o meu aquario


Eliezer costa

Recommended Posts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 2.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Apesar do problema das Valls e da BBA, não acho que devas alterar grande coisa no aquário.

Vais modificar o quê? Acho-o bem composto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toutas: Já vi o filme... espetáculo... os meus não se jogaram assim mas eles não estão habituados. Vamos ver hoje. Se calhar com a quantidade de peixes que tenho, meio cubo basta...

 

Das todos os dias ou só algumas vezes?

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dou 1 cubo por dia.

Mas não dou sempre do mesmo alimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal da pesada xD

 

tenho o aquario que mete nojo...o.O (pelo menos a mim mete)

as valls melaram onde estavam infestadas...(parece que a bba lhes sugou a energia para tentar sobreviver)

tenho alguns sitios ainda com a gaja preta e visosa (vai à seringa againe)...ahhhh...

 

a solução que me apareceu durante um sonho o.O (sim sou marado da tola) foi arrancar todas as valls infestadas, meladas ou não arancar as folhas e voltar a plantar.

jutando a isto as podas valentes que a HZ tem de levar...

agora conselhos

1º será isto muita coisa a fazer num só dia?

2º fazer antes ou depois da tpa? qual será melhor?

3º estão como a maria e acham-se doido e devo estar as plantas sussegadas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 - Não, o teu aquário não é muito grande, numa hora resolves isso. Se não andares a pastelar claro!!

 

2 - Antes, vais levantar porcaria de certeza, tanto ao retirar como ao plantar. Aproveitas a TPA para limpar o que sujaste

 

3- Eu faria exactamente a mesma coisa que tu!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazer tudo antes da tpa excepto a seringa de excel que deve ser depois. Acho essa bba muito resistente... Hum....

ela ate se tem mostrado bem...acobreada...

mas ja existem novos pontos de foco...ou pelo menos a crescer...e eu ja estou a perder a minha conhecida paciencia...e existem locais onde o crescimento parou mas não ficou acobreada...o.O...vou ter de podar e recomeçar...

 

 

 

pelo menos ja não me sinto tão desesperado...ja na sou o unico a pensar arrancar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, espero nunca ter probs assim (Obviamente calha a todos, temos staghorn agora). Mas conhecendo me bem, o Touts que confirme, eu era gajo para arrancar tudo o que era plantas, tratar com excel "Just to be sure" e meter plantas novas aos poucos... Ai era era! Se era!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dia ia perder a cabeça...hoje foi o dia...:D

 

como momentaneamente só estou a fazer 4h de trabalho (hoje com a exepção de seram 6 2 noturnas :D) virei-me para o aquario e disse

ja não te aturo nem mais um dia...

quase que jurava que a alga encolheu toda...mas ja ia tarde demais...

 

vou colocar fotos da bagunça que foi...

do arrancar não tirei fotos...estava demasiado empenhado e a rir-me que nem tolo...a maria foi 2x a sala só para abanar a cabeça...

acho que ja desistiuo de me dizer seja o que for....

bem as fotos

img3674h.jpg

ainda só tinha uns pèzinho de valls que me sobraram...vamos ver se elas multiplicam-se

img3675a.jpg

 

img3676c.jpg

 

img3677q.jpg

 

img3678p.jpg

 

img3680b.jpg

 

img3681kl.jpg

 

 

não sou nenhum MAD a tirar fotos xD

 

a ideia era criar quase 2 zonas destintas, uma do lado direito com valls atrás e uma outra do lado esquerdo cubrindo 2/3 do aquario com anubia e fetos java e HZ

faltam as HZ que estão atrás crescerem e com as posteriores podas aumentar essa zona trazeira com elas...(espero que as valls tambem se multipliquem para eu enxer aquela zona tambem...

ja que ando nisto agradeço opiniões...

 

sim a agua está assim (o filtro não arranca outra vez...mais uma luta com ele esta madrugada)

para ter a HZ tinha de estar a podar todos os dias (ou quase)...preferi deixar assim mais aberto...vamos ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não és MAD! Mas levas um LIKE!! :D

 

Estou mesmo a ver o Eli "Oláaaa malandro... Deixa eu olhar para ti... Hmmm.. Tens BBA, I'm sorry mas... ZÁS! Pimba! Lixo com ele!" :D

 

Deve ter sido uma gritaria nesse balde :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fora quase vistas à lupa...numa mesa com vidro e um lampada por baixo...

hummm isto parece bba...hummm ok lixo...next...hummm bba numa folha...humm...lixo...folha amarelada...hummm arranca, bba bba bba...lixo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As que te mandei agora, safaram-se ou foram na poda?

ainda lá estão...muit fracas...não se conseguem ver pela qualidade da camara e porque no total tenho 3 folhas...o.O

as rasteiras (que na sei o nome) tambem estão fracas mas parecem estas a melhorar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me lembro como eram as rasteiras...

na pnultima fotografica consegues ver as tuas rasteiras (à frente na direita) e as outras vermelhinhas atrás :D...acaba por ser a melhor foto xD...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parecem-me as Echinodorus.

Se as conseguires espalhar, fazem tapete.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já mandei vir as lâmpadas:

 

OSRAM FQ 54W/865 HO Constant FLH1 6500K

OSRAM FQ 54W/880 HO Skywhite 8000K

OSRAM FQ 54W/840 HO Constant FLH1 4000K

 

Agora acho que já tenho mesmo tudo... só falta o tronco/raíz.... :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.