Bettas e reds?


paulofr

Recommended Posts

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Vou falar por experiência própria.

Enquanto não tinha condições para iniciar a montagem de um "grande" aquário, andei entretido com um pequeno aquário com um betta. Na altura andei a pesquisar se era possível por reds com o betta (para não o ver sozinho) e tudo o que lia indicava que iriam ser um petisco para o peixe. Por causa disso desisti da ideia mas após umas semanas o meu pai chegou a casa com um saquinho com 3 red cherrys. Fiquei meio chateado, pois pensei que iriam aguentar apenas umas horas no aquário. Ele disse que na loja explicaram-lhe que como os reds que trouxe já tinham um tamanho considerável não iria haver problemas. Quando os coloquei no aquário o betta foi rápidamente atrás de um red mas passado uns segundos desistiu e desde aí nunca mais lhes ligou nenhuma. Vejo muitas vezes os reds a passar calmamente à frente do betta e nunca vi nenhum problema (e já tenho o aquáio com as 2 espécies à mais de meio ano). Mas creio que cada caso é um caso, pois depende muito da personalidade do betta. O meu parece ser bastante calminho! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

Eu tenho um betta, e red´s, e whites e doutra qualidade que agora não sei o nome nem vou procurar, e guppys e eles lá andam, não sei se o beta já provou alguma coisa, mas o que é facto é que andam lá alevins de guppy e canaroes nanicos e lá estão, també é verdade que o aquário está cheio de verdura e é fácil para eles esconderem-se, ms també já vi o beta lé metido no meio da verdura, por isso não sei, já temnho estado a observar e os camaroes passam-lhe à frente e ele não os segue, se calhar é calminho e não gosta de marisco.

Claro, cada caso é um caso.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Pois...

 

Realmente um caso é um caso, mas com base na minha experiência, não aconselhava juntar as 2 especies... :D

 

isto porquê...

 

voçes ainda me vão chamar maluco, e inrresponsavel, mas aqui vai.

 

Quantas vezes já vos aconteceu ter o betta parado e sem animo... provocado por stress e afins..

 

a mim acontece algumas vezes, querem saber como é que faço isso passar em mais de nada... lol

 

Vou ao tejo e apanho camarões, chego a casa e solto no aqua dos bettas.. e velos a correr e a comer que nem doidos..

 

O instinto predador vem ao cimo, e em menos de nada tenho os bettas novamente super activos, desde um betta mais velhinho que tinha que já andava parado pelos cantos, em menos de nada ganhou cor e começou logo a fazer ninho.

 

Os camarões são comida do habitat natural, logo não sei se é muito aconselhável estarem juntos... assim como os guppyes.. lol.

 

já vi um betta comer uns 10 em menos de nada, até ficou barrigudo. mas cada caso é um caso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu acho que é ate eles provarem os camaroes xD

 

Talvez a melhor forma de evitar que o betta coma os camaroes é introduzir um betta ainda jovem num aquario onde ja estejam camaroes ambientados. Assim o betta vai crescer habituado a ve-los e pode ser que nao lhes toque, mas nao esquecer que é um peixe curioso e territorial...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais