o meu aquario


Eliezer costa

Recommended Posts

Até está muito giro. Só é pena que há menos de 3 dias desanquei um novato por querer misturar guppys com neons e agora vejo os dois juntos no teu aqua... eu já sabia mas ver em "filme" tem mais impacto :P

 

os teus guppy macho têm cá uma cauda... :)

 

Parabéns. Está giro.... um pouco de purigen e fica perfeito ;)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 2.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

o purigen ja ca canta..:D

 

o que se vê é comida que eu tinha lhes dado para aparecerem :D

 

tenho neons (como ja é sabido e comparativamente com outros senhores tenho aguas mais capazes xD) mas a maior parte são cardinais...xD, os mais sofredores serão os guppys pois o pH anda na casa dos 6,8/7 (teste de cores...) mas como ja cresceram neste pH creio que a sua resistencia a estes factores seja maior :D...

 

sim os meus machos são um espanto, o alfa (barrasco) tem uma cauda monstruosa vermelha com riscos pretos fantastica :D

 

obrigado pelos comentarios :D...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tony, desancar não é bem a palavra certa. Eu diria mais dar lhe uma grande....

Eli,isso esta bonito,falta é a colisa macho. Esses mollys são bonitos, bota num envelope e envia para o Algarve.

Epa eu tambem tenho guppies com neons

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol.... as noticias viajam depressa... :P

 

É o que acontece quando me salta a tampa... vá lá que pelo menos os teus são cardinais e não neons negros :)

 

eu tb falo muito mas os meus neons, com CO2 desligados andam em 7.5-8... se calhar é por isso que perco um a cada 60 dias... seja como for, aprendi a lição... nem que tenha ph 5 volto a meter neons... cardinais, talvez um dia mas por enquanto quero meter 3 dezenas de nariz de bebado a ver como se aguentam :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não tenho Rams...

 

Tenho camarões, por isso é melhor não me meter em bichos que os vão exterminar.

 

O que gosto são góbios :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todas podem estar juntas com peixes, só tens que ver que espécie de rão estás a comprar porque a pergunta é "Podem os meus peixes estar juntos com esta rã?" :)

 

A minha é na boa, não comem peixes. Artémia e larvas de mosquito e na falta disso comem flocos. Mas os flocos é para desenrasque, elas precisam mesmo de comida "viva".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eli o aquário tá fixe, um bom exemplo de uma boa evolução, conclusão és um chorão.

 

Quanto aos guppys é mesmo assim, são como ratas, na minha primeira montagem comecei com 3, passado algum tempo tinha quase 30, acabei por da-los todos, para não partir a boca ao gajo da loja :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já disse ao Eli, no máximo ele precisa de um pequeno tronco para fazer um efeito "fundo de rio". De resto o aquário está fixe.

 

Querias partir a boca ao gajo da loja para dar Guppys? Era dado e ele não queria?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O gajo é daqueles que tem a mania, pensa que sabe tudo e quando lhe pedes algo mais raro para a cabeça dele, faz-te um questionário como se fosse para comprar casa.enfim, adiante:

 

Frequentemente levava-lhe bastantes peixes das reproduções, guppys, mollys platys etc, nuca lhe pedi nada, e sempre lhe deixei claro que lhe deixava a bicharada porque não tinha espaço para tantos, o gajo la meteu na cabeça que eu fazia isso por dinheiro ou algo do género, não sei, foi a ideia que fiquei.

 

Um dia virou-se para mim e disse-me, "se não os deitas fora tu deito-os eu", saltou-me a tampa e mandei-o po....

 

O que é certo é que sempre que lhe deixava peixes na semana a seguir já não havia nenhum, depois vim a saber que o gajo os vendia mais caro e dizia que eram de criador, como estavam sempre gordos e vistosos o pessoal preferia aqueles em detrimento dos seus...para não me chatear deixei-me disso. :sunbathing:

Editado por nazarethy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só a mim, na minha loja, ninguém dá nada. Só dores de cabeça...

 

Mas há pessoal mesmo muito ingrato, isso há.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

querias que te levassem uns óculos rayban de borla para venderes :)

 

Peixes ainda entendo que aceitem agora outro material, acho dificil. Mesmo muitas lojas mostram-se esquisitos para aceitar seja o que for. Tirando o patas ao ar que o homem "ofereceu-se" logo para ficar com o meu casal reprodutor de ancistrus, o resto normalmente desdenha.

 

O Eli... rams maricas? Olha lá bem para o teu aqua e diz-me um peixe macho que anda aí... até parece que o aqua é da tua mulher que só vejo "fofinhos" e "doçuras"... de macho não vejo nada...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O gajo vai todas as semanas a Barcelona, lavanta-se ás 4 da manha pega na carrinha e vai lá busca-los (por causa do transporte-custos), alguns chegam cá mais mortos do que vivos, tá-se sempre a queixar que lhe morrem muitos peixes, que dantes ia a França e agora tem de ir a Barçelona, mas que a qualidade é pior, (Em França correram-no pelo mau feitio).

 

Tinha um cliente que o abastecia a custo zero, com qualidade, e ainda por cima arma-se em esperto, diz-me que vai deitar os peixes fora...não tenho filhos para não os aturar e vou agora aturar os dos outros não, isso é que era bonito, perde mais do que ganha.

Editado por nazarethy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam fazer reprodução de Ray-bans :)

 

Explicado pelo dono de uma loja, a aceitação de peixes sem fatura, ou por devolução, é ilegal.

 

Depois ele também me explicou que se começam a aceitar peixes de alguns, têm de aceitar de todos e tornam-se quase como o "caixote do lixo" dos peixes reprodutores em aquários.

Eles não conseguem controlar a qualidade das reproduções e não têm um representante a quem recorrer, caso haja alguma reclamação. Tu sabes a qualidade de reprodução e cuidados que tiveste, todos terão a mesmo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente com o teu ponto de vista,

 

Mas, Andorra tem cerca de 80.000 habitantes, lojas de aquariofilia tem duas ,se é que se pode chamar, não acredito que 1/3 da população seja amante deste hobby, logo menos gente para entregar peixes, tendo em conta isto e tendo em conta as quantidades de peixes que o gajo vende por semana, só posso constatar que a maior parte da malta é daquela que tem peixes para durar 2 meses "in Tony", logo menos gente com reprodução.

 

É proibido mas pode-se fazer, mas é proibido, e o que é que acontece? Nada. "in Marcelo Rebelo de Sousa"

Editado por nazarethy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... qualquer dia a tua rã enraba uma corydora e depois tu vais despachar a descendência para uma loja... quem pegaria naquilo? :)

 

Eu até evito ao máximo peixes que se reproduzam facilmente como os guppies, mollies etc só para depois não ter que lidar com o "problema". Os ancistrus até tive sorte nesta ninhada e consegui oferece-los a todos mas e a próxima? e a depois dessa? Sinceramente nem dá vontade para meter a toca para eles andarem no bem bom...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não digo que não haja outros pontos de razão, expliquei o que me foi dito. Também eu quis levar Helenas e numa loja fui recusado. Numa outra o rapaz disse logo que bem conversado ficava com todas, em troca de um desconto. Dinheiro não dava, mas combinávamos um desconto numa compra.

Mas na primeira fui logo barrado mal comecei a falar e eu até ia naquela de dar aquilo, sem nada à troca :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.