Ajuda - Urgente


Rui Leca

Recommended Posts

Estou com um pequeno problema, ontem coloquei no areão umas cápsulas de TerraUno da Elos, acontece que as cápsulas estavam meio rotas, mas mesmo assim consegui colocar mais ou menos junto às raízes das plantas, hoje de manhã fui ver o aquário e reparei que tenho a água muito turva, será normal? Que me aconselham a fazer? TPA? Eu não queria fazer já pois só tenho o aquário montado há 15 dias e queria que a água ficasse mais estável. Em termos de análises tenho tudo controlado, penso eu, de qualquer forma deixo em baixo os testes da água, também acrescentei 1 ml de flourish nitrogen para ver se aumentando um pouco os nitratos os fosfatos desciam um pouco, penso que não terá sido esse o factor que levou à água ficar turva, mas fica o dado para quem tem mais experiência:

 

 

Aquário: 80x30x45 - 90 Lt (80 Lt. Reais)

 

pH - 6,8

Amonia - 0

Nitritos - 0

Nitratos - 5

PO4 - 1

 

Se alguém me puder dar uma ajuda, obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acham que deva fazer uma TPA já, ou espero para ver se o aquário absorve? Se os valores não estão maus penso que o ideal seria esperar, até porque ainda estou numa fase inicial da montagem, mas gostava que alguém com mais experiência me desse uma ajuda...sff.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se alguém me puder dar uma ajuda, agradeço:

 

pH - 6,8

Amónia - 0.5

Nitritos - 0.2

Com estas medidas nem sequer fiz os restantes testes

 

Este foi o resultado de ter colocado umas cápsulas rotas de Terra Uno da Elos, antes de ontem tinha valores idênticos e fiz de imediato uma TPA de 30%, ontem com base nestes últimos valores voltei a fazer mais outra TPA de 30%, mas para além do acondicionador coloquei Sera Toxivec para essa quantidade de água que introduzi no aquário, hoje de manhã coloquei um pouco de Nitrivec no filtro para acelerar as bactérias no aquário.

 

O aquário já tinha terminado o Ciclo do Azoto e por isso coloquei 5 corydoras, nenhuma apresenta sinal de fraqueza, inclusive um alevim que vinha com as plantas também tem aguentado bem.

 

Acham que fiz bem? Ou têm outra solução melhor? Se hoje os parâmetros estiverem idênticos o que devo fazer?

 

Se me puderem ajudar agradeço.....sff.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A amonia devia estar a zero. Logo isso indica que o aquário não esta estabilizado. Verifica os valores se tiveres amonia eu fazia uma pequena tpa, de 15%. Se não tiveres deixava passar o dia de hoje.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água turva deveria passar com o tempo, mas esses nitritos e amonia penso que não são nada bons para a fauna. Pelos valores, diria que a ciclagem ainda não está terminada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.