1º Aquário - Toda a ajuda é bem vinda


jplonga

Recommended Posts

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Entããaaao? Que se passa afinal? "Fichargeddon" :| Tony! Isso é fertilizante a mais e Co2 e isso? Kiddin' :D

 

Já parece um amigo meu, faz quase tudo pela flora e esquece-se da fauna, não estou a dizer que é o teu caso claro :3

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu quase não tenho flora, mas tambem não sei o que se passou, os outros estão bem,

 

Até andei a inspecionar os meus L's com uma lanterna...

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei. Ainda no outro dia a minha mulher tinha-me dito para retirar aquele neon que qualquer dia batia as botas e eu a pensar, deixa estar pode ser que apareça um milagre... devia ter lhe dado ouvidos... bolas.

 

Jplonga: não é incomum isso acontecer com peixes acabados de introduzir. Se ela já não tinha barbilhos é porque já estava fragilizada e não aguentou. É triste mas pronto... ainda bem que a encontraste e removeste. Vai vigiando os outros animais nos próximos dias.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Espero que tenha sido mesmo isso, não queria nenhuma desgraça já no inicio.

 

Aproveito para dizer que encomendei o Filtro Extreno Fluval 206.

 

@Manik - Já sabes que te vou chatear com qualquer duvida que surja.

 

 

@Tony- Por exemplo daquelas pastilhas de fundo da sera que ambos temos, não me lembro o nome, quantas devo dar para a minha fauna?E

quantas vezes ao dia? É para eu ter uma ideia e não andar a dar comida a mais. Compara os L's com os ancistrus.

 

Portanto, 4 l's 129, 2 platys, 3 corydoras panda ( são pequenas 3cm+-)

 

Abraços

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sera O-Nips (Temos 26 Peixes) E dou meia pastilha de cada vez (2 a 3x) por semana ;D Claro que todos dias é dado os flocos que tanto adoram, os bêbados parecem piranhas a comer! São mais rápidos que a nossa vista nem os apanha xD

 

Cumps :3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As que eu tenho são as Sera Viformo, aquilo desfaz-se fica no fundo e todos comem...

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O viformo (pastilhas Sao mais pequenas) dou 1 por dia para 2 ancistrus adultos e 3 corydoras. Eles complementam com a outra comida que dou as rasboras e neons. Uma vez por semana é dia de jejum e uma vez por semana uma rodela de pepino e fico por aqui.

 

Abraços

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então no meu caso 2 por dia? Só para ter noção, as platys têm flocos.

 

Abraço

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dá uma por dia...se vires que andão á caça de mais comida aumentas a dose, eu sou da opinião que te-los sempre em busca de comida deixa-os mais saudaveis (vida em liberdade) faço o mesmo com o meu cão :D (claro que ele não anda em busca de comida) mas assim andas sempre com o fundo limpo...digo eu na minha inocencia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 basta acho. Eles depois complementam com comida dos outros e as microalgas que se vão formando no aquário. Não aumentaria para já.

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Eliezer! E depois de lêr isto ( http://www.organicsu... IMMUUNSYSTEEM" )

 

Vou comer também! :D Spurlina para todos! :D

vou juntar isso aos meus batidos :D vai ser a loucura xD

 

 

eu hoje por ex. estou a dar fome aos meus peixes e acompanhei por 2 ervilhas descascadas e picadas...estava com medo pq da ultima vez ficou no fundo e (ja sabem o que acontece) tive de andar a aspirar tudo...mas desta vez ate axo que piquei demais mas comeram tudo :D , estavam doidos, a noite pastilha,

como quero que os ancistros limpem os vidros vou verificando as fontes de algas no aqua quando estiverem quase esgotadas corgett e pepino (o que pela fome com que andam la para o fim de semana xD)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal uma ajudinha por favor:

 

 

dsc01351q.jpg

 

dsc01352hu.jpg

 

dsc01353xa.jpg

 

dsc01354vy.jpg

 

dsc01355ao.jpg

 

dsc01327n.jpg

 

 

 

Com tantos testes já me ando a passar...

 

Testes forma feitos a àgua da torneira directa tirada agora, a água de um copo com areão desde 6ª feira e o outro a água de um copo sem areão tambem desde sexta feira.

 

Sei que fiz 3 testes da agua com areão, e com a agua da torneira directa e o outro agua dentro do copo sem nada.

 

A unica que tenho a certeza foi a foto nº 5, é de agua com o areão.

 

Ajudem-me que eu estou quase a partir as provetas todas

 

 

Abraços

 

 

Ah e já agora foto de ládo:

 

dsc01356y.jpg

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Estava aqui descansado a olhar para os peixes, e não é que reparo que tenho algumas" minhocas" minusculas a navegar pelo vidro?

 

O QUE É ISTO? Eu já vi um tópico aqui com coisas parecidas, mas não encontro...

 

Têm cerca de 1cm de comprimento e nem devem ter 1 mm de espessura...

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Minhocas tens de ir ver ao fórum das doenças, se alguém tem lá fotos para comparares, senão tira fotos e mete aqui.

Quanto ao PH é pior as oscilações, do que os valores estarem fora do "recomendado". Se for o areão a subir o PH e se este subir para niveis altos, tens 2hipoteses, mudar o areão ou ter só fauna de PH alto.

Pelos testes só o 1º copo tem PH diferente, todos os outros estão iguais. Mas que copo é o quê? Numas fotos parece 7,5, noutras 8... Tens que tirar a foto a cada copo junto à escala do teste. Pelo menos para mim :)

Aqui onde vivo o meu PH também anda alto, mas como tenho CO2 e folhas de Cattapa, está controlado. Ajudou-me muito comprar o medidor de PH digital, com os testes já me andava a passar também.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também já li, penso que seja excesso de nutrientes na água, com redução da comida e tpa's desaprecem. Bem me parecia que andava a dar comida a mais...

 

Estava a dar 2 pastilhas mais flocos,

 

Quanto ao testes acima, alguem me ajuda?

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como já foi dito, copo 1 é à volta de 7. O resto anda mais perto do 8.

 

Agora, sinceramente, depois de ter visto o teste da Sera... isso não presta. Com essas cores e a resolução de 0.5 em 0.5... isso não vale a ponta dum cor**...

 

Compreendo que queiras um aparelho digital MAS... lembra-te que uma vez que saibas o teu PH, nunca mais usar aquilo... eu uso 1 x por ano no máximo. ..

 

Os testes da API tem escala de 0.2 em 0.2 e as cores variam bem mais do que os da Sera.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos teus vermes...

 

O excesso de comida deve contribuir mas não deve ser causa única... já houve alturas em que a comida no meu aquário era mais que muita e nunca apareceram vermes.

 

 

Deixa-me estar calado senão ainda me aparecem também... era só o que faltava lol

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os vermes para já não me incomodam, penso nisso mais tarde lol

 

Agora o que me está a incomodar é o Ph, ora se dizes que uma das provetas é 7 e as outras quatro são de ph +- 8. Estou lixado,

 

Parece que o cloro ao sair da água aumenta-lhe o ph, e não o areão.

 

Agora, eu não quero só platys nem guppys no aquário.

 

Soluções para estabilizar isto nos 7 pelo menos?

 

Abraços a todos

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que o cloro ao sair da água aumenta-lhe o ph

 

Não é o cloro... é o CO2 que, ao evaporar, sobe o PH.

 

Eu não me chateava com isso. podes ter a maioria dos peixes na mesma desde que o PH se mantenha estável. Mesmo neons aguentam-se bem nesse ph se todo o resto estiver bem... Tive rásboras, ancistrus, neons, corydoras, otose ramirezis com ph 7.6 sem problemas. Como já disseram, mais vale um ph errado estável do que andar a brincar.

 

De qualquer forma, daqui a uns meses já vais ter um ph de 6 e tal... não te esqueças que aqueles troncos vão te baixar o ph. Devagarinho mas vão baixar. Lembro-me de um tópico, há pouco tempo, em que o dono só fazia TPA's de 5-10% no máximo e ao fim de 6 ou mais anos, quando foi verificar o PH, tinha 5! Não te esqueças que o ph é logarítmico logo ph 5 é não sei quantas dezenas de vezes mais ácido que ph 6 que é não sei quantas vezes mais ácido que ph 7.

 

De qualquer das maneiras, quando começares a ter aí plantas, não vais levar muito tempo até te dar a maluqueira do CO2 e nessa altura o ph baixa logo :)

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

. Uma vez por semana é dia de jejum e uma vez por semana uma rodela de pepino e fico por aqui.

 

 

Tony, costumas ferver os legumes antes de os pores no aquário? Durante quanto tempo?

 

Jp, desculpa lá o TopicJacking!! ;)

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.