dragonstone


Recommended Posts

ola muito bom dia caros amigos

 

 

estou com ideias de fazer uma revoluçao no meu aquario

 

o aquario é de 180 L e esta plantado com troncos. acontece que dei um salto a lisboa para passar um fim de semana com a familia e vi um aqua so com dragonstone e um tapete de cuba acreditem que estava simples mas brutal aquilo pareciam mesmo escarpas verdadeiras simplesmento lindo.

 

A questao é quantos quilos +/- precisarei para o aqua

 

ja andei a pesquisar e a mais barata que encontro é a 2.90eur mas é num site frances o problema é que nunca encomendei coisas do estrangeiro

 

Aki em portugal na aquaeden aquahoby e em diversas lojas ronda tudo entre os 5 a 6 eur o Kg

 

outro problema depois vai ser a colocaçao das pedras se alguem souber de fotos desse tipo de aquario agradecia que me informassem porque vou ter k tirar umas ideias

 

fico aberto a sugestoes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola muito bom dia caros amigos

 

 

estou com ideias de fazer uma revoluçao no meu aquario

 

o aquario é de 180 L e esta plantado com troncos. acontece que dei um salto a lisboa para passar um fim de semana com a familia e vi um aqua so com dragonstone e um tapete de cuba acreditem que estava simples mas brutal aquilo pareciam mesmo escarpas verdadeiras simplesmento lindo.

 

A questao é quantos quilos +/- precisarei para o aqua

 

ja andei a pesquisar e a mais barata que encontro é a 2.90eur mas é num site frances o problema é que nunca encomendei coisas do estrangeiro

 

Aki em portugal na aquaeden aquahoby e em diversas lojas ronda tudo entre os 5 a 6 eur o Kg

 

outro problema depois vai ser a colocaçao das pedras se alguem souber de fotos desse tipo de aquario agradecia que me informassem porque vou ter k tirar umas ideias

 

fico aberto a sugestoes

 

deves estar a fazer referencia a isto!!!

 

http://www.aquascapingworld.com/magazine/Magazine/Iwagumi-Style.html

 

cumps.

Hugo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dragonstone e o tipo de rocha que uso. Aqui em londres e custa 2,50. O problema de comprares rochas online sao os portes.mas para encheres o teu aqua na minha opiniao depende sempre do que queres fazer e do tamanho e formato das rochas. Por isso seria preferivel comprares num sitio que desse para veres as rochas para escolheres as que melhor se adaptam ao layout que queres fazer.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois isso ja eu me lembrei tambem, o melhor era eu estar mesmo a escolher as rochas mas a diferença de preço é muito significativa e ja tive mais ou menos a ver e preciso de 10 a 15kg dessa rocha ou seja existe uma diferença de 56 euros em comprar aki ou comprar fora.

em tempos de crise 56 euro é muito dinheiro.

Se alguem souber na zona de lisboa onde se pode comprar esta pedra barata agradecia

mais barato k vi foi na aquaeden

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é por nada, mas acho que a compra desses artigos on-line "perigoso", mais vale gastares mais 56€ e comprares o que tu escolheste, que gastares menos e depois não servir para nada, e depois, gastas 2x

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não concordo...especialmente se são precisos vários quilos de pedras o que vier dá sempre para fazer algo engraçado, duvido que haja alguma pedra DragoStone feia e que não de para fazer nada ;)

Eu comprei 2kg junto com uma colega que comprou mais 2kg, os gajos enviaram duas com cerca de 600g e uma com 3kg, no meu caso é para um aqua muito pequeno, e qualquer uma delas servia...o martelo resolvia a questão. ;)

 

Se compensar com os portes compra online e vais ver que não te arrependes ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso sou da opinião do João Pedro.. Sempre que precisava de um tronco (e quando digo tronco, digo qualquer tipo de hardscape), dirigia me ao local de compra e comprava se me apaixonava por alguma coisa. Eu sempre que monto um aqua, normalmente é porque já tenho o hardscape escolhido (para mim é o que faz a montagem) e nao andar a procura de pedras ou troncos para fazer uma montagem.

 

Por isso é que eu tambem nao mandava vir, porque, no meu caso, era muito provavel que nao me apaixonasse pelo que recebia. Sim, muito provavelmente até dá para fazer um bom layout mas acaba por ser "aquilo que dá para fazer com" e nao "aquilo que eu quero".

 

Eu tambem preferia pagar mais e ficar com algo escolhido pessoalmente que o contrario.

 

Abraço,

jp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia malta

 

eu entendo-vos..... comprar ás cegas é sempre complicado apesar de saber o k sao as pedras nao sabemos o formato delas, mas o lapierre de certa forma tambem tem razao, mal seria que em 15 ou 20kg k vou comprar nao venha la pelo menos uma que me agrada

A questao é mesmo o dinheiro sabem isto da crise tem estas coisas

Aí á malta de lisboa se souber onde comprar barato agradeço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que um tronco não tem nada haver com 15 ou 20kg de pedras...Um tronco compramos um ou dois para um aqua e ai sim concordo que tenha de ser escolhido ao vivo. Ou se fosse para um aquário pequeno que era preciso 2 ou 3 pedras também era aceitável, neste caso não acho.

 

É a minha opinião e mantenho ;)

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite.

 

Eu partilho a opinião de "Lapierre", pelo menos parcialmente. Claro que preferiria deslocar-me ao sitio, perder uma hora a vasculhar no meio das rochas e escolher as "perfeitas" para mim. Infelizmente, muitas vezes isso não é possível devido ao preço, distância ou mesmo disponibilidade do tipo de rocha que queremos. Essa situação é particularmente gritante aqui no Algarve. Quando parti em busca de rochas adequadas para o layout que tinha imaginado fui bater contra uma parede. As rochas disponíveis aqui na Natureza são todas calcárias. Mesmo analisando mapas geográficos, não existe um único local que tenha, por exemplo, pedras basálticas. A única alternativa possível é Xisto (encontrei um local com montes de rochas) mas o estilo dessas pedras é muito particular. Não se adequa a qualquer layout. Depois parti para a busca em lojas de aquariofilia locais... não encontrei nada de jeito... eram coloridas, ou então lisas (de rio).... e só havia meia dúzia delas em cada loja.

Nesta situação não há hipótese nenhuma sem se deslocar a Lisboa ou então encomendar pela Internet.

Eu decidi encomendar pela net. Desenhei o layout que queria, calculei mais ou menos o tamanho de cada rocha e enviei o pedido. A loja escolheu as pedras de acordo com o desenho que fiz e as medidas que forneci e já está.

Claro que, como foi a primeira vez, e eu era virgem nesta história de aquários, cometi um erro que foi calcular mal a altura das rochas. O layout ficou giro mas baixo demais. Voltaria a fazê-lo? Claro (já o fiz na semana passada :P ). é arriscado... bem depende da criatividade... se encomendarmos em quantidades maiores, alguma coisa há de aproveitar-se. Não recomendo a alguém encomendar rochas ao calhas sem nunca ter montado um hardscape senão não vai ter consciência daquilo que está a pedir (como eu)

 

Agora (e é aqui que eu discordo com a maioria do pessoal a favor da compra das rochas às cegas), se eu tivesse a possibilidade de me deslocar directamente à loja e escolher as rochas (e até levar uma cartolina com o layout do aquário), não me importava de pagar mais 1 ou 2 euros por kilo pois isso eu iria recuperar logo por escolher as rochas exactas e não pagar os portes.

 

Caso contrário, sou a favor da compra às cegas

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

 

na minha opinião a melhor montagem aqui do forum que utiliza essas rochas é a do carlos rafael

 

podes ver aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185589&st=175

 

experimenta perguntar-lhe onde ele comprou as rochas

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu comprei ha uns tempos na SCALARE aqui em setúbal e acho que não foi mais de 3€ o quilo, não sei é se ainda têm, mas tenta falar com eles pelo site...

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sabinotet bem visto. ja tinha visto esse aquario do rafael á algum tempo e realmente akilo ta demais.

e é isso que tenho em mente..... das 2 uma.....

ou faço tipo ele uma parede a frente do aqua ou entao como tenho na foto que coloquei duas escarpas de cada lado.

Mas o problema ta e mt bem como tu referes de eu tb ser novo nessas montagens. ja á 4 anos k pratico plantados mas nunca fiz uma montagem assim e dai o problema k tu ja tiveste nao saber a quantidade de pedras que pedir para um aqua de 1,20cump e 42cm alt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.