libermar Posted March 19, 2012 Share Posted March 19, 2012 (edited) Faz aproximadamente 1 Ano de existência do Aquário Comunitário cá da casa, sendo assim penso que tenha chegado a altura de apresentar o próprio. White Pearl SETUP Dimensões: 80x50x50 (200L) Filtragem: Sump (80x7x50) Bomba de 1400L/h + cerâmicas + esponja + lã filtrante + 1kg de Turfa + Folhas de Amendoeira da Índia Aquecimento: 200w Temperatura: 29/30º Substrato: Sera Floradepot (6kg) Areão Amazónico de Granulometria 2/4mm (15kg) Iluminação: 4x24W t5 Fertilização: Carbon green + TPN e Potássio DIY Flora: Anubias barteri var. nana 'Petite' Hygrophila polysperma Cryptocoryne Wendtii "red" Cryptocoryne Pontederifolia Cryptocoryne Costata Echinodorus Uruguayensis Echinodorus Tenellus Sagittaria Subulata Vallisneria Gigantea Fauna: Discus (3) Puntius rhomboocellatus (11) Corydoras black venezuela (3) Ottos (3) Garra flavatra (1) Decoração / Hardscape: Troncos de Videira e Mangrove Fotos Espero que gostem. Estou aberto a novas sugestões. Cumps. Hugo Oliveira Edited March 19, 2012 by libermar Quote Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl Link to comment Share on other sites More sharing options...
baar Posted March 23, 2012 Share Posted March 23, 2012 Essas plantas tem muito bom aspecto, tal como os Discus. Apesar de ter muitas plantas para o meu gosto pessoal, nota-se que está muito bem tratado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Guilherme Posted March 26, 2012 Share Posted March 26, 2012 Boas Está muito bom, sim senhor. Uma pergunta, esses discus são dos meus? Estão excelentes. Continua assim, está no bem caminho. Abraço RPBG Quote FEEDBACK em RPBG obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joaoavo Posted March 27, 2012 Share Posted March 27, 2012 Boas, Está muito bom, simples e harmonioso. Admira-me não haver mais comentários. Em relação à fertilização, usaste sempre o CarboGreen ou apenas recentemente? Supostamente as Valisnerias (e as elodeas) não deveriam dar-se bem com adição de carbono líquido, sofrendo um meltdown. Se usas o carbogreen há um ano estou curioso. Com que quantidade e frequência fertilizas? Cumprimentos e mais uma vez parabéns pelo aquário. Quote João AvóO meu blog - Naturescaping Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco Ferreira Posted March 29, 2012 Share Posted March 29, 2012 Também gosto...Muito simples e agradável...e os discus devem adorar esse ambiente meio soturno.. Quote ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Share on other sites More sharing options...
libermar Posted April 3, 2012 Author Share Posted April 3, 2012 Boas Está muito bom, sim senhor. Uma pergunta, esses discus são dos meus? Estão excelentes. Continua assim, está no bem caminho. Abraço RPBG Sim, Blue Diamond (Macho) é dos teus, Snakeskin (fêmea) é da Maria João. Respiram Saúde. São posturas todas as Semanas, mas como está em comunitário, nada resiste. Cumps. Hugo Oliveira Quote Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl Link to comment Share on other sites More sharing options...
libermar Posted April 3, 2012 Author Share Posted April 3, 2012 Boas, Está muito bom, simples e harmonioso. Admira-me não haver mais comentários. Em relação à fertilização, usaste sempre o CarboGreen ou apenas recentemente? Supostamente as Valisnerias (e as elodeas) não deveriam dar-se bem com adição de carbono líquido, sofrendo um meltdown. Se usas o carbogreen há um ano estou curioso. Com que quantidade e frequência fertilizas? Cumprimentos e mais uma vez parabéns pelo aquário. CarboGreen uso à cerca de 4/5 meses, com adição por vezes diária de 4/5ml. Nunca tive problemas com as Valisnerias, até pelo contrário, fartam-se de crescer e lançar runners por tudo quanto é lado e algumas delas já passaram os 2 metros de comprimento neste aquário, dobradas é claro. Obrigado. Abraço. Hugo Oliveira Quote Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl Link to comment Share on other sites More sharing options...
libermar Posted April 3, 2012 Author Share Posted April 3, 2012 Também gosto...Muito simples e agradável...e os discus devem adorar esse ambiente meio soturno.. Obrigado, prezo sempre para manter este ambiente meio escuro no Aquário, toque diferente mas com beleza à vista. abraço. Hugo Oliveira Quote Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl Link to comment Share on other sites More sharing options...
helio.salgueiro Posted April 3, 2012 Share Posted April 3, 2012 Simples e Harmonioso!!!! Parabéns Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arianita Posted April 3, 2012 Share Posted April 3, 2012 Olá! tanto que está tão bem conseguido que o casalinho te quer prendar com criação gostei é como se diz "as vezes menos , é mais " Quote <span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span> Link to comment Share on other sites More sharing options...
Filipa Branco Posted June 30, 2012 Share Posted June 30, 2012 Espectacular, muito bom mesmo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Cunha Posted July 10, 2012 Share Posted July 10, 2012 Espetacular....Muito bom....há uma harmonia especial entre os peixes e as plantas.....vai postando... P.S.- Não te esqueças das fotos.... Cumprimentos João Cunha Quote O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
danny_b Posted August 27, 2012 Share Posted August 27, 2012 Boas... Gostei de ver... Os meus parabéns! Vamos lá ver essas actualizações desse projecto!... Um abraço... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts