começar de novo


Recommended Posts

 

olá mais uma vez e mais uma vez desculpem as perguntas q faço.

depois de duas tentativas falhadas de ter um peixinho cá em casa e dp de saber q os globos não são aconselhaveis, hoje fui às compras.

comprei um aquário retangular com capacidade para 13litros, c motor pa água,liquidos...e três peixinhos de água fria.

gostaria de saber se comprei peixes a mais e como é q os alimento, pois tenho receio q uns comam os 'flocos' dos outros?

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para esse aquário compraste 3 a mais.

Os chamados "peixes de água fria" crescem imenso e a sujidade que fazem é demasiada para tão pouca água.

Porque não optaste por água quente?

Esse motor (que deve ser um filtro, que matérias filtrantes tem e quentos litros faz por hora?

Em relação à comida, colocas em três pratinhos, cada um com o nome deles para não se enganarem nem andarem a comer a paparoca dos outros.

Não dês muita comida pois eles morrerão (que vai acontecer na mesma) e sujará mais a água.

Que tipo de fundo (areão) colocaste?

Coloca aqui umas fotos para te ajudarmos melhor.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei três a mais, como assim... deveria ter comprado só um?

O motor é exatamente um filtro, mas mais não te consigo dizer mais nada, pois esse material vinha já com o aquário, por isso presumo que seja o indicado para o tamanho do aquário.

Porque é que dizes que eles vão morrer? não me desanimes :(

No fundo coloquei aquela pedrinha que se vende nas lojas, mas pq não é o mais aconselhável?

Logo que possa tiro fotos pa voces me ajudarem mais...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para esse aquário um já é demais. E já expliquei porquê.

Ao contrário do que pensas, exactamente por o filtro ter vindo no aquário é que pode não ser o indicado.

Além disso não fizeste o ciclo de azoto.

Ferveste as "pedrinhas" antes de colocar na água?

Esse filtro há-de ter caracteristicas escritas nele (e na caixa) e no manual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes de água fria crescem até aos 30 cm. O aquário tão pequeno podes por um betta. Ou então metes um termostato e podes por uns camarões.

 

Os peixes água fria nesse aquário têm o destino antecipadamente marcado :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

/me fica deprimido

 

E não é por causa da existência destas tópicos é por causa dos senhores que estão à frente das lojas de animais e que impingem o que lhes apetece a quem ainda não sabe muito do assunto, numa tentativa assassina de vender apenas mais peixes e material

 

A culpa não é tua Joana, bem em último caso poderá, pq não te informaste exactamente de tudo, mas não é!

 

Esses peixes de facto são peixes óptimos para lagos são vendidos como peixinhos de aquário mas não é verdade

 

Peixes para aquários e para esse aquário devem ser peixes pequenos e que quando atingem o tamanho adulto não cheguem a mais de 5cm de comprimento, e aí só de água quente (excepto o Betta que tb vive em águas mais frias)

 

Ciclo do azoto

 

É o processo pela qual permite quimicamente transformar o "xixi" e o "cócó" dos peixes de produtos tóxicos a produtos não tóxicos. Como sabes a água do aquário é sempre a mesma. Para se dar o ciclo é necessário esperar de 3 a 4 semanas e só depois de introduzem os peixes.

 

Simplificando os peixes produzem Amónia, altamente tóxica, que depois deverá ser convertida em Nitritos, tb altamente tóxico mas menos que a amónia e posteriormente em Nitratos que é pouco tóxico, se não deres tempo para o ciclo se iniciar a Amónia vai-se concentrar até níveis mortais.

 

Quem é responsável pelo ciclo são as chamadas bactérias nitrificantes, que podes adquirir soluções concentradas em algumas lojas, há em forma de pó e em forma de liquido

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho piada a quem dá este tipo de respostas!!!

Já estão como o outro, lava o teu aquário com detergentes!!!

Se não querem ajudar não ajudem, mas se querem ajudar tentem demonstrar de forma cordial a vossa opinião para que desta forma os novos membros voltem depois das vossas respostas a postar. Muitos devem-se assustar só com as vossas primeiras respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho piada a quem dá este tipo de respostas!!!

Já estão como o outro, lava o teu aquário com detergentes!!!

Se não querem ajudar não ajudem, mas se querem ajudar tentem demonstrar de forma cordial a vossa opinião para que desta forma os novos membros voltem depois das vossas respostas a postar. Muitos devem-se assustar só com as vossas primeiras respostas.

 

Pronto... deves ter dado 10€ para ser mecenas e por isso não digo mais nada, sabes mais do que eu e do que o resto das pessoas.

 

Como "mecenas" deverias (e de certeza que tens) experiencia em aquariofilia.

Além disso deverias ver os outros posts desta menina/senhora antes de caires aqui de para-quedas.

Leste os outros?

Eu li!!!!

Sei o que foi falado, aconselhado e agora sei o que não foi feito.

 

Por isso, Sr. André, não abra a boca para dizer disparates sff (é que já não é a primeira vez).

Não o vi a ajudar a JoanaQuintela nos outros posts.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá mais uma vez e mais uma vez desculpem as perguntas q faço.

depois de duas tentativas falhadas de ter um peixinho cá em casa e dp de saber q os globos não são aconselhaveis, hoje fui às compras.

comprei um aquário retangular com capacidade para 13litros, c motor pa água,liquidos...e três peixinhos de água fria.

gostaria de saber se comprei peixes a mais e como é q os alimento, pois tenho receio q uns comam os 'flocos' dos outros?

obrigado

 

 

Joana por favor pesquisa e não faças mais compras por impulso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O dinheiro que dei para ser ou não mecenas não é problema seu, até porque devia ser obrigação de todos ajudar o fórum.

Quanto aos meus disparates são até bem mais pequenos do que alguns dos "inteligentes" do nosso fórum, que dizem que se deve lavar um aquário com detergentes, até eu que pouco percebo disto acho isso uma barbaridade.

Mas nem quero entrar por aí, apenas disse que a vossa forma de responder a muitas das questões que aqui são colocadas por nós, iniciantes, por vezes roça um bocado o desprezo por quem não percebe nada disto!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O dinheiro que dei para ser ou não mecenas não é problema seu, até porque devia ser obrigação de todos ajudar o fórum.

Quanto aos meus disparates são até bem mais pequenos do que alguns dos "inteligentes" do nosso fórum, que dizem que se deve lavar um aquário com detergentes, até eu que pouco percebo disto acho isso uma barbaridade.

Mas nem quero entrar por aí, apenas disse que a vossa forma de responder a muitas das questões que aqui são colocadas por nós, iniciantes, por vezes roça um bocado o desprezo por quem não percebe nada disto!!!

 

Não vejo qual o teu problema de lavar o aquário com detergentes, todos os meus assim o faço. Tens e de passar muita água para ter a certeza que não ficam resíduos.(qualquer detergente que uses em casa sem ser os que contêm amoníaco) são facilmente retirados de uma superfície de vidro com meia dúzia de passagens

 

E como o teu conhecimento deve ser tão profundo deves tratar os troncos com ar para não usar nenhum químico.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu devo estar com falta de vista pois não acredito no que acabei de ler, eu nunca sou de discutir muito as opiniões dos outros mas nesta tenho de intervir, num tópico de uma iniciante que pelo vistos não percebe o mínimo de como manter um aquário (sem querer desvalorizar, todos temos de iniciar para apreender) , vem um senhor dizer que não faz mal lavar o aquário com produtos químicos desde que seja bem enxaguado. Se não te morreu peixes por causa disso és um homem de sorte, qualquer detergente de limpeza deixa resíduos por muito que passes agua, nós não somos muito sensíveis mas os peixes e outras faunas aquáticas são bastante sensíveis a esses químicos. Os troncos deve-se tratar com sal e nunca com produtos químicos, sabes ao menos a quantidade de diferentes venenos que um simples lava loiça têm na sua composição?

Desculpa a frontalidade mas afirmações dessas é de evitar, se queres arriscar tu não leves os outros pelo mesmo caminho.

Eu gostava é que o sr. luis fortunato visse isto para te dar umas aulas, e te esplicar melhor a barbaridade que acabaste de referir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu devo estar com falta de vista pois não acredito no que acabei de ler, eu nunca sou de discutir muito as opiniões dos outros mas nesta tenho de intervir, num tópico de uma iniciante que pelo vistos não percebe o mínimo de como manter um aquário (sem querer desvalorizar, todos temos de iniciar para apreender) , vem um senhor dizer que não faz mal lavar o aquário com produtos químicos desde que seja bem enxaguado. Se não te morreu peixes por causa disso és um homem de sorte, qualquer detergente de limpeza deixa resíduos por muito que passes agua, nós não somos muito sensíveis mas os peixes e outras faunas aquáticas são bastante sensíveis a esses químicos. Os troncos deve-se tratar com sal e nunca com produtos químicos, sabes ao menos a quantidade de diferentes venenos que um simples lava loiça têm na sua composição?

Desculpa a frontalidade mas afirmações dessas é de evitar, se queres arriscar tu não leves os outros pelo mesmo caminho.

Eu gostava é que o sr. luis fortunato visse isto para te dar umas aulas, e te esplicar melhor a barbaridade que acabaste de referir

 

Os troncos tratam-se maioria das vezes com cloro (lixívia) e é o mais aconselhado. Tal como é o principalmente elemento para lavar equipamentos de aquários.

 

O sal é um anti-bacteriano.

 

Qualquer produto de loiça actualmente é amigo do ambiente e de degradação rápida.

 

Se calhar quem esta a dizer barbaridades és tu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê composição da grande maioria e logo vês, e mesmo os de degradação rápida levam imenso tempo a fazê-lo. E lixívia não é cloro, contem cerca de 5% de cloro não faz dela cloro. E cloro comparado com detergentes de cozinha nem se pode comparar, por alguma razão é o que faz da tua agua ser potável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se para a próxima aconselhares alguém a utilizar produtos químicos para limpeza dos equipamentos refere que é o cloro e não generalizes, pois já estava a ver muita gente a borrifar com limpa vidros. Mesmo assim o cloro se não for bem diluído até estraga vidros e danifica plástico pois é banstante corrosivo. Ainda não ouve nada que não conseguisse limpar no meu aquário somente com agua e muita paciência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se para a próxima aconselhares alguém a utilizar produtos químicos para limpeza dos equipamentos refere que é o cloro e não generalizes, pois já estava a ver muita gente a borrifar com limpa vidros. Mesmo assim o cloro se não for bem diluído até estraga vidros e danifica plástico pois é banstante corrosivo. Ainda não ouve nada que não conseguisse limpar no meu aquário somente com agua e muita paciência.

 

Acredito que sempre tenhas conseguido tirar tudo do aquário só com água. Mas de certeza que não esterilizas.

 

Mas vou dizer-te de onde vem o uso do detergente da loiça. Durante anos que tratei de tartarugas e outros repteis (tenho neste momento uma tartaruga comprada em 2003, vai fazer 9anos), e sempre me foi aconselhado e é aconselhado em muitos fóruns de repteis o uso de umas gotas de detergente da loiça ou uso de sabonetes para desinfectar e lavar os aquaterrários, sendo isso essencial para um bom aquaterrário. O único cuidado é não terem ácido carbólico. Depois deve-se passar bem por água para tirar todos os resíduos.

Isto é uma prática comum e eficiente na limpeza de aquários aceite porque tem repteis, desde que as superfícies sejam bem passadas por água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que as tartarugas não sejam tão afectadas por contaminação da agua como os peixes já que respira oxigénio atmosférico enquanto os peixes respiram através das braqueas, dai em alguns sítios na natureza em que graças a poluição já não existe peixes mas ainda existem tartarugas e cagados, muitas das tartarugas que possuímos em casa são provenientes do mississipi e é dos rios mais poluídos do mundo e elas proliferam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.