Primeiro aquário de água doce de 115L


Jorge Soares

Recommended Posts

Pessoal amanha irei comprar o areao, andei a ver hoje os preços e o melhor que encontrei para areao quartzo preto foi um saco de 10kg 18 euros... e tinha de 5kg mas nao fixei o preço... Acham que 15 kg de areao chega para o meu aquario? Irei comprar tambem o substrato... o senhor da loja disse-me para deitar apenas nos sitios que irei ter as plantas... um saco de 5kg de substrato sera suficiente? Tinha La tambem os troncos e irei trazer um tambem, e irei ver se tem plantas low tech estava a pensar em: Anubias, Vallisneria, Musgo de Java para por no tronco e talvez sagitaria subbulata o que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 156
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pessoal amanha irei comprar o areao, andei a ver hoje os preços e o melhor que encontrei para areao quartzo preto foi um saco de 10kg 18 euros... e tinha de 5kg mas nao fixei o preço... Acham que 15 kg de areao chega para o meu aquario? Irei comprar tambem o substrato... o senhor da loja disse-me para deitar apenas nos sitios que irei ter as plantas... um saco de 5kg de substrato sera suficiente? Tinha La tambem os troncos e irei trazer um tambem, e irei ver se tem plantas low tech estava a pensar em: Anubias, Vallisneria, Musgo de Java para por no tronco e talvez sagitaria subbulata o que acham?

 

Alguem???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15k deve chegar, mete primeiro uma camada de substrato em todo o aquário, nunca sabes onde vais querer as plantas amanhã, e o areão por cima. Não te esqueças de ferver o tronco quando o comprares. Conselho com as plantas compra poucas ao inicio, para veres quais aquelas que se vão dar melhor no aquário, depois conforme vires como elas ficam metes mais. Bomba para caber na biobox o máximo que deves arranjar é de 900l,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem???

 

Boas amigo eu não sou muito a favor do areao quartzo, se for o que estou a imaginar e um pouco grosso e a nível de estética também não é o melhor e por esse preço penso que tenhas muito por onde escolher, por ex um com um feedback possitivo por cá é o JBL MANADO mas não me acredito que 10LT chegue nem deste nem do outro pois como vais usar fértil por baixo, tens que por ai uns 2 a 3 cm de substrato inerte...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15k deve chegar, mete primeiro uma camada de substrato em todo o aquário, nunca sabes onde vais querer as plantas amanhã, e o areão por cima. Não te esqueças de ferver o tronco quando o comprares. Conselho com as plantas compra poucas ao inicio, para veres quais aquelas que se vão dar melhor no aquário, depois conforme vires como elas ficam metes mais. Bomba para caber na biobox o máximo que deves arranjar é de 900l,

Sim amigo o substrato vou comprar tambem para deitar na mesma... Como e que vou ferver o tronco? eu nao tenho panelas grandes para um tronco muito grande...xD Quanto a bomba para agora vou deixar estar pelo menos este tempo do ciclo já que nao preciso e para o final do ciclo compro uma nova bomba...:) O que acham das plantas que citei em cima?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo eu não sou muito a favor do areao quartzo, se for o que estou a imaginar e um pouco grosso e a nível de estética também não é o melhor e por esse preço penso que tenhas muito por onde escolher, por ex um com um feedback possitivo por cá é o JBL MANADO mas não me acredito que 10LT chegue nem deste nem do outro pois como vais usar fértil por baixo, tens que por ai uns 2 a 3 cm de substrato inerte...

Areao de quartzo não e muito grosso nem muito fino.. e ali no meio termo...

Quanto a loja em que andei a ver é uma que esta referenciada no feedback das lojas do grande porto que foi a Aquários & Aquários - Gulpilhares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Areao de quartzo não e muito grosso nem muito fino.. e ali no meio termo...

Quanto a loja em que andei a ver é uma que esta referenciada no feedback das lojas do grande porto que foi a Aquários & Aquários - Gulpilhares

 

Se for aquele que se vende de varias cor amigo é um pouco pó grosso, mas é a minha opinião amigo agora a decisão é tua, pesquisa bem espera por mais dicas se quiseres, eu não sou a favor desse areao mas tu podes gostar...

 

Acho que a nivel estético um pouco mau, se for "grosso" depois podes ter problemas a fixar as plantas já, para não falar que foge regra de tentar criar um ambiente o mais natural possível, e pelo preço acho muito melhor o JBL, mas amigo como já disse é a minha mera opinião ;)

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for aquele que se vende de varias cor amigo é um pouco pó grosso, mas é a minha opinião amigo agora a decisão é tua, pesquisa bem espera por mais dicas se quiseres, eu não sou a favor desse areao mas tu podes gostar...

 

Acho que a nivel estético um pouco mau, se for "grosso" depois podes ter problemas a fixar as plantas já, para não falar que foge regra de tentar criar um ambiente o mais natural possível, e pelo preço acho muito melhor o JBL, mas amigo como já disse é a minha mera opinião ;)

 

Sim obrigado pelas dicas... mas nao e pintado para veres qual é o areao ve o Paradise Lost 2 - Low Tech do nosso amigo RACCAR é o mesmo tipo de areão que vou querer usar...:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim já esta bem melhor não era esse que estava a pensar... :)

 

Esta a imaginar aquele que se vê agora muito nas lojas que tem de varias cores amarelo, verde, azul, cor de rosa e por ai fora :)

 

quanto as 15kg faz o teste se necessitares de mais depois vais a tempo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim já esta bem melhor não era esse que estava a pensar... :)

 

Esta a imaginar aquele que se vê agora muito nas lojas que tem de varias cores amarelo, verde, azul, cor de rosa e por ai fora :)

 

quanto as 15kg faz o teste se necessitares de mais depois vais a tempo ;)

Esses que se ve e tudo pintado so faz mal a fauna...:P Este que digo é mesmo quartzo preto e a cor natural dele...:)

Quantos as plantas e aos peixes que estou a pensar e que ja referi em cima o que achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estava a tentar apanhar a tua fauna em posts atrás mas não esta fácil :)

 

Pelo que li esta a pensar em treta cardinal(neons), e guppys eu não sou a favor de misturar estas espécies pois eles vivem em parâmetros de agua um pouco diferentes...

 

Mas pessoalmente gosto mais do treta ;)

 

qual a outra fauna que esta a pensar?

 

quanto a flora penso que esta no caminho certo depois com o tempo vais adicionado mais... ;)

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estava a tentar apanhar a tua fauna em posts atrás mas não esta fácil :)

 

Pelo que li esta a pensar em treta cardinal(neons), e guppys eu não sou a favor de misturar estas espécies pois eles vivem em parâmetros de agua um pouco diferentes...

 

Mas pessoalmente gosto mais do treta ;)

 

qual a outra fauna que esta a pensar?

 

quanto a flora penso que esta no caminho certo depois com o tempo vais adicionado mais... ;)

A nivel de flora estava a pensar em:

Anubias

Vallisneria

Musgo de Java

sagitaria subbulata

 

A nivel de fauna estava a pensar em:

Coridoras

Guppys

Tetra Neons

ottos

colisas Lalias ou ramirezis

Camarões

 

O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nivel de flora estava a pensar em:

Anubias

Vallisneria

Musgo de Java

sagitaria subbulata

 

A nivel de flora está bom acho que é um gosto próprio contudo as anubias no troco fica muito bem em aquários desse tamanho, acho que o mais importante a nível de estética é o tronco que vais aderir (se aderires) quando olhares para ele tem imagina-lo dentro do aquario para teres uma ideia, umas pedras também ficam bem, com isto definido e só plantares... para o pessoal te ajudar se necessitares tenta fazer primeiro o layout com o substrato pedras e tronco e sem agua postas uma fotos e o pessoal dá uma opinião ;) no substrato tenta criar uma inclinação de traz para a frente ou vales fica bem também ; isto são só ideias... ;)

 

A nivel de fauna estava a pensar em:

Coridoras

Guppys

Tetra Neons

ottos

colisas Lalias ou ramirezis

Camarões

 

Aqui já que falei de misturar os neons com os Guppys, mas a muita gente que o faça eu simplesmente não sou muito a favor devido a parâmetro de agua diferentes, os Ramirezis para mim são fantásticos devem ser dos últimos a entrar pois o aquario já deve estar estabilizado, mas eles gostam de papar os camarões dependendo do tamanho deles, e se tiverem esconderijos eles safam-se, contudo acho que são boas escolhas as tuas ;)

 

O que acham?

 

Acho que vais num bom caminho ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ferveres o tronco, ferves em 2 vezes primeiro uma metade e depois a outra. Ou então passas nos chineses e comprar uma panela barata para ferver isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim obrigado pelas dicas... mas nao e pintado para veres qual é o areao ve o Paradise Lost 2 - Low Tech do nosso amigo RACCAR é o mesmo tipo de areão que vou querer usar... :)

 

Posso passar pela loja de onde sou cliente para ver o preço, e o nome do areão. é de grão pequeno os maiores devem ter 3mm. É natural e inerte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem amigos hoje já comprei o material que me era necessario... Comprei na loja Aquários & Aquários em gulpilhares referenciada aqui no forum e já comprei o que precisava... comprei 5kg de substrato fertil, 20 kg de areao quartzo preto(ainda sobrou areao) 5 plantas low tech, 1 tronco e 1 poster para por na parte de traz do aquario ja esta tudo montado e a funcionar... O tronco teve que ficar a boiar pk nao consegui de maneira nenhuma o prender com pedra, as pedras escorregavam e ainda pudiam partir o vidro...:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem amigos hoje já comprei o material que me era necessario... Comprei na loja Aquários & Aquários em gulpilhares referenciada aqui no forum e já comprei o que precisava... comprei 5kg de substrato fertil, 20 kg de areao quartzo preto(ainda sobrou areao) 5 plantas low tech, 1 tronco e 1 poster para por na parte de traz do aquario ja esta tudo montado e a funcionar... O tronco teve que ficar a boiar pk nao consegui de maneira nenhuma o prender com pedra, as pedras escorregavam e ainda pudiam partir o vidro... :P

 

Estamos a espera de umas fotos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está engraçado, mas sinceramente não gosto de ver essas pedras coloridas.

 

Tens aí berlindes para os peixes jogarem!?!? :)

 

Se puderes tira isso, não fica nada natural e pode provocar stress nos peixes. :))

 

De resto continua com calma e sem pressa. :)

 

como és vizinho (Oliveira do Douro) deves ter a água da torneira com pH de 7.4

 

cumps.

Hugo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas pedras vinham com o aquário e o meu pai pos-las la dentro para ver como ficavam e na altura tirei as fotos, mas ja nao estao la os "berlindes"xD

O que acham da exposiçao do aquario... aquele espaço do lado direito e onde vai ficar o tronco mas ainda nao fica la quieto...:S A agua hoje já esta a 27 graus, tenho a bomba de agua a meio e mais logo irei por um bocadinho de comida para acelarar um bocadito o ciclo...:) A agua é que se nota a olhar de lado do aquario um bocadito turva ainda... Tenho aqui tetra aqua para retirar cloro e metais pesados mais nao adicionei nada disso a agua... e deixar esperar que a agua turva desapareca nao? Penso que ja desapareceu um bocado, mas tambem nem ainda 1 dia esta a fazer o ciclo...:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas pedras vinham com o aquário e o meu pai pos-las la dentro para ver como ficavam e na altura tirei as fotos, mas ja nao estao la os "berlindes"xD

O que acham da exposiçao do aquario... aquele espaço do lado direito e onde vai ficar o tronco mas ainda nao fica la quieto...:S A agua hoje já esta a 27 graus, tenho a bomba de agua a meio e mais logo irei por um bocadinho de comida para acelarar um bocadito o ciclo... :) A agua é que se nota a olhar de lado do aquario um bocadito turva ainda... Tenho aqui tetra aqua para retirar cloro e metais pesados mais nao adicionei nada disso a agua... e deixar esperar que a agua turva desapareca nao? Penso que ja desapareceu um bocado, mas tambem nem ainda 1 dia esta a fazer o ciclo... :P

 

boas amigo se usas-te agua da rede que penso que sim devido a litragem do aquario já devias ter deitado o produto que tens da treta (anti-cloro e metais...) pois as plantas não suporto o cloro, de resto e ires deitando comida (pouca) de 2 em 2 dias para ai, pois na verdade não é para acelerar o ciclo mas sim para alimentares as bactérias nutritivas e dares tempo ao tempo até o ciclo terminar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo se usas-te agua da rede que penso que sim devido a litragem do aquario já devias ter deitado o produto que tens da treta (anti-cloro e metais...) pois as plantas não suporto o cloro, de resto e ires deitando comida (pouca) de 2 em 2 dias para ai, pois na verdade não é para acelerar o ciclo mas sim para alimentares as bactérias nutritivas e dares tempo ao tempo até o ciclo terminar ;)

Pois, mas ja vi aqui no forum tambem dizerem para nao adicionar nada ao aquario desses produtos quimicos para tirar cloro e isso, por isso e que nao deitei nada...:S Vi dizer aqui no forum que durante o ciclo pudia-se por agua directamente da torneira visto ainda nao ter fauna, depois quando tivesse fauna que pudia deixar a agua para o tpa durante 2 dias e mete-la no aquario... quanto a comida deitei um bocadinho e foi toda parar ao fundo.. Fui ver a temperatura no termometro mostrava 28 graus, mas no termostato estava so a 26... em qual acredito agora?xD peguei e baixei 1 grau no termostato... Quanto ao tronco continua la a boiar...

Editado por Jorge Soares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem quanto ao tronco não sei o tamanho mas se poderes ferver ajuda a ir mais rápido ao fundo, se devido ao tamanho não poderes deixa estar assim que antes do fim do ciclo ele vai o fundo...

 

Quanto ao produto que tens podes usar sem problema nenhum, eu sempre usei esse produto não dessa marca mas de outra e não traz qualquer problema para a agua, esse produto para alem de Anti-cloro, remover metais pesados e outros, é "anti-stress" e ajuda no combate a certas doenças e em nada altera a produção e o crescimento das bactérias...

 

O que eu uso tem como finalidade o que mencionei o teu não sei, basta leres o rotulo para ver tem as mesma finalidades...

 

Quanto a temperatura é tapado o teu aquario? qual o termómetro que usas?

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.