o meu aquario


Eliezer costa

Recommended Posts

pois... qualquer dia a tua rã enraba uma corydora e depois tu vais despachar a descendência para uma loja... quem pegaria naquilo? :)

 

Eu até evito ao máximo peixes que se reproduzam facilmente como os guppies, mollies etc só para depois não ter que lidar com o "problema". Os ancistrus até tive sorte nesta ninhada e consegui oferece-los a todos mas e a próxima? e a depois dessa? Sinceramente nem dá vontade para meter a toca para eles andarem no bem bom...

 

Por uma Cory não digo, mas por um Ancistrus com excesso de cafeína no sangue já não digo nada :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 2.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Touts! Quero ver quando dezenas de ovos eclodirem com quem vou ter... Quero quero :D

 

Vais ao teu amigo que ele aceita-as, achas que não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu que andei feito camelo atrás de Helenas...Ainda bem que não arranjei. :smile2:

 

As helenas são fixes, mas ao fim de um tempo também se tornam praga.

Comem muitos caracois, yuppiiii, mas depois começam a reproduzir-se que nem coelhos e se queres um caracolito que seja, esquece.

Eu aprendi que os caracois comem algas. Prefiro caracois, não gosto de algas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto de helenas e as minhas andam na tranca o dia (e noite) todo mas nunca vi descendência... eu gosto delas. Claro que também gosto de physas porque são limpadoras mas para controlá-las, nada melhor que uma população de helenas...

 

Bem... tirando o aquário principal... não consigo ter lá physas por mais de dois dias... desaparece tudo.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Naz: se um dia tiver descendência delas, mando-te umas quantas numa garrafa. Aquele envelope levou o que? 3 dias? As helenas aguentam isso.

 

 

Eu estou é preocupado se houver descendência minuscula no meio do substrato quando for desmontar este de 60L... como os encontro? Seja como for, também nunca vi ovos portanto não deve haver descendencia nenhuma

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já disse várias vezes, tenho um aquário com camarões e physas. O aquário apanha sol da janela, uma tragédia para algas :)

Pois não tenho nem uma! Plantas limpinhas, tronco e substrato idem.

Tenho lá centenas de physas, controlo eu a população e alimento a tartaruga... O bicho precisa de comer, né? :sorry:

Ração barata :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu achas que os meus rams comem helenas bebés? Ou physas? Eu uma vez vi um ram a chupar numa casca de physa mas pensei que fosse na brincadeira....???????

 

 

No nano onde há centenas de physas e 4 helenas não há descendência de helenas e não ha nada que os coma visto que só tem 1 guppy e 2 ancistrus

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as helenas comem physas sem dúvida mas também gostam de ração... tem é que chegar dentro de 3-5 dias senão não estou a ver sobreviverem mas sei la... eu uma vez comprei uma há uns dois anos e quando chegou ao aquário, ficou como a coloquei durante 3 dias... não se mexeu nem ai nem ui. Pensei... bem, esta bateu a bota... peguei nela, meti dentro de um saco plástico ziplock pequenino e enfiei no bolso das calças para levar ao homem para me dar outra. Isto foi de manhã (8:30). Fui trabalhar, dei aulas e quando finalmente passei pela loja já eram 19:00. Disse a cena ao homem, dei-lhe o saquino e ele deu-me uma que estava a correr dum lado a outro.

 

No outro dia passei pela loja e o homem perguntou-me se eu tinha ido a casa a buscar a helena... e eu... "não... apanhei a casca de manhã, meti no bolso e depois deixei-a aqui a noite... porque?" e o homem "é que peguei na helena, atirei-a para dentro do aquário para fazer de "hardscape" e não é que o bicho começou a andar pelo aqua?"

 

 

Portanto as gajas aguentam muita coisa....

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu na sou bebe choram...o.O

quanto ao tronco...não sei...pelo menos ainda não encontrei nada que eu diga...vai ficar ali que é um mimo....

 

uma outra coisa

quanto tempo demoram os ancistrus a chegarem a idade adulta?...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais umas fotozinhas :D

img0228ha.jpg

este é o mais juvenil (em tamanho pelo menos) da manada...só o mais antigo é que se mostra mais reservado...estes passam o dia a comer :D

img0231yj.jpg

a minha cory mais velha :D

 

os meus guppys (super masculos) dançarinos xD

img0237oa.jpg

img0238mhu.jpg

tails fight

 

img0234rp.jpg

uma geral com as plantas a crescerem a bom ritmo :D...está a ficar como pensei :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha é uma calha aplicável que comprei no aki

13W acho eu...mas as proporções tornam difícil (sem ajustamentos aos quais as minhas fracas capacidades electricistas impossibilitam) a compra de lâmpadas decentes para aquários...

estou a pensar comprar todos componentes à parte e montar eu uma iluminaria...

por isso

a minha opinião é

o DIY é bem melhor que comprado

não estou a falar do preço mas porque não estamos a comprar algo estandarterizado mas adaptado ao nosso aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.