1º Aquário - Toda a ajuda é bem vinda


jplonga

Recommended Posts

Os meus L's não comem é nada. Amanhã vou ver se compro da mesma comida que eles estavam a comer.

 

Não posso colocar outro tipo de ancistrus, não convém, acho que li em qualquer lado...

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

São omnivoros... deviam comer qualquer coisa inclusive comida de fundo.

 

Olha, eu gastei uma pipa de massa em comida de fundo para as minhas corydoras e ancistrus e no fim o que eles gostam mais é do sera viformo e pasme-se... da comida das rásboras (em granulado que cai para fundo ao fim de muito pouco tempo)... que é o Tropical excel food da aquatic nature (medida S: 0.8 a 1.2mm). Claro que adoram pepinos, courgettes, cenouras, alface, etc... mas eu limito-me aos pepinos e courgettes.

 

Olha, acabei de ver 2 bebés ancistrus nos vidros... já andam a comer o biofilme :)

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha,

 

Eu já tenho as seguintes comidas:

 

- SERA VIPAN - http://www.pet4you.n...sera-vipan.html

 

- SERA FLORA - http://www.pet4you.n...sera-flora.html

 

- SERA FD ARTÉMIA SHRIMPS - http://www.pet4you.n...ia-shrimps.html

 

- SERA VIFORNO - http://www.pet4you.n...ra-viformo.html

 

E O ULTIMO ADQUIRIDO: OCEAN NUTRITION: http://www.pet4you.n...cal-wafers.html

 

Estes últimos 2 nem lhes tocam, nos outros só se ficarem com os restos das platys. Mas não os vejo a comer.

 

Tenho que fazer uma moonlight...

 

Abraço

 

PS: Espero que tenhas sorte desta vez com os ancistrus...

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, o vipan faz uma cag***, mandei pro lixo. Os meus peixes não lhe tocam. O Flora e artémia não testei, não sei. Quanto ao Ocean nutrition, tenho aqui a versão de spirulina chips ou algae chips? Só vendo. Os meus ancistros só comem aquilo se tiverem mesmo esfomeados... aquilo é duro que se farta e mesmo sendo eles raspadores, preferem esperar quase um dia até tocarem naquilo e deixarem restos. Para as corys e ancistrus só dou as duas coisas que já disse... eu sei eu sei, deviam ter uma comida mais variada... tenho que comprar artémia qualquer dia a ver se eles se atiram a isso.

 

Abraços

 

Tony

 

PS - Moonlight? Epa, dá-lhes 3 semanas de acostumação... nessa altura eles logo começam a aparecer durante o dia também. Não sempre mas aparecem.

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A artémia as platys devoram, nem deixam chegar lá baixo. Diga-se que não é viva, mas mesmo assim parece ser uma boa guloseima. Onde compras-te esse que da aquatic nature excel?

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, foi na loja local... são uns frascos todos pretos

 

Aquatic-Nature-TROPICAL-EXCEL-COLOR-MEDIUM-124-ml-50-g.jpg

Eu primeiro comprei M e usei por bastante tempo mas depois quando comprei os neons, reparei que eles não conseguiam engolir o granulado, foi quando mudei para o S e as rásboras agradeceram também. O que vai caindo, as rásboras e os neons comem. Mal cai no chão aparecem as corydoras e os ancistrus... é festa generalizada.

 

Abraços

 

Tony

 

PS -Afasta-te é do Sera Vipa chips... aquilo ainda faz mais sujeira que o vipan.

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ver se encontro isso, mas não me parece muito comercial...

 

Entretanto lembrei me de ti neste tópico : http://www.aquariofi...howtopic=196688

 

Vê se te ajuda na cuba.

 

Ps: Que peixes e em que quantidades tens neste momento, faltava uma actualização...

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem... aqui quase todas as lojas têm isso. Tanto a de faro como a de loulé e olhão. A de quarteira não mas essa deve ter um acordo qualquer que tem as linhas todas da Sera... quer da comida, quer dos equipamentos.

 

Eu só comecei a usar aquilo porque não suporto ver flocos a boiar no aquário... granulado parece-me muito mais higiénico e não me suja a água.

 

Quanto à cuba, agradeço o link. Já tinha visto esse tópico. Eu sei que o ideal é planta-la pé a pé (grande dor de cabeça... digo costas) mas com a minha fauna era impossível. Eles reviram tudo o que é também razão do crescimento muito lento... o que cresce durante o dia, é arrancado durante a noite. Já vi dois pedaços de cuba em particular a juntarem-se 3 vezes e das 3 vezes no dia a seguir já estavam separadas outra vez. Ainda há bocado estava a ancistrus fêmea a escavacar em cima do "relvado" a procura de uns grãos de comida que deitei... já não me ralo... ou forma tapete até agosto ou vai fora e a tenellus reinará sozinha... essa elas não arrancam.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Estou a ficar um bocado preocupado com um dos meus L's, desde ontem que se encontra na mesma posição, pouco se mexe, penso que não tem comido.

 

O outro já se apropriou de uma das novas "casas do amor", logo posto imagens, agora só não sei se se são macho vs femea.

 

As pastilhas da Ocean nutrition desapareceram, mas como o Tony disse, só ao 2º dia, no primeiro nem lhes tocaram.

 

Também podem ter sido as platys, aquelas comem tudo, e a que estava doente, já não se encontra com sintomas nenhuns, até já está bem roliça.

 

Hoje haverá mais novidades.

 

Quanto à wave maker penso ter encontrado um comprador após 6 minutos, os classificados do fórum funcionam bem...

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes da actualização alguem que me aconselhe no meu outro tópico com o assunto. AREÃO a subir PH.

 

Agora vamos a notícias:

 

!º- Moonlight - Done

 

Passos, Chineses comprar fita led azul para carros tuning 46cm, arranjei transformador cá em casa 12v.

 

Com fita dupla face colei os led's na parte interior da minha calha, e já está.

 

Preço 6€ mais transformador. Ah, ainda tapei alguns led's porque achei que era luz a mais...

 

Agora já vejo tudo lolol.

 

Passo seguinte: AQUOPORTO,

 

Era para trazer 4 otos, mas já não havia. Resumindo, Trouxe 4 corydoras panda com cerca de 3/4cm, e....

 

Trouxe mais 2 L-129.

 

Fauna actualizada:

 

2 - Platys hawai sunset

 

4 - L's 129 - Hypancistrus Debilitera

 

4 - Corydoras Panda.

 

Já estão todos lá dentro :sign_welcome: ...

 

 

Ah, tambem trouxe umas pastilhas para os L's.

 

Fotos : Só depois das 18:00 porque com a moonlight não dá para tirar, é mesmo pouca luz. Porque eu quis, só deixei 6 leds, os outros tapei-os.

 

 

Abraço a todos....

 

Ps. As corys são um espectáculo

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficam então as prometidas fotos: Desculpem a qualidade, mas é o melhor que se arranja.fiquei sem bateria na máquina, depois vou actualizando

 

COMENTEM e AGRADEÇO SUGESTÕES

 

dsc01314bj.jpg

 

 

dsc01315k.jpg

 

 

dsc01316sa.jpg

 

 

dsc01317fad.jpg

 

dsc01318rs.jpg

 

 

dsc01319v.jpg

 

dsc01320w.jpg

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito melhor desde a última vez que vi :)

 

Balanço entre elementos está ótimo... alguém andou a fazer contas douradas :)

 

Precisas de mais plantas no entanto.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu disse-te que tinha seguido os teus conselhos.

 

Sim realmente faltam plantas... Lês-te o post antes das fotos? Já tenho moonlight, DIYBCS " Do It Yourself By China Shop"

 

E novos habitantes também...

 

Agora já ando para aqui a magicar umas coisas lolol..

 

Abraços

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe estou a morrer de inveja dos teus L´s

mostra aí o bling da china light :P

 

ps

Não ficava mal se acrescentares mais um pouco de areão atrás, fazendo uma espécie de "rampa", vais ver que fica melhor.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais obrigado pelo teu comentário têm sido poucos os membros a participarem neste tópico.

 

Quanto aos L's são meus, lol. Eles ainda estão a habituar-se, mas já ocuparam os dois abrigos, vamos a ver se fazem o amor lol.

 

Conforme eles se vão habituando eu vou tirando mais fotos...

 

Amanha coloco imagens da moonlight by china, mas não consigo que se note o ambiente por ela criada, fica muito escuro. E a minha máquina não consegue captar. Mas funciona, porque já estou a a ver 3 L's a passearem se junto ao vidro, enquanto que, com a luz acesa, nem vê-los.

 

Acerca do areão, o Tony já me tinha aconselhado isso, e eu já fiz, mas como o areão foi à risca pode-se não notar muito bem, mas s ecomparares com as primeiras fotos, nota-se a diferença.

 

Mais uma vez obrigado pelo comentário,

 

Abraço

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu disse-te que tinha seguido os teus conselhos.

 

Sim realmente faltam plantas... Lês-te o post antes das fotos? Já tenho moonlight, DIYBCS " Do It Yourself By China Shop"

 

E novos habitantes também...

 

Agora já ando para aqui a magicar umas coisas lolol..

 

Abraços

Se precisas de plantas fala com membro Janf é daqui de Gaia(Oliveira do Douro) e vendeu-me umas plantas 5*...em que china shop compraste os Leds?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou curioso com esse moonlight. Ligaste isso a um temporizador ou ligas manualmente?

 

As pedras são lindas claro... hehehe, tenho aqui umas muito parecidas para montar o aquário do meu puto mais velho daqui a uns tempos ;)

 

Meteste 4 L's? Esperemos que não sejam 4 machos ou 3 machos e uma fêmea... lindo lindo seriam 3 fêmeas e um macho. Coitado passava a vida a cuidar de ovos lol.

 

Como está aquele mais parado? Já se começou a mexer? E como vão em termos de alimentação?

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas:

 

@ Costa - A moonlight comprei na nova loja dos chineses na avenida. Na secção de carros, é uma tira de led's revestida, eles dizem que é à prova de água. Mesmo em frente aos carros tens os transformadores (eu utilizei um que já aqui tinha) regulas para 12v. Ligas os cabos, fita adesiva, só funcionam de uma forma, ao tentares ligar se não der, troca os polos) e já está. tens que comprar qualquer coisa para fixar, eu comprei fita dupla face...Qualquer ajuda avisa.

 

 

 

Quanto ás plantas ainda vou estudar o que preciso., mas fica a anotação, obrigado...

 

@Tony. Moonlight feito como disse em cima, quanto ao sistema para ligar, tenho dois temporizadores. Um para a luz que está regulado das 18:00 às 24:00, e outro para oa moonlight que acende Às 23:45 e desliga às 18:15.

 

Achas que devo ter algum periodo de completa ausência de luz? Se sim, qual seria a melhor forma de o fazer?

 

 

Quanto aos L's, eles já mexem todos. São é muito mais activos durante a noite, até comem as algas do vidro. Parece que gostaram de mais dois companheiros. Nunca estão no mesmo sitio, excepto dois que já se apoderaram das tocas, são eficientes estas tocas, vieram da crystal red.

Mas quando querem saem e vão dar uma volta...

 

Sim, convinha pelo menos que não fossem todos do mesmo sexo. A ver vamos....

 

Quanto à alimentação, comprei umas pastilhas de algas da hikari, parece que todos gostam delas.Era o que eles comiam, e já vi dois a comer...

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa máquina que tens não dá para por em modo manual? É que vejo o foco automático a falhar por falta de contraste (falta de luz) e ao mesmo tempo tens uma subexposição. Tens um tripé à mão? Podias aumentar a exposição e diminuir o tremelico.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É uma sony, cyber shot. Aquilo têm várias opções . Mas quando chegar a casa coloco o modelo. Tripé não tenho. Abraço

 

ps. O que é a sub exposição?

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando uma fotografia é tirada com uma velocidade de obturação (shutter speed) desmasiado rápida. A luz existente não é suficiente para o sensor captar todos os detalhes (fica escura demais). O problema é que se diminuis a velocidade de obturação aumentas o tempo de exposição que depois também regista todos os tremores que tenhas na mão e as fotos saem tremidas/desfocadas.

 

Claro que podes dar um toque no Photoshop mas nunca consegues fazer milagres.

 

Abraços

 

Tony

 

PS: Um toque de photoshop

 

dsc01337pa.jpg

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Realmente Tony, a diferença existe lol. ( Já viste a platy que andava doente? Já não pára quieta)

 

Esqueci-me de testar a situação da máquina, amanhã vejo isso, já estou na cama...

 

Vou começar a ligar a moonlight apenas 4 horas por dia, antes do inicio da daylight e depois. Acham que faço bem?

 

Coloquei duas rodelas de pepino no aqua para ver se os L's se fazem a elas, mas fui lá espreitar 3x e nada.

 

Algum truque para eles comerem Tony? eu coloquei cada rodela num cabo de uma colher de sobremesa em inox. não há problema pois não?

 

ainda tenho que arranjar uma forma mais soft.

 

Abraçso

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.