Aquecer água no esquentador, prejudicial ou não?


Recommended Posts

  • Replies 54
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas amigo bebes agua quando esta a tomar banho?

 

Mesmo assim nosso sistema não se compara nem de perto a um peixe... ;)

 

abraços

Ora se se passa isso com a água dos esquentadores, visto que tomo banho todos os dias de manha, alguns dias que tenha jogos mais do que uma vez, já devia estar intoxicado com metais pesados não?

Alguém poderia dizer, mas a água apenas escorre por ti, nos peixes passa por eles e respiram.. Certo, mas eles têm filtragem mecânica e biológica, que ajuda nisso..

Enfim, podíamos ficar aqui o dia todo.

 

Eu referi exactamente isso, se tivesses lido o post todo. Só queria alertar para o exagero da situação, e com obvio exagerei para o outro lado para dar a entender o meu ponto de vista... Mas também podia argumentar que a pele absorve, e que o meu contacto com água do esquentador já dura à 26 anos, maior do que a esperança média de vida dos meus peixes...

 

Enfim.. É apenas o meu ponto de vista...

 

Cumps

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu referi exactamente isso, se tivesses lido o post todo. Só queria alertar para o exagero da situação, e com obvio exagerei para o outro lado para dar a entender o meu ponto de vista... Mas também podia argumentar que a pele absorve, e que o meu contacto com água do esquentador já dura à 26 anos, maior do que a esperança média de vida dos meus peixes...

 

Enfim.. É apenas o meu ponto de vista...

 

Cumps

 

Boas amigo sim eu aceito o teu ponto de vista e já usei algumas vezes do esquentador, simplesmente como já disse em outros posts isto é relativo és um caso de sucesso mas infelizmente a outros de insucesso, acho que cada caso é um caso. por isso eu na aquariofilia ver muitas vezes a expressão cada aquario é um aquario...

 

E também entendi o que disseste amigo, mas quando fizeste a pergunta já devirá ter ficado intoxicado?

 

Simplesmente não resisti e respondi na brinca sem stress amigo, pois compartilho a mesma opinião (não e necessário exagerar) e tudo depende por vezes das nossas condições, certamente também sei que muito já culparam o esquentador de muito problemas e ele nenhum "culpa" teve, só que uns dias a traz fez-se um tpa e o esquentador passa a ser logo culpado ;)

 

abraços

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá tenho que ter cuidado, devo ser o unico que ingiro agua quando estou a tomar banho, isto é capaz de me fazer mal. lol vai na volta estou envenenado com metais pesados. :)

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que está tdo dito...com já foi referido cada qual com a sua opinião e experiência :) Todas válidas porque resultam...

Mas o mais importante..e isso sim, é manutenção. Ao postar-mos aqui a nossa opinião estamos a dizer o mais importente, para que um biiótipo resulte é necessário dedicação...E ISSO NÃO QUER DIZER MINIMAMENTE TPAS. (tenho um nano que vai fazer um ano e levou duas tpas e não é por isso que as plantas não estão bonitas, a fauna de saúde e o ecossistema equilibrado).

 

Força nessa dedicação semanal :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.