o meu aquario


Eliezer costa

Recommended Posts

  • Replies 2.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Se te dissesse que sim significava que podia não ser um homem inteligente, mas era certamente feliz xD hehehe abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Eliezer

 

1º parabens tanto pelo aquario como pela boa progressão que tens vindo a demonstrar, em conhecimentos e dedicação ao hobby.

 

2º se pretenderes podes usar as podas da Cambomba para tonar essa area mais densa, aumentando o verde de fundo. (estou longe de ter quaisquer conhecimentos esteticos!!!)

 

Um pequeno aparte, e desculpa de estou a ser inconveniente, mas eu acredito que a maior parte do pessoal deste Forum é muito boa onda, com grande entreajuda. Sei que não foram correctos contigo mas acho que não deves alimentar polémicas. Retira o dito cognome da assinatura.

Citando: " Sem stress que a vida é curta".

Mais uma vez desculpa se estou a meter-me onde nao sou chamado.

 

Cumps

 

Obrigado, tem dado algum trabalho:D dedicação tenho tido conhecimentos nem por isso xD

quanto ao resto não vou comentar ja chega de peixeirada xD...Mas tens toda a razão e ja retirei, foi colocado a quente parecia uma mulher (desculpem o sexismo) ficando ofendidisse-mo...mas ja fui beber umas jolas e passou :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ALGAS....

 

enfim chegaram...manchas castanhas nos meus vidros...Buahhh...

 

razões...preciso de mais luz a que tenho neste momento é insufeciente, ja tenho tudo pronto e este sabado ja a devo por (se a mulher sair cedo de casa :D)

 

elimina-las: preciso de uns limpa vidros...para este setup que me aconselham?

pH a 7.0/7.2...

tem que se dar bem com os guppys ainda existentes (3 a crescer bem :D) tetras (limões e neons) os meus red cherrys que me estão a fazer um trabalho exelente na limpeza e as minhas corys (cada vez mais parecidas com porcos :D destroiem tudo por onde passão...xD)

 

conselhos: aceitam-se :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diátomos é normal num aquário novo. Aparecem ao fim de um mês ou dois.... Otos adoram aquilo.... ancistrus também. Não limpes manualmente. Deixa serem os bichos a limparem. É muito engraçado ver "estradas" limpas no vidro de manhã pela ação dos peixes.

 

Podes me dar os teus diátomos que eu dou-te a minha staghorn... bem... não seria lá muito justo que a minha agora está cor-de-rosa choque e ontem vi um ancistrus a deliciar-se com ela lol

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja os tive desapareceram e agora voltaram outrz vez...

o meu problema é com o pH da agua...os ottos e os ancistrus gostam de aguas mais acidas do que as que tenho (não?) e daram-se bem com a minha fauna?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus ancistrus reproduziram-se com ph 7.2... acho que não é por ai... mais vale um ph estável errado do que um a oscilar de manhã à noite. Já tive o meu otto com 7.8, 6.5, 6.8, 7.2 etc... ainda cá anda.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hummm...

vou ter de ir à procura (abriu uma nova loja em aveiro :D)...ancistrus é melhor ter casal certo?

 

Não é preciso ser em casal pode ser sozinho, aliás só quando são mesmo adultos é que se consegue perceber se é macho ou fêmea e nas lojas geralmente ainda não atingiram essa maturidade sexual

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jpospr tem razão. Não se conseguem distingir em pequenos. Um sózinho acho cruel... dois é o ideal. Eu também só queria um mas depois no dia a seguir fui buscar o outro. Saiu-me um macho e uma fêmea :)

 

 

Se realmente queres um casal para futura/eventual procriação, posso dizer-te o segredo para escolheres os ancistrus certos mas é um segredo que comporta um risco calculado. Também convém teres acesso à loja se a coisa correr mal na primeira semana porque se for outra loja, já não funciona.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive agora a ler e fiquei um pouco para o assustado...

posso correr o risco de comprar um plecostumus por um ancistrus...0.o tou tramado...

mas sim queria ver se arranjava um casal..tenho uma toca no aqua que precisa de ser habitada :D e como as lojas onde vou são em aveiro tenho acesso a elas todos os dias :D

(tudo nesta vida comporta riscos...uns mais calculados que outros xD)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol não. Os plecos tem cabeça mais angular. Os ancistrus tem a cabeça mais redonda. Dá para ver bem a diferença.

 

Bem, se queres mesmo um casal, vamos a isto.

 

Vais a loja, e vais ao aquário onde estiverem os ancistrus. Normalmente eles tem lá uma dúzia ou isso junta. Em 90% dos casos, essa dúzia vem do mesmo lote. Nos ancistrus (ao contrário dos ramirezis) não há problemas aparentes com consanguinidade portanto o que tu vais fazer, é escolher o maior e o mais pequeno deles todos. isto porque as fêmeas, no inicio são bem mais pequenas que os machos. Qual o risco? É que também podes estar a escolher o mais "fraquito" deles todos e por isso precisas ter acesso à loja. Normalmente esses mais pequenos (e os que são mesmo fraquitos), não sobrevivem a primeira semana no teu aquário... nesse caso voltas lá e escolhes outra vez o mais pequeno. Claro que existe uma muito boa hipótese de que não escolheste o mais fraquito mas sim uma fêmeazita :) porque a relação M/F nos ancistrus normalmente pende sempre para as fêmeas.

 

E pronto... já aldrabaste a probabilidade natural de 50% para 80 ou 90% de ser casal ;)

 

Abraços

 

Tony

 

PS - as vezes parecem todos do mesmo tamanho mas se olhares durante alguns largos minutos vais reparar que há uns mais gordos, outros ligeiramente mais desenvolvidos etc... escolhe sempre o mais imponente como macho e o mais minorca como fêmea. :)

Não te fies se os vires a lutar (pensando que são dois machos) porque os ancistrus andam SEMPRE à batatada quer seja casal ou não :P

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no caso dos ancistrus em caso de duvida de formar casal prefiro trazer só 1, isto pq se forem 2 machos pode trazer rivalidades entre os 2 e agressividade sendo pior a emenda que o soneto. Tem em consideração a outra coisa, caso tenhas a sorte de ter um casal prepara-te caso não tenhas uma toca feita como o Tony fez de ter o aquário todo revirado de pernas para o ar, pois eles escavam tocas no substrato para fazerem os ninhos e o macho não deixa nenhum peixe das redondezas aproximar-se

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim... o macho destruiu-me metade da minha montagem anterior quando decidiu escavar um túnel por toda a largura do aquário... escusado será dizer que as minhas rochas começaram a abater com a falta de substrato por baixo lol :)

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yeah yeah yeah...por isso uma crueldadezinha de ter só 1 ancistru seja macho ou fêmea às vezes é melhor que ter 2 ancistrus machos ou 1 casal a fazer buracos...ehehe

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 3 ancistrus, normalmente não os vejo durante o dia e não faço a minima ideia se são machos ou femeas. tenho-os há uns 2 ou 3 meses, comprei-os pequeninos e até agora nem guerras, nem alevins, nem buracos nem nada... LOL ::D:

 

Explicações? :P

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São machos

 

As fêmeas são mais afoitas e mostram-se mais que os machos, os machos só adquirem dimorfismo sexual passado algum tempo e a característica principal é o aparecimento de barbichas, as fêmeas são totalmente desprovidas desses orgão e quando em adultas mais pequenas.

Acontece com frequência na presença de vários machos, haver apenas um dominante fazendo com que os outros machos adquirem mais postura de fêmeas, com barbichas mais pequenas

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra duvida :D...

estive a ler que existem varias subespecies e que algumas (alem das diferenças de tamanhos em adultos) são menos "amistosos" para os outros membros do comunitario...é verdade que os podem matar?

se sim quais das subespecies é que poderia por? tambem li que podem ser muito dificeis de destinguir. é verdade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

De momento só tenho hypancistrus L-129 , mas também não os vejo. Ainda os tenho à pouco tempo. Mas não se matam nem nada do género.

 

Abraço

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São machos

 

As fêmeas são mais afoitas e mostram-se mais que os machos, os machos só adquirem dimorfismo sexual passado algum tempo e a característica principal é o aparecimento de barbichas, as fêmeas são totalmente desprovidas desses orgão e quando em adultas mais pequenas.

Acontece com frequência na presença de vários machos, haver apenas um dominante fazendo com que os outros machos adquirem mais postura de fêmeas, com barbichas mais pequenas

 

Granda galo comprar 3 e sairem 3 machos =/

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.