Primeiro aquário de água doce de 115L


Jorge Soares

Recommended Posts

Ta a ficar porreiro(eu pessoalmente gostei),como se chama a planta grande que tens no canto esquerdo?

Que folhas castanhas sao aquelas que tens espalhadas no fundo do aqua?

 

Sinceramente nao sei o nome dessa planta, fui a loja e a senhora disse-me que era de facil manutenção e até agora esta ali 5 estrelas... as outras castanhas sao folhas de carvalho, depois de bem lavadinhas pode-se por no aquario para dar outro aspecto e se nao me engano tambem ajuda no ph...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 156
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Desconheco as propriedades das folhas de carvalho quanto ao ph na agua...mas no teu topico indicaram-te folhas de amendoeira da india.

Nao quero estar a falar por falar mas e como te digo,nunca ouvi falar nas folhas de carvalho.

Espero que mais alguem se pronuncie quanto a isso. :)

Quanto a planta visto seres do norte onde compraste? Gostei bastante dessa planta e queria meter uma ja com essas dimensoes no meu aqua.

Editado por acuR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desconheco as propriedades das folhas de carvalho quanto ao ph na agua...mas no teu topico indicaram-te folhas de amendoeira da india.

Nao quero estar a falar por falar mas e como te digo,nunca ouvi falar nas folhas de carvalho.

Espero que mais alguem se pronuncie quanto a isso. :)

Quanto a planta visto seres do norte onde compraste? Gostei bastante dessa planta e queria meter uma ja com essas dimensoes no meu aqua.

 

A planta que estas a falar é aquela que esta a meio do aquario certo?Se for essa comprei em gulpilhares numa loja que esta aqui referenciada no forum... Se for alguma das outras comprei na Jardilandia perto da Maia...La na jardilandia tambem tem folhas dessas e disseram que desde bem limpas que nao fazia nenhum mal ao aquario....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pessoal que conheco que tem Apistogramas dizem-me que sao sociaveis...eu proprio digo o mesmo porque tambem tenho apistos.

Dificeis de manter nao sao desde que a agua tenha os parametros ideais para eles...e tocas para se esconderem.

:)

Editado por acuR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais são os parametros ideiais para eles? Eu amanha vou fazer uma tpa com agua engarrafa com ph5.5 para tentar baixar um pouco o ph do aqua para neutro... Estava a pensar em por tambem uma casca de coco para eles se esconderem... e preciso ter algum cuidado especial para o por no aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais são os parametros ideiais para eles? Eu amanha vou fazer uma tpa com agua engarrafa com ph5.5 para tentar baixar um pouco o ph do aqua para neutro... Estava a pensar em por tambem uma casca de coco para eles se esconderem... e preciso ter algum cuidado especial para o por no aqua?

 

Há muita informação na net sobre Apistogrammas é uma questão de "googlar".

 

Agora se perguntares se existe muita variedade de Apistogrammas!? eu respondo-te que sim.

 

Se são todos fáceis de se manter em aquário!?!? eu respondo-te que não.

 

Requerem bastantes cuidados e pH bem baixos.

 

Um que muita gente fala em ser dos mais faceis em manter num comutário, são os Apistogrammas cacatuoides.

 

Cumps.

Hugo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é pessoal o ciclo do meu aquario ja terminou e ontem ja adicionei uns novos habitantes.... Tenho agora:

4 corydoras albinas

10 neons innesi

7guppys(2 machos e 5 femeas)

 

Até agora estao la todos bem... e cheios de genica...:)

 

Na quarta feira irei buscar 6 red cherrys, 2 casais de espadas lyras e mais 2 neons innesi para juntar ao resto da fauna que ja tenho... Estes que disse agora irá ser o jperafita que me irá vender...:)

 

Não irei ter incompatibilidade com estas especies de pexies e com os camaroes certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia, estou um pouco triste segui o teu tópico e andavas a fazer as coisas direito. E agora decides meter uma quantidade enorme de peixes de uma vez. Os peixes devem ser introduzidos de forma progressiva, de maneira a colónia de bactérias crescer a medida das necessidades e na quarta-feira já queres meter mais vivos. Vai com calma senão vais apanhar uma desilusão muito rápida...

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então daqui a quanto tempo deveria voltar a por fauna? Na loja onde comprei as corydoras e os guppys eu disse que ja tinham-me dado os neons e disseram que devido ao aquario ter uma litragem ainda grandita que nao haveria problema já que o ciclo tambem estava feito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há muita informação na net sobre Apistogrammas é uma questão de "googlar".

 

Agora se perguntares se existe muita variedade de Apistogrammas!? eu respondo-te que sim.

 

Se são todos fáceis de se manter em aquário!?!? eu respondo-te que não.

 

Requerem bastantes cuidados e pH bem baixos.

 

Um que muita gente fala em ser dos mais faceis em manter num comutário, são os Apistogrammas cacatuoides.

 

Cumps.

Hugo Oliveira

 

Tambem me disseram o mesmo Hugo.

:)

 

Eu neste momento so tenho 1 macho double red e duas femeas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes devem ser metidos com calma. Eu por exemplo quando meti os meus neons, meti 6 numa semana e 6 na outra. Nunca meto 2 especies diferentes na mesma semana.

 

Deves deixar as bacterias crescerem a medida que a carga orgânica cresce de forma calma, se não corres o risco de picos de amónia, na aquariofilia tudo deve ser feito com calma.

 

Os peixes precisam de tempo para se habituarem a nova casa, quanto maior a confusão, maior risco de doenças por terem as defesas enfraquecidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bem pessoal aqui fica um video de como está o meu aquário neste momento... Já vai a caminho de 1 mes montado e até agora nenhuma baixa...:)

Tem Guppys, 2 casais de espadas lyras, 4 corydoras albinas e 12 camarões red cherry(estes nem se vem no video porque andam escondidos, só os consigo ver a noite...)

 

Bem aqui fica o vídeo:

http://youtu.be/ignJRSlleDc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Para te auxiliar na questão dos Apistos, experimenta um dia passar na Aquaporto, na rua dos Oliveiras, perto da praça Carlos Alberto.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Para te auxiliar na questão dos Apistos, experimenta um dia passar na Aquaporto, na rua dos Oliveiras, perto da praça Carlos Alberto.

 

Para agora vou deixar ficar assim uns tempos o aquário...:) Digam o que acham e o que mudariam na vossa opiniao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal estava para comprar uma comida para os red cherrys... mas tenho tambem corydoras... o que acham que devo comprar? aquelas comidas(graos) próprios para camaroes... ou aquelas comidas para peixes de fundo que tambem de para as corydoras?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal, até agora tudo bem com o meu aquário e com os habitantes... Neste momento a fauna continua a mesma sem nenhuma baixa desde o inicio do aquario... A fauna que tenho é 15 guppys se nao me engano, 4 corydoras albinas, 2 casais de espadas lyras e 10 neons inesis e uma linda colisa lalia... Tenho tambem 12 camarões red cherrys... A umas semanas atras tive 15 alevins de guppys que se mantem na maternidade sem baixa nenhuma tambem até agora... E hoje para supresa quando estou a apreciar os meus habitantes e olho para o musgo onde andava um camarao la a pastar...xD Vejo um camarao pequenisso...:D Fui espreitar a biobox e estavam la mais 4...:D Quer dizer que já tive criação de red cherrys... Eles sao tao pequeninos que nem da para os separar... Parece que os habitantes estão a gostar da sua nova casa, até criaçao ja estou a conseguir tirar, as plantas estão a desenvolver muito bem tambem... amanha tentarei tirar umas fotos decentes para colocar aqui... :)

Editado por Jorge Soares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal novidades, mais uma vez estou a ter novos habitantes no aquario e desta vez sao espadas lyras...:D E até agora na mesma sem nenhuma baixa... :)

 

Isso sao optimas noticias :) parabens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado... :) Gostava de ter uma companheira para o meu colisa lalia, alguem sabe onde posso encontrar femeas?

Eu comprei a minha na mania dos peixes mas colisas nao e facil arranjar ca lol :)

 

Tens de procurar melhor rapaz :P

 

xD

 

Boa sorte com o aquario

Editado por kikoscp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.