Postura Amphilophus Trimaculatus x Amphilophus Labiatus


Recommended Posts

Boas,

 

Para já deixo vos as fotos ainda quentinhas (30 m) e logo passo a descrever o que se esta a passar e passou até este momento.

Desde já vos digo que desta ninhada (se for bem sucedida) nao estava prevista e apenas criarei meia duzia de pequenotes por curiosidade em ver como se tornam, pois seram hibridos.

 

Pai

Pic_4146_1.jpg

 

Casal a defender os ovos

Pic_4146_9.jpg

 

Mae junto ao ninho

Pic_4146_12.jpg

 

Geral da postura

Pic_4146_15.jpg

 

Mae procurando fungados

Pic_4146_19.jpg

 

Parte do aquario ocupado pelo casal

Pic_4146_11.jpg

 

Vamos ver o que dá!

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi SAAC, ......deves estar a ter problemas de grande agressividade entre esses Big Boys todos, ou os outos acataram bem, que o lado esquerdo do aquário era só para o casal?

 

Na ultima foto , são Nigros que andam pelo fundo do aquário?, a femea de managuense, não os tenta comer????? biggrin , se bem me parece tem bem tamanho para isso.

 

Quanto aos alevins é pena serem hibridos, mas vamos la ver o que sai daí, ........vais ficar com eles, tens espaço? ou depois transformas-os em comida?

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A unica que tem permisao para entrar naquele lado do aquario mas mesmo assim por pouco tempo é a managuense o resto da rapaziada tem um respeito que mais perece terror, quando nas suas quezilias sao empurrados para aquele terço de aquario chegam ali a um ponto limite fazem rotaçao de 180º e voltam para a confusao.

Por coincidencia ou nao os futuros papas já eram os donos do aquario a unica em pé de igualdade é a managua.

Neste aquario tenho 3 nigros (os que sobraram de uma anterior criação de +- 30, sendo um deles o pai, uma filha e um filho) já passaram os teste que tinham que passar e neste momento não há problema alem disso o pai e a filha andam numa cena "pedofila" e aguentam se bem, alem deles ainda tenho com eles 4 botias palhaços e um botia strigatta sem problemas nenhum.

Quanto ao filhotes é evidente que não há escoamento para 1000 peixes hibridos, nao vou dar nem vender nenhum (se nascerem) comida viva para a malta, mas vou ficar com 5 ou 6 por curiosidade (a mistura destes dois deve dar um peixe muito bonito). Chegas te a ver na net um peixe hibrido filho de um festae e um managuense, lindo, a ver se ainda dou com essa foto.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SAAC, porque é que mantens especies diferentes sem ser ao casal?

è por não conseguires arranjar peixes do sexo oposto já com esse tamanho?

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui

 

Casal de big boys = terror no aquario (na maior parte dos casos).

 

Tentei escolher especies diferente e com incompatibilidade de sexos.

 

Neste caso quando comprei o labiatus tudo indicava ser um macho, bossa na cabeça e barbatanas dorsais pontiagudas, falhou acabou por se revelar femea, azar. É uma luta constante para manter a paz, é sempre a puxar pela imaginação e a inventar meios.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui,

 

tem a ver com os outros peixes mas nao pelo stress que provocam (stressados andavam os outros peixes todos nao o casal) foi mais pelo gosto imenso que tem de ovos frescos, sempre que podiam passavam de rajada no ninho e lá iam uns ovinho em troca de uma escama ou duas.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É realmente pena, se voltarem a desovar podes experimentar dividir o aquário com uma divisória, assim não terias problemas com ataques Kamikaze :)

 

Tens é que arranjar mais uns aquarios, para dividires esses bichos e formar casais, eu estou muito contente com os meus carpinte, o comportamento como casal e pais dedicados é simplesmente espetacular.

Terias era talvez problemas em arranjar bichos quase desse tamanho.

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Rui acredita que se podesse tinha uns vinte aquarios so pra casalinhos dos grandes e mais uns vinte para os filhotes, um dia, um dia......

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais