o meu aquario


Eliezer costa

Recommended Posts

Quando fizeres uma TPA não faças com um pH tão diferente do que já está. Faz com a agua que costumas usar. já fizeste testes a agua?

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 2.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Quando fizeres uma TPA não faças com um pH tão diferente do que já está. Faz com a agua que costumas usar. já fizeste testes a agua?

Fiz mistura de aguas para manter o pH baixo a agua da companhia sai-me a 7.2 assim tenho o aqua a 7.0...

os testes na tenho tempo ate segunda (trabalhar) so fui a casa dormir fazer uma tpa (a correr) e voltar para o trabalho...

o meu macho ja foi...foi perdendo a barbatana caudal (como que roida) hj de manha estava no fundo sem barbatana (e era tão linda)...

no final das contas fiquei com uma guppy saudavel (acho eu) 3 tetra limão e 2 neons 2 coryodras panda e dois red cherrys...

vamos ver se na me morre mais nada...

agora na sei o que pode ter sido pq os alevins (que deveriam ser os mais frageis) estão todos vivos e a comer bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois de um fim de semana de cão...(mais dois para poder descançar...)

resultado do aqua...

uma queda livre dos meus meninos(meninas)

amonia e nitratos a 0 (realizei 2 tpa num total de 50%)

encontrei 2 neons(mais ex neons) em gande estado de decomposição agarrados ao filtro(mais um problema dos internos vou ter de mudar isto :S)

na minha hipotese teram sido estes 2 que ja vinham doentes (mais um terceiro que entretanto morreu (retireio antes de acontecer mais asneiras) que espanharam o inferno. tendo passado o domingo sem baixas e hj de manha andavam todos contentes creio que o pior ja passou.

resultados e fauna existente...

  • 2 guppys femeas [uma está gravida embora com a minha fraca exp. o pH baixo (7) elas ou atrasam ou perdem as crias (a ver vamos) a outra está a comer novamente mas ainda me parece muito inchada (a da hidropsia)]
  • 3 tetras "limão"
  • 2 Tetras "neon"
  • 2 coryodra "panda"
  • 2 red cherrys
  • 7 alevins de guppy (os sobreviventes, tenho posto a tocar "eye of the tiger" todos os dias xD)

outros dados

  • pH 7 (adquiridos por tpa's com mistura de aguas, uma a 7.2/4 (companhia) outra a pH 6.8 (poço) inclui mais trabalho a controlar mas tem corrido bem)
  • Temperatura a 26º (termostato um pouco fraco mas com o vidro de 6mm e o facto de ter tampa compensa)

 

por fim e para na me alongar

alem de completar

  • tetras (que são de cardume) pelos menos mais 5 neons, limão mais 2?
  • as coryodras (cardume) mais 1 ou 2 (promenor de carteira)
  • estou a espera de receber mais uns red cherrys (oferecidos pela colega arianita :DD) e que por acaso com o pH a 7 têm andado muito mais activos no aqua andavam sempre escondidos...

mais conselhos para a fauna...

tinham-me aconselhado uns nariz bebados que me dizem?

(se ainda existe alguem a ler:D kidding)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora actualizações...

foi hoje a enterrar a ultima guppy adulta (lojas de animais de supermercados :@)

bem os restantes ainda me parecem vivos mas irei esperar mais uma semana antes de acrescentar nova fauna...

encontrei tambem uma casca de red cherry no aqua...ou ele morreu ou ficou maior :D algo ate pode estar bem no paraiso...

neste momento so tenho alevins de guppy no aqua...vamos ver se chegam à maturidade.

ja tenho algo estudado para eles mas isso por agora fica na minha cabeça :D (preciso fanar pedras de xisto alguem sabe onde?)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ultimas actualizações :D

ainda sem musgo java mas combrei umas cabombas e após uma luta entre plantar e o filtro la ficaram no sitio (espero eu)

depois de estudar um pouco e de me assustar com algusn preços decidi fazer o meu proprio filtro..jfa tenho a bombam que faz um debito de 350l/h agora falta por mãos à obra...conto ate ao fim do mês ja o ter a funcionar (se tudo correr bem)

ja compensei os neons que andavam perdidos (2) fiquei agora com 5 pelo monos ja "correm" pelo aqua, embora apreciem os cantos mais calmos (junto ao filtro) o que pode ser uma armadilha...vou ter de estar atento a eles...

sem mais assunto dispeço-me

atentamente

Eliezer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com novas adições este é as pecto neste momento (ainda estou à espera de musgo java :D)dsc00187g.jpg

dsc00186bb.jpg

desculpem la a qualidade mas as maquinas estavam sem bateria....

eu vou tirar umas jeitosas e dps coloco tambem estou a pensar em fazer um video :D coisas a estudar xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está com melhor aspeto :)

o musgo de java segue pra semana :) e uns red cherry ehehe

beijinho

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está com melhor aspeto :)

o musgo de java segue pra semana :) e uns red cherry ehehe

beijinho

 

Como vao ser enviados ... ? Se quiseres uns guppys eliezer tambem te posso juntar a oferta que vai seguir para ai.

 

:)

 

Cump´s

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações :)

 

Opiniões há muitas como se costuma dizer, e eu, claro, tenho a minha.

 

Com esse aquário pode fazer um paraiso de guppys sem dificuldade.

 

Sendo um adepto do aspecto natural dos aquários eu aconselharia o seguinte :D :

 

- retire a bomba de ar e coloque a saida de água do seu filtro interno mais proxima da superficie de maneira a aumentar a areação da água pelo movimento gerado, ou seja aumentado a quantidade de água (pelo movimento) que está em contacto com o ar.

- retire o coliseu (se é uma questão estética e do seu gosto então ignore este conselho :D).

- Em vez do coliseu adquira um tronco médio de boa qualidade (estilo raiz e alongado) numa loja de aquariofilia de confiança

- Adquirir Musgo de java e uma ou duas Anubias nana .

- atar o musgo de java ao longo do tronco com fio normal , e as anubias na sua parte mais ramificada , de preferencia a um extremo , de forma a que as plantas fiquem agarradas ao tronco e façam um efeito decorativo bonito.

 

- Colocar no aquário (investimento rondará os 20 a 30€)

 

Porque este setup?

O musgo de java é excelente a providenciar abrigo aos seus alevins, musgo de java+ guppys é praticamente um ciclo de criações continuas (além disso dispensa a maternidade e essas coisas).

As anubias sao plantas muito resistentes e bonitas, irao ajudar a controlar a saude do seu aquário com o musgo de java.

O tronco irá colocar a sua água ligeiramente ácida que é o PH que os guppys mais gostam (mas também não é essencial, o raio dos peixitos dão-se em tudo XD)

O aspecto geral do aquário com umas mudinhas de água fica muito natural.

Não terá o problema que presumo que tem com plantas a soltarem-se do fundo.

 

Enfim, esta é a minha opinião e vale o que vale, no entanto no seu lugar é o que faria ;).

 

Um abraço e os melhores desejos.

Pcorreia1976

 

 

Edit: já agora para evitar problemas com TPAs, deixe a água a repousar uns dias antes de fazer a muda, ajuda imenso.

Editado por PCorreia1976
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como vao ser enviados ... ? Se quiseres uns guppys eliezer tambem te posso juntar a oferta que vai seguir para ai.

 

:)

 

Cump´s

 

Ricardo

 

vêm pelos ctt :D (ver chega tudo inteiro e de bem com a vida xD) por acaso estou a pensar refazer a minha fauna em guppys :D se tiveres eu aceito :DD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações :)

 

Opiniões há muitas como se costuma dizer, e eu, claro, tenho a minha. são sempre bem vindas :D

 

Com esse aquário pode fazer um paraiso de guppys sem dificuldade. ja tive mas juntando a más compras morreram...

 

Sendo um adepto do aspecto natural dos aquários eu aconselharia o seguinte :D :

 

- retire a bomba de ar e coloque a saida de água do seu filtro interno mais proxima da superficie de maneira a aumentar a areação da água pelo movimento gerado, ou seja aumentado a quantidade de água (pelo movimento) que está em contacto com o ar.

- retire o coliseu (se é uma questão estética e do seu gosto então ignore este conselho :D).

- Em vez do coliseu adquira um tronco médio de boa qualidade (estilo raiz e alongado) numa loja de aquariofilia de confiança

- Adquirir Musgo de java e uma ou duas Anubias nana .

- atar o musgo de java ao longo do tronco com fio normal , e as anubias na sua parte mais ramificada , de preferencia a um extremo , de forma a que as plantas fiquem agarradas ao tronco e façam um efeito decorativo bonito.

 

- Colocar no aquário (investimento rondará os 20 a 30€)

 

Porque este setup?

O musgo de java é excelente a providenciar abrigo aos seus alevins, musgo de java+ guppys é praticamente um ciclo de criações continuas (além disso dispensa a maternidade e essas coisas).

As anubias sao plantas muito resistentes e bonitas, irao ajudar a controlar a saude do seu aquário com o musgo de java.

O tronco irá colocar a sua água ligeiramente ácida que é o PH que os guppys mais gostam (mas também não é essencial, o raio dos peixitos dão-se em tudo XD) o pH da minha agua é alcalina mantenho-a acida por mistura de aguas e com uma dose de c02 que entra pela bomba de ar...mantenho-o a 7.0/7.2

O aspecto geral do aquário com umas mudinhas de água fica muito natural.e igual aos outros :D

Não terá o problema que presumo que tem com plantas a soltarem-se do fundo. por acaso não se soltam :D

 

Enfim, esta é a minha opinião e vale o que vale, no entanto no seu lugar é o que faria ;).

compreendo o que diz e consigo imaginar como ficaria mas acabaria por ficar um pouco como os outros...

ainda lhe faltam umas mudanças mas creio que irá ficar algo engraçado...

Um abraço e os melhores desejos.

Pcorreia1976

 

 

Edit: já agora para evitar problemas com TPAs, deixe a água a repousar uns dias antes de fazer a muda, ajuda imenso.

 

alem de ficar a descançar 48h ainda leva um aqua protect. ja agora se retirar a agua quente o cloro evapora mais depressa :D

 

muito obrigado pelas opiniõesvamos vendo como fica...alem disso se eu mudar isto mais uma vez fico sem aqua e sem algo do meu corpo :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dei uma vista de olhos pelas 4 páginas do topic e penso que ninguem falou nisto...

 

na minha opinião o teu problema com o ph deve se às pedras que tens inseridas no aqua.

 

quanto é o ph quando sai da torneira? ja medis te? é porque se sai a 6.8 ou 7 e ao ficar com essas pedras aumenta ,os peixes vão sentir essa mudança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dei uma vista de olhos pelas 4 páginas do topic e penso que ninguem falou nisto...

 

na minha opinião o teu problema com o ph deve se às pedras que tens inseridas no aqua.

 

quanto é o ph quando sai da torneira? ja medis te? é porque se sai a 6.8 ou 7 e ao ficar com essas pedras aumenta ,os peixes vão sentir essa mudança.

 

bons dias

obrigado pelo tempo disponibilizado :D

a agua da torneira sai a 7.2/7.4 :D sim tive uns problemas com o pH resolvido quando mudei o "pedrão" xD

de resto não tenho mais alterações ele mantem-se mas faço mistura com agua mais acida (6.6) para manter o pH nos 7.0/7.2 (algo ja demasiado debatido xD)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário do que esperaria dizer, até "engraço" com as ruínas do coliseu. Não fere a vista. Quanto à planta de folhas largas, já pensaste em anúbias?

 

Esta um bonito projeto. parabéns.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mandei uma dose jeitosa de musgo :)

os camarões, as meninas já vão todas com a sela portanto não deve demorar muito ate ficarem com os ovinhos á vista eheh

e realmente como foi dito o coliseu não afeta a vista..

continua :)

 

beijinho

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mandei uma dose jeitosa de musgo :)

os camarões, as meninas já vão todas com a sela portanto não deve demorar muito ate ficarem com os ovinhos á vista eheh

e realmente como foi dito o coliseu não afeta a vista..

continua :)

 

beijinho

 

Ja foi a encomenda? :)

 

Eliezer quando vieres ao porto levas guppys e mais seguro do que enviar por CTT.

Se fosse outra transportadora ainda deveria valer a pena pelos CTT nao que chegavam ai femeas bem coloridas e machos sem cor devido as cambalhotas que os sr´s dos ctt poe as caixas a dar.

 

Cump´s

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário do que esperaria dizer, até "engraço" com as ruínas do coliseu. Não fere a vista. Quanto à planta de folhas largas, já pensaste em anúbias?

 

Esta um bonito projeto. parabéns.

 

Abraços

 

Tony

 

obrigado...

tem levado tempo mas ja se vai parecendo alguma coisa :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mandei uma dose jeitosa de musgo :)

os camarões, as meninas já vão todas com a sela portanto não deve demorar muito ate ficarem com os ovinhos á vista eheh

e realmente como foi dito o coliseu não afeta a vista..

continua :)

 

beijinho

n

Não creio que vá chegar alguma coisa...

alem dos pinotes e etc...devem ter perdido aquilo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja foi a encomenda? :)

 

Eliezer quando vieres ao porto levas guppys e mais seguro do que enviar por CTT.

Se fosse outra transportadora ainda deveria valer a pena pelos CTT nao que chegavam ai femeas bem coloridas e machos sem cor devido as cambalhotas que os sr´s dos ctt poe as caixas a dar.

 

Cump´s

 

Ricardo

Infelismente tens razão...alem de vir em correio verde devem ter perdido a encomenda...vão ser mais 3 dias nos correios e depois devolvem ao precedente...

fiquei mesmo furioso se a encomenda for devolvida ou pior acredita que estão feitos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário do que esperaria dizer, até "engraço" com as ruínas do coliseu. Não fere a vista. Quanto à planta de folhas largas, já pensaste em anúbias?

 

Esta um bonito projeto. parabéns.

 

Abraços

 

Tony

esqueci-me de referir...

ja tinha pensado em anubis são de crescimento lento...mas estou com problema em mante-las agarradas...(tambem são caras como tudo :D)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!!se não entregarem a encomenda é devolvida a quem enviou?? não sabia.

hoje vou passar pelos correios para saber se descubro algo...pra próxima já não envio correio verde era rápido e como tinha água ia pesar...mas enfim hoje vou tratar de saber isso :)

não desanimes vai-se resolver :)

beijinho

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!!se não entregarem a encomenda é devolvida a quem enviou?? não sabia.

hoje vou passar pelos correios para saber se descubro algo...pra próxima já não envio correio verde era rápido e como tinha água ia pesar...mas enfim hoje vou tratar de saber isso :)

não desanimes vai-se resolver :)

beijinho

 

normalmente se ouve algum problema a encomenda terá de ser devolvida ao precedente...

normalmente o correio verde é rapido...mas comigo acontece sempre isto...eu e os ctt ja temos longas e duras batalhas...tive uma carta perdida 3 meses 0.o...

fico só danado por causa dos pequeninos...contava que chegassem abalados e desgastados, mas que chegassem...

se forem devolvidos na os reenvies depois combinamos e eu arranjo maneira de passar por ai :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.