My small communitary


Cedric Rodrigues

Recommended Posts

Aqui ficam as fotos, do que eu penso ser um tipo de alga uma vez que este so me apareceu logo apos ter começado a fertelizar.

 

Esta constatação está errada uma vez que a fertilização não leva a algas. Ainda por cima, tu dizes que as algas só aparecerem logo após ter começado a fertilizar mas tudo no aquário leva 2-3 semanas a ter consequências. Por isso não pode ser da fertilização. Talvez sim por falta dela... Aliás, tal é indicativo a falta de cor e crescimento atrofiado de que falas nas outras plantas.

 

De qualquer das maneiras... as fotos não são conclusivas. Isso até pode ser fungos dos que normalmente crescem em troncos no início das montagens. Dá ideia de ser esbranquiçado.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

 

 

Esta constatação está errada uma vez que a fertilização não leva a algas. Ainda por cima, tu dizes que as algas só aparecerem logo após ter começado a fertilizar mas tudo no aquário leva 2-3 semanas a ter consequências. Por isso não pode ser da fertilização. Talvez sim por falta dela... Aliás, tal é indicativo a falta de cor e crescimento atrofiado de que falas nas outras plantas.

 

De qualquer das maneiras... as fotos não são conclusivas. Isso até pode ser fungos dos que normalmente crescem em troncos no início das montagens. Dá ideia de ser esbranquiçado.

 

Abraço

 

GM

 

Amigo gmmartins, obrigado.

 

Eu digo que seja alga pois nos primeiros dias de montagem o tronco ficou com o fungo branco e rapidamente desapareceu!

Então se bem percebi pelo que você diz as plantas apresentam falta de fertelizaçao certo?

Já tendo eu visto posts seus e que vejo que percebe do assunto não me quer dar uma ajudinha?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho feito TPA todos os dias afim de tentar baixar o nível de NO2, e hoje não foi excessão, agora fui medir o NO2 e NO3 e esta mais alto de dia para dia, ambos os testes estão no máximo do resultado dos testes, ainda não tenho fauna, o que poderá fazer subir tanto estes valores?

 

Tenho feito TPA de 30%, o filtro e um externo com matérias filtrares e carvão activado ambos usados pela primeira vez no dia 17 dia da montagem!

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Cedric, a mim no tronco também me parecem mais fungos do que algas, arranja uns caracóis ou uns camarões que isso desaparece num instante.

Relativamente às plantas, em relação à sessiflora não consigo perceber nada de anormal, e em relação às palustris também não vejo nada de anormal, as novas folhas que estão a aparecer são naturalmente pequeninas igual às que tenho no meu aquário após podas.

Quanto aos valores de no2 e no3, experimenta medir a tua água potável para comparação.

Retira o carvão do filtro, somente deves usa-lo para retirar excessos dos medicamentos após tratamento de doenças.

Bota mais fotos do aquário, tenta tirar mais pormenores do que tens aí.

A pélia está muito bonita :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Está porreiro o áqua :thumbup3:

 

Também me parece estar tudo normal, isso no tronco parecem fungos, segue a dica do brancaman, caracóis ou camarões que isso desaparece em pouco tempo.

 

2/3 caridina multidentata tratam disso num instante.

 

De que zona do Allgarve és?

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou então retirar o carvão e colocar mais matérias filtrantes!

Fiz agora os testes a agua da rede e o NO2 e o resultado foi 0. Tenho mesmo algo que faz subir dentro do aquário e tenho que descobrir o que e?

 

Obrigado amigos, vou tirar mais fotos e já ponho aqui.

 

Sou de albufeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma TPA e adição de novas plantas, fotos pra mais logo a noite, retirei também o carvão activado, e mudei a lã de vidro.

TPA de 30% e o No2 não baixou quase nada ainda esta no 0,6.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá a ficar giro, foste tu que fizeste o móvel? Esqueceste de deixar espaço para a botija :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A montagem esta a fazer 15 dias, mas desde domingo que o NO2 tem vindo a aumentar e estando actualmente no nível máximo, ainda hoje fiz TPA de 50% e fui medir agora e estão no máximo!

Do que será?

Estou a fertelizar com TPN+ e macros KCL, KH2PO4, KNO3 e Fe.

 

Será das fertelizaçoes?

Hoje fui comprar um frasco de bactérias da Hagen pra ver melhora um pouco!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Cedric,

 

tens aí um aquário bastante agradável e com potencial para fazer um bonito layout.

 

Vou-te dar a minha opinião acerca do aquário, não querendo dizer que estou certo, trata-se apenas de um opinanço.

 

Em termos de hardscape tens aí bonitas pedras e um excelente tronco para um plantado, mas não da forma como estão, principalmente as pedras. Parecem que foram para lá colocadas "sem olhar", sem qualquer tipo de harmonia entre elas, eu a ti tentava agrupa-las mais e realçar a zona do tronco. Assim ficarias com mais espaço para o tapete. A pedra maior até está boa como está, pede é sempre uma pedra média a acompanhar não aquelas que lá colocaste., tornam-se pequenas.

 

Já no que diz respeito a flora, tens aí boa escolha.

 

Acho que devias ponderar mudar de local da H. Micrantemoides, atrás do tronco se calhar estavam melhor, podias criar com o tempo...e com mais pés...uma bela moita.

 

Já as blixas fizeste mal em plantá-las tão juntas, é uma planta que cresce para todos os lados e até se pode tornar invasora...mas leva o seu tempo é claro. Da forma como as plantaste, quando começarem a arrebitar, vão crescer umas contra as outras, não ficam com aquele aspecto singular arredondado de que toda a gente gosta.

 

Não sei se está enterrada ou não, porque não dá para ver muito bem, mas a anubia não deve ter o rizoma enterrado...e por falar em anubia, coloca-a junto à base do tronco entre pedras, vais ver que fica melhor.

 

 

Acima de tudo faz algo que te agrade porque és tu que "vais levar" com ele todos os dias e diverte-te com isso, o hobby é mesmo para isso.

 

Pronto...já chega de porrada por hoje.

 

Vai fazendo TPA's e clicando na máquina e postando, a malta agradece.

 

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo agradeço imenso a tua opinião, eu coloquei as pedras assim pois não gosto de ver a parte da frente sem nada, teria que arranjar uma planta para fazer tapete!

A micratoides coloquei aí porque não sei se ela cresce muito em altura ou não!

As blixas onde devo colocalas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, cresce.

 

Em relação às blixas a minha opinião implicaria algumas mudanças no layout, a melhor coisa a fazeres é seguir o teu instinto.

 

Imagina que, se tudo correr bem, quando a blixa ficar com aquele aspecto redondo onde a gostarias mais de ver.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Atendendo as vossos opinaços

Esta tarde meti as maos de molho, e passei a micretoides para tras a blixa para o lado esquerdo, tirei o musgo pois nao gostava de ver, e fiz um monte com as pedras tal como aconselhou o amigo brancaman, agora talvez mude a micratoides por outra planta de fundo com um crescimento rapido!

mas qual?

E para colocar a frente o que aconselham?

 

img7755v.jpg

 

img7760h.jpg

 

img7758h.jpg

 

img7757cl.jpg

 

Esta tarde encontrei um aquario com mais ou menos 140x40x50 no lixo, apenas tem umas travas francesas partidas, via ficar guardado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas venho aqui pedir a vossa ajuda, na quarta quando fiz a troca do sitio das plantas aproveitei para lavar o tronco pois estava coberto por uns fungos pretos, acontece que hoje ja esta a voltar em força, o que posso fazer para acabar com isto?

O tronco este mais de um mes em agua doce e 15 dias em agua salagada!

 

img7764f.jpg

 

img7762s.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fervia-o outra vez!...

Pois... Isso e acrescentava um bom punhado de sal à água da fervura.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta aspirar com uma mangueira, no inicio da minha montagem também me apareceu algo parecido, só que era branco.

 

Vai aspirando, vai chegar uma altura que já não aparece mais.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa, reparei que fertilizas com TPN+, nitratos, fosfatos e potássio DIY.

 

Toma atenção às concentrações, porque o TPN+ já tem esses elementos todos. Para o teu caso o TPN seria melhor opção, porque é unicamente constituído por micros. A estes bastaria juntares os fertilizantes DIY. Assim dessa forma vais ter de puxar pela calculadora.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.