o meu aquario


Eliezer costa

Recommended Posts

Se queres manter guppies é bom que mantenhas a água alcalina. Depois, em vez dos neons tenho vários outros peixes de cardume que podes utilizar, alguns que preferem aguas mais alcalinas que os neons.

se me puderes ajudar xD

e os meus guppys iriam gostar muito de ti :DD

 

É mais facil manter aquas com pH inferior a 7, a amónia torna-se menos toxica e as plantas dão-se melhor em ambientes com pH's na zona do ácido

pois...ja li isso por aqui em algum lugar mas como iria começar com guppys sem plantas naturais e a agua da companhia tem um pH 7.4/7.6 achei que seria melhor, embora tenha um poço com agua a pH de 6.6/6.8 mas das duas vezes que a usei tive baixas em guppys (embora possa não ter nada relacionado)

com uma boa mistura de companhia e poço obtenho um estado neutro/acido mas os meus guppys não andariam tão contentes e segundo me disseram os red cherrys tb preferem aguas alcalinas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 2.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Se tens o aqua a 7 e se este se mantiver estável (atenção que isto é muito importante) podes ter guppies sem problema. Tens é que fazer uma aclimatização muito cuidadosa. Se fosses do Porto ainda te dava 2 guppies ainda pequenotes que vieram como alevins quando fui comprar otocinclus ::D: hehehe estão junto aos alevins das mollys douradas.

 

Peixes de cardume para ph 7 estavel? montes: nariz de bebado, rasboras arlequim, tetras limão (muito giros e resistentes)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens o aqua a 7 e se este se mantiver estável (atenção que isto é muito importante) podes ter guppies sem problema. Tens é que fazer uma aclimatização muito cuidadosa.

esse é exactamente o meu problema :D não para os guppys pq a agua tem tendicia a ficar alcalina (pelo menos por estes lados) mas como vou estar a apontar para um ponto pode falar e coloco os peixes em esforço

Se fosses do Porto ainda te dava 2 guppies ainda pequenotes que vieram como alevins quando fui comprar otocinclus gif' class='bbc_emoticon' alt='::D:' /> hehehe estão junto aos alevins das mollys douradas.

a distancia não é muita mas o meu macho é doido tenho as gupyys todas (2 ) gravidas e uma pariu uma grande ninhada vou ter de começar a dar :D

 

Peixes de cardume para ph 7 estavel? montes: nariz de bebado, rasboras arlequim, tetras limão (muito giros e resistentes)

 

mais uma vez apontar para o buraco :D

para a semana quando fizer o TPA ja verifico como anda o pH (nem que o controle com agua engarrafada xD)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres um conselho? relaxa! ::D: lol deixa o pH em paz e para a semana vez como ele evolui. Se ele estiver a subir não é normal, pode ser da decoração ou do areão (mudas isso e voltas a experimentar até ele pousar). Depois dele estar estável já podes meter a peixada à vontade

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres um conselho? relaxa!.gif' class='bbc_emoticon' alt='::D:' /> lol deixa o pH em paz e para a semana vez como ele evolui. Se ele estiver a subir não é normal, ele sobe num copo...sem nada lá dentro :D pode ser da decoração ou do areão (mudas isso e voltas a experimentar até ele pousar). Depois dele estar estável já podes meter a peixada à vontade

relaxado estou eu :D ele agora está estavel...:D 7.6 xD agora estou proibido de fazer mais trocas no aqua...ja anda um martelo la por casa :D

mas ter um aqua so com guppys? 0.o não seria o unico mas...

numa coisa tens razão...ja estou farto do pH...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se sobre num copo deixa-o subir e vê onde estabiliza. Repara que vai ser muito mais dificil para ti e muito pior para os teus peixes se tiveres que andar sempre a controlar o pH (tentando estabiliza-lo a um nivel mais baixo do que o normal). Vamos ver onde ele estabiliza

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete a maria a lavar lá a roupa com lixivia que o pH baixa logo! xD

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete a maria a lavar lá a roupa com lixivia que o pH baixa logo! xD

lol...

eu para a semana ja tenho p pH baixo eheheh ainda à poucos dias levei na cabeça por estar a preocupar-me demasiado com p pH...faz me lembrar a escola :DDD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sempre a aprender ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se sobre num copo deixa-o subir e vê onde estabiliza.ele esta estabelizado nos 7,6... ja estou a fazer esse teste à uma semana e ali ficou...

Repara que vai ser muito mais dificil para ti e muito pior para os teus peixes se tiveres que andar sempre a controlar o pH (tentando estabiliza-lo a um nivel mais baixo do que o normal). Vamos ver onde ele estabiliza

tenho isso em mente por isso pedi ajuda para completar a fauna...os meus conhecimentos são escaços e não confiu muito nos logistas...queriam me vender um daqueles "pequenos" (à falta do nome tecnico) tubarões... "eles são pequenos e inofencivos" cm ja tive um não fui na cantiga ou agora tinha apenas um peixe no aqua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como prometido as fotos finais do novo look do aqua :D

primeiro para lembrar como eracimg0709e.jpg

 

Agora como ficou

 

img0056rn.jpg

 

Opiniões?

Tem umas quantas plantas plasticas para comatar a ainda falta de "verdura" que estou completando aos poucos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"It's the end of the world and you know it!" xD

 

Apesar de não gostar nenhum tipo de decoração que não seja natural, está giro :3 Mas tal como o amigo jpospr mencionou, tenta limar zonas bicudas senão tens que preparar já um aqua hospital e umas palas de olho à pirata xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caiu um meteorito que fez graves estragos nas esculturas, atenção às zonas afiadas e bicudas

depois das opiniões do ppl cheguei a conclusão que tinham razão aquele coliseu era um "marramacho" foi uma ideia simples de reutilização que achaste?

foi tudo lixado para ficar redondinho ja tinha lido sobre as arestas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"It's the end of the world and you know it!" xD

 

Apesar de não gostar nenhum tipo de decoração que não seja natural, está giro :3 Mas tal como o amigo jpospr mencionou, tenta limar zonas bicudas senão tens que preparar já um aqua hospital e umas palas de olho à pirata xD

adorei o nome acho que vou adopta-lo para o meu aqua :D

compreendo o teu ponto de vista (mas nenhum deles é natural) brincadeira xD tambem concordo que são mais bonitos os que imitam os habitates mas assim alem de reutilizar o que tinha (não gastei € :D) ficou algo um pouco diferente do que existe :D

e opiniões quanto a flora?

ja tenho uns pés de musgo java ecomendado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dá para encher mais? Até à moldura? :|

 

Eu acho o resultado final giro! Na próxima TPA quando inserires a agua nova ou faz ondas com a mão, naquela parte que ainda tem algum areão para assentar tudo no fundo. Penso que o musgo de java, bem distribuido, vai dar um toque engraçado no final! ;) Cumps e força nisso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dá para encher mais? Até à moldura? :|

 

Eu acho o resultado final giro! Na próxima TPA quando inserires a agua nova ou faz ondas com a mão, naquela parte que ainda tem algum areão para assentar tudo no fundo. Penso que o musgo de java, bem distribuido, vai dar um toque engraçado no final! ;) Cumps e força nisso!

ainda leva mais uns litros de agua foi simples preguiça :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esquecime de referir que enfim...

o meu medidor de pH estava completamente off...dava sempre azulhão..(7.6) SEMPRE...

mas enfim terminando este assunto novo medidor novo teste 7.0/7.2...sem mais assunto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons dias...

bem novidades...

depois de uma crise de pH...(não a vou discutir outra vez)

foi me oferecido um par (na sei se são casal e t na sei ver) de corydoras panda :D e como alguem disse aqui "parecem uns porcos a chafurdar na areia" :D

e comprei fui comprar uns 6 "neons" para completar as aquisições...

problemas...

ja tinha lido sobre por os peixes em quarentena e com os problemas que tive com guppys resolvi fazer o mesmo...

resultado:

  1. 1 "neon" (dos que eu conheço vermelo com a risca azulada) apareceu com meia zona da cabeça branca e eu separei-o passado um dia estava morto, quis ir imediatamente reclamar mas como a dona da loja tinha oferecido tb uns tetras iguais mas amarelos (parecem limões mas na sei ao certo logo posto fotos) a minha esposa não deixou...
  2. segundo a minha matematica ficaria com 5 "neons" mas ontem à noite fui verificar se estavam todos bem (ja dentro do aquario) reparei que so teinha 3.

Pergunta:

tendo uma população composta por guppys, corydoras panda e os tetras alguns vão -se comer? e se sim não deveriam existir "restos" mortais no aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vamos com calma

 

Em primeiro os neons querem um ph mais acido do que esse que tens. Não foi isso que os matou se fizeste uma introdução como deve ser, mas fica a nota ::D:

 

As corydoras são peixes de cardume, se puderes comprar mais 2 ou 3 iguais melhor (têm que ser da mesma espécie).

 

Cuidado com o sitio onde compras os peixes!!! Eu não compro NUNCA em lojas de superficies comerciais, só em lojas especializadas (a maioria patrocinadoras daqui do forum).

 

Verifica se eles não estarão agarrados ao filtro ou dentro dele, não estou a ver guppys a comer neons, mas desde que vi um guppy sobreviver um mes dentro de um filtro externo e ainda ter alevins... Eles andem aí xD hehehe

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vamos com calma

 

Em primeiro os neons querem um ph mais acido do que esse que tens. Não foi isso que os matou se fizeste uma introdução como deve ser, mas fica a nota .gif' class='bbc_emoticon' alt='::D:' />

Depois de ler fui a loja e o pH que eles tinham os neons estava a 7.2 o meu está entre os 7 e os 7.2 (mais para os 7) por isso achei que serveriam...vamos ver como se resolvem. e a intro foi feita com calma e adaptando os peixes tanto a temp como ao pH e aos inclinos existentes :D

 

 

As corydoras são peixes de cardume, se puderes comprar mais 2 ou 3 iguais melhor (têm que ser da mesma espécie).

O Tony ja me tinha dito isso mas como me foram oferecidos (na disse que não) mas vou comprar mais uns 2 :D ficam bem no aqua :D

 

Cuidado com o sitio onde compras os peixes!!! Eu não compro NUNCA em lojas de superficies comerciais, só em lojas especializadas (a maioria patrocinadoras daqui do forum).

Bem vindo a Aveiro...só tens em centros comerciais...ou então fazer quilometros de carro e o mais perto os conhecimentos deles sobre os nossos amigos aquaticos era inferior que o meu :S...não me inspirou mt confiança...

 

Verifica se eles não estarão agarrados ao filtro ou dentro dele, não estou a ver guppys a comer neons, mas desde que vi um guppy sobreviver um mes dentro de um filtro externo e ainda ter alevins... Eles andem aí xD hehehe

Ja vi entre o filtro e o vidro (+ 1 problema de filtros internos) e nada e são grandes demais para entrar dentro do filtro...Axo eu...

quanto aos guppys o meu macho é algo territorial mas faz investidas calmas e pouco violentas não o estou a ver a comer (matar.. ja na digo nada ele matou o rival para ficar so com as femeas xD mas comer ???)

 

Bem por algum motivo ficou batizado como "the end of the world"" :D deve ter efeito triangulo das bermudas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como prometido as fotos dos meus novos meninos (meninas)

vou começar pelos corydoras pandas

cimg0795p.jpg

 

Ainda são pequeninos mas com sorte vão ficar bem grandões :D

 

o resto da familia :D

 

cimg0792t.jpg

 

podem se ver os meus 3 restantes "neons" e 4 dos 5 que eu penso que são "limões :D" se alguem me conseguir confirmar eu agradeço :D

 

e agora este menino

cimg0790lv.jpg

cimg0794a.jpg

não me parece ser um limão

fenotipicamente falando pouco tem em comum a não ser uma lista ao longo do corpo e que é laranja de resto é totalmente diferente...

desculpem as fotos mas foi uma dor de cabeça apanhar estas ele parecia que advinhava e escondia-se no momento da foto...

se alguem me conseguir ajudar a identificar... ele da-se bem com o grupo mas parece sempre um pouco à parte...

 

 

Bem resumindo

a minha fauna está nestes modos

Topo

3 guppys 1 macho 2 femeas (quando conseguir apanha-los meto fotos)

1 alevim a atingir a adolescendia xD

Meio

3 "neons" (desapareceram 2...amanha ou dps vou ver se compro mais uns 3)

5 "limões" (se os tiver identificado bem)

1 desconhecido

Fundo

2 corydoras panda (por conselhos tb vou comprar pelo menos mais um

uns 5 a 7 alevins (ainda não cpnsegui conta-los todos...parece que todos os dias aparecem mais...)

 

Palpites, bitaites e opiniões em geral são sempre muito bem vindas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

venho por este meio informar a perda de uma das minhas meninas...e um dos meus limões... :'(

a minha femea guppy perdeu hj a vida não sei que se passou e como estou de trabalho tb não consigo saber mais...

info.

ontem estavam todos bem (pelo menos pareceram-me) e tb comião bem

hoje tinha a femea mais velha letargica no fundo sem apresentar nenhuma lesão ou danos fisicos aparentes, um dos tetras limão tambem estava com ela mas a ofegar bastante.

retireios para a minha especie de enfermaria mas esquecime das diferenças de pH e o limão morreu quase momentaneamente (nobb) a femea ainda andou um pouco de um lado para o outro mas indo sempre para o fundo. Tambem o macho que ontem tinha uma barbatana caudal azul e vistosa está agora acizentada e parecendo roida mas mozimentando-se à supreficie e nada ofegante.

 

sem grande tempo e suspeitando de um pico realizei de imediato um TPA de 20% deitando agua de pH 6.6 baixando o pH da agua no geral para os 6.8/7.0 (que torna os nitritos menos toxicos) amanha vou realizar outra toca igual e fazer os testes para ver se está tudo bem.

 

durante esta operação a femea acabou por morrer mesmo...ficando deitada de barriga para cima no fundo da enfermaria...<p>os restantes não aparentão nenhum dano tirando os ""neons&

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.