujeitei-me.
  8. Boas, não sei se sou eu a ver coisas, ou se pelo menos o tepete de Montecarlo parece estar a alastrar. Mas tb só começei no domingo com estes sais, mas na semana passada tinha dado tropica plant + e seachem potassium. Não comprei o EI starter Kit, mas comprei os pós e fiz a mistura tal como o Ferreira tinha indicado. Quanto ao conservante, não faço a minima ideia se não se estraga. Mas a confiar no que o Ferreira diz, esses 500ml dão para 2 ou 3 meses e assim não "enferruja".
  9. Peço desculpa então, Ferreira. Sei que estou a abusar mas já encontrei 2 ou tres maneira e fiquei na duvida. E o Sr. era só por uma questão de respeito por quem sabe disto muito mais do que eu que ainda à pouco me iniciei nestas andanças.
  10. Boas, Sr. Ferreira, Não querendo abusar, e como já tenho todos os fertilizantes, qual seria a quantidade de micros para 1000ml de água e qual a dose a dar no dia não? Obrigado
  11. Ok, muito obrigado. É mesmo isso que vou fazer..
  12. Boas, peço desculpa estar a ser chato mas estou com alguma dificuldade em fazer uma solução para 1000ml. O aquário tem 360 litros. A solução seria por exemplo para 50ml semanais? NO3 e o PO4 corresponde ao N e ao P? Mesmo muito obrigado pela ajuda. Vou compar o cloreto ou sulfato de potássio.
  13. Pois, por acaso pensei que a Monte carlo fosse mais fácil de se expandir. Já agora, entao quais seriam as dosagens a utilizar para 500ml? É que a formula que encontrei era a seguinte: Macro Solution Mix, Shake & Leave to Dissolve Overnight: 4tsp Potassium Nitrate 1tsp Potassium Phosphate 6tsp Magnesium Sulphate 500ml Water Obrigado desde já.
  14. Não, epenas dou 10ml de flourish excell dia sim dia não. Agora comprei 1 x Potassium Nitrate - 500g 1 x Monopotassium Phosphate - 500g 1 x Magnesium Sulphate - 500g 1 x TNC Trace Elements - 500g para tentar implementar o método EI.
  15. Boas, Vinha por este meio pedir ajuda para um plano de fertilização para o meu aquário, visto tentar fazer um tapete e não conseguir que este se expanda e algumas plantas que parecem desfazer-se na pontas com algumas algas castanhas, ou um verde muito escuro. Não tenho muitos teste, mas aqui ficam o que tenho. Testes: PH - 7 Fosfatos - 2,5 mg/l GH - 10???? KH - 5 NO2 - 0 mg/l NO3 - 5 mg/l Amonia - 0 Setup: Aquario: 120x50x60 - 360 litros Luz: 4x54w 7 horas diárias CO2- Pressurizado 4 bolhas por segundo Substrato fertil: tropica Substrato: JBL Manadoo Peixes: 5 discus adultos, 10 rasboras, 4 corydoras Plantas: Hygrophila polyspera Monte carlo (tapete) ALTERNANTHERA REINECKII MINI ALTERNANTHERA ROSANERVIG cryptocoryne wendty brown Anubia Nana Troca de água de cerca de 100 litros semanais. Desde já o meu obrigado se puderem dar uma ajudinha.
  16. Essa quantidade toda foi com os peixes lá dentro? Não ficaram afectados? Obrigado pela resposta.
  17. Boas, o aquário está espectacular. Outra coisa, qual a quantidade de excel que usaste por dia para te conseguires livrar das algas? Obrigado
  18. Boas, eu usei o Fluvermal na proporção de 1 comprimido para cada 50 litros. Não tive problemas com os camarões, mas depois alguem me disse aqui no forum que a dose tinha sido exagerada. O Fluvermal vende-se na fármacia, só tens de dizer que é para uso num aquário e não para consumo humano. De qualquer maneira, muito cuidado ao esmagares essas minhoca, porque se forem planárias e se por exemplo as partires em 3, iram crescer 3 novas planarias. Fica atento.
  19. Boas, é isso mesmo, planárias. Não me lembravado nome. Mas consegui erradicá-las sem prejuizo para os camarões.
  20. Vê lá se são umas lagartas com uma cabeça em losangulo? Eu tiv uma praga disso no meu aqua de camarões. Chegou a haver tantas que já comiam os camarões.
  21. Boas Sr. Zé, apesar de não estar a ver muito bem como fazer essa derivação, depois falamos na sua loja. Alguém sabe se o Aquamédic 1000 também tem este problemas das mangueiras a 12mm? Obrigado por todas as respostas.
  22. Boas, tive a ver o reactor da Aquagro 1000 e pelo que percebi aquilo utiliza mangueiras de 12 mm. Eu no meu JBL e1501 utilizo mangueiras de 16mm. Assim não dá para utilizar este reactor pois não?
  23. Sim, parece haver alguns filamentos agarrados, apenas pensei que seria a párvula a desfazer-se.
  24. Boas, eu tenho um drop-checker do lado oposto ao difusor de co2, mas nunca consegui que aquilo mudasse de cor, o que me leva a pensar que o co2 não chega lá. o problema, é que se eu aumento o co2, ele chega muito depressa à superficie. Quanto a ser BBA, até pode ser, mas o que acontecesse é que assim que a Párvula tem 3 ou 4 mm começa a ficar castanha nas pontas e vai tipo apodrecendo até ao fim.