PST Publicado Abril 10, 2012 Publicado Abril 10, 2012 (editado) Tirei esta foto num lago natural perto de uma casa de família no Alentejo. As plantas surgiram naturalmente, mas nunca as tinha visto antes por lá. As folhas são parecidas com as das (P i s t i a) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal stratiotes (espécie proibida em Portugal) mas suponho que deverá ser uma espécie nossa. Alguém sabe o que são? E terão viabilidade para aquariofilia/lagos? Editado Abril 10, 2012 por PST "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
José Cruz Silva Publicado: Abril 10, 2012 Publicado: Abril 10, 2012 Parece-me uma marsilea, nome popular trevo aquático ou trevo de quatro folhas Abraços Zé Néo
PST Publicado: Abril 10, 2012 Autor Publicado: Abril 10, 2012 Obrigado pela dica. De facto também me parecia ser uma espécie de trevo, mas como não percebo nada de plantas fiquei na dúvida. Já agora aqui fica uma imagem do aspecto da planta no lago: "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
José Cruz Silva Publicado: Abril 10, 2012 Publicado: Abril 10, 2012 Não a devias retirar do meio-ambiente pois é uma planta cuja população está bastante ameaçada Abraços Zé Néo
PST Publicado: Abril 10, 2012 Autor Publicado: Abril 10, 2012 (editado) Boas, ok. Não lhe mexo Aquele lago é natural e ela apareceu lá, não foi lá colocada. Editado Abril 10, 2012 por PST "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
José Cruz Silva Publicado: Abril 10, 2012 Publicado: Abril 10, 2012 http://www.icn.pt/pnc_flora_perigo/page3.htm Abraços Zé Néo
PST Publicado: Abril 10, 2012 Autor Publicado: Abril 10, 2012 Boas, agora fiquei com dúvidas. É que dizem que a espécie é endémica do rio Douro... "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
Recommended Posts