......::::::Real Test::::::......


fabio j

Recommended Posts

SETUP:

 

Nome:

Real test

 

Data da Montagem:

17 de Fevereiro 2012

 

Aquário:

60x30x30 cm (54 L)

 

Iluminação:

Boyu 2x24 watts + 1x14 watts

 

Aquecimento:

Eheim Jagger 150W

 

Filtragem:

Eheim Classic 2213 plus

 

Substrato:

Biologically alive substract

JBL aquabasis plus

 

 

Fertilização:

Extimative index

 

Sistema de CO2:

Sistema pressurizado de 2Kg com redutor de pressão de 2 manometros, valvula solenoide, valvula de agulha, difusor em vidro e drop checker em vidro.

 

Hardscape:

Dragon Stone

 

Flora:

Staurogyne repens

Hydrocotyle verticillata

Blyxa japonica

Elaocharis parvula

Pogostemon erectus

Hemianthus micrathemoides

 

 

Fauna:

Por agora não tem nada (aqua em ciclagem)

 

Fotos:

A qualidade não é nenhuma e o fotografo não é dos melhores mas aqui vai.

 

Aquário vazio:

dscf2748q.jpg

 

Hardscape:

dscf2752q.jpg

 

Geral depois de montado:

dscf2753z.jpg

 

dscf2754q.jpg

 

Amanha coloco uma geral ja com a água limpa e como deve de ser pois ja está ligeiramente diferente.

Comentem,,, :cool2:

 

Edit: Actualizei o setup.

Editado por fabio j

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 75
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Tá um layout interessante, a meu ver só retirava a pedra pequena do lado esquerdo, ao olharmos para o aquário neste momento o ponto central é o meio, e essa pedra do lado esquerdo obriga-nos a perder um bocado o ponto focal.

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Credo,

 

Que fotos tão minorcas, a Troika ainda não aperta aí!

 

Bora lá a por umas fotos em tamanho "decente", que isso até promete :naughty:

 

Abraço,

 

:tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como o prometido é devido, aqui vai uma actualização, um bocado atrasada mas o que interessa é que ela vem...

Bem, o aquário está a andar bem, ja vai com 8 dias de vida e deve de ter o ciclo quase completo pois adicionei bactérias, daqui a pouco leva os tão esperados habitantes... :tongue:

Os parametros não faço ideia como estão, so sei que o ph está a 6.0 e os nitritos também a 0, o que é bom visto que ja tiveram os nitritos mais altos antes de adicionar as bactérias da sera.

 

Tive um probleminha com a temperatura pois o termoestato que eu comprei (boyu 75watts) não aquecia-me a água pois não era o potente suficiente, não passava dos 23ºc no máximo, e acabei por comprar um melhor, um eheim jager de 100w! E agora parece que ja está a aquecer ate aos esperados 26ºc.

Em relação à flora, esta está-se a comportam muito bem, todas até agora estão a crescer muito bem, a pogostemon erectus é a que está a demonstrar um bom crescimento, de resto vai tudo bem, ainda sem problemas, as blyxas é que estão a fazer um pouco de melting, o que penso que seja um pouco normal devido à adaptação, o que ja me acontece uma vez e depois cresceram que nem malucas.

 

Algas, até agora nada, nem vestigios delas, o que é muito bom, mas não tarda nada elas devem de vir como vêm sempre. Tenho feito TPAs dia sim dia não, o que no inicio é sempre bom.

 

 

Credo,

 

Que fotos tão minorcas, a Troika ainda não aperta aí!

 

Bora lá a por umas fotos em tamanho "decente", que isso até promete :naughty:

 

Abraço,

 

:tapfoot:

 

Agora vêm fotos maiores!! :naughty:

Tá um layout interessante, a meu ver só retirava a pedra pequena do lado esquerdo, ao olharmos para o aquário neste momento o ponto central é o meio, e essa pedra do lado esquerdo obriga-nos a perder um bocado o ponto focal.

 

Tem razão, assim fica um pouco desproporcional mas ainda tenho de ver se retiro a pedra ou se adiciono uma dragon parecida no lado contrário para equilibrar o hardscape...

 

Chega de paleio e aqui vão as fotos, espero que gostem!! :happy:

 

A staurogyne

 

sessodefotos1122012018.jpg

 

A eleocharis

 

sessodefotos1122012025.jpg

 

A verticillata e blyxa

 

sessodefotos1122012024.jpg

 

A pogostemon erectus e a hemiantus micrathemoides

sessodefotos1122012017.jpg

 

Panoramicas

 

sessodefotos1122012009.jpg

 

 

sessodefotos1122012011.jpg

 

 

sessodefotos1122012014.jpg

 

 

 

sessodefotos1122012032.jpg

 

 

sessodefotos1122012043.jpg

 

Espero que gostem das fotos, estão um pouco melhorzinhas, foi o melhor que consegui.

Dêem opinioes, criticas, são bem vindas...

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio, isso promete ::D:

Acho que tens luz a mais, cuidado com isso.

Por que tens o termostato na horizontal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fabio!

 

Mas que belo aquário que aí tens! Quando tudo estiver crescidinho com tapete e tudo vai ficar mesmo impecável! Estou com o brancaman na questão do termóstato, se não couber na vertical tenta baixá-lo um bocadinho na horizontal para o esconder melhor!

 

De resto continua e já sabes, sempre com fotos!

 

PS: Essa Erectus ambientou-se bem! hehe :naughty:

 

Abraço!

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS: Essa Erectus ambientou-se bem! hehe :naughty:

Bem que eu fiquei com a pulga atrás da orelha quando vi a erectus e Setúbal num mesmo post :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fabio!

 

Mas que belo aquário que aí tens! Quando tudo estiver crescidinho com tapete e tudo vai ficar mesmo impecável! Estou com o brancaman na questão do termóstato, se não couber na vertical tenta baixá-lo um bocadinho na horizontal para o esconder melhor!

 

De resto continua e já sabes, sempre com fotos!

 

PS: Essa Erectus ambientou-se bem! hehe :naughty:

 

Abraço!

Daniel

Boas,

 

Obrigado pelo comentário Daniel, é isso que eu quero que a eleocharis faça, um belo relvado, deixa la ver se consigo com que a minha ideia resulte.

O termostato, esse está na horizontal pois na vertical fica prai uns 3/4cm enterrado no areão e ao ficar em contacto com este areão, não sei porque fica tipo com marcas, quase que parece calcário, o que é bastante complicado de sair, por isso é que eu optei por o pôr na horizontal, não fica tão escondido mas o que interessa é que ele la está...

Podes crer, a tua pogostemon erectus ambientou-se muito bem, ja se ve o crescimento comparando com a primeiras fotos...

 

Boas Fábio, isso promete ::D:

Acho que tens luz a mais, cuidado com isso.

Por que tens o termostato na horizontal?

Boas,

 

A luz, tenho apenas 2 ligadas neste momento, fazendo apenas 48w de luz mas quando cumeçar a fertilizar (em prencipio na segunda feira), pretendo ter todas ligadas para ver se a eleocharis cresce bem rentinha ao areão...

O termostato, ja expliquei ao Daniel a razão :wink:

Pois é a erectus vem do Daniel e ate agora ta-se a dar muito bem.

 

 

Façam mais opiniões e criticas, não tenham medo!!

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem, não dizem nada mas eu vou dar o ponto de situação do aquário.

As plantas ja cresceram um bocado, a hemianthus, ja estava a ficar com uma carência de ferro e de potássio mas ja está tratado e ja está a recuperar, a staurogyne também apresentava essa carência e parece também estar a recuperar so que num sitio onde ela está, ao fertilizar com potássio ficou com uns 3 pés queimados, a solução em vez de se ter espalhado pelo aquário, foi directamente para a staurogyne (durante a sua introdução), diluindo-se depois pelo aquário (é o que da as pressas) queimando-me uns 3 pés da planta.

Outra coisa foi o termostato, de inicio tinha um de 75 watts e não me aquecia a água (não passava dos 22ºc) depois comprei um jagger de 100 watts e de novo so me aquecia a água a 25ºc no máximo, mas ja fui trocar por um mais potente, de 150 watts da jagger e agora ja me aquece a água sem quaisquer problemas... O problema está na temperatura da divisão onde fica o aquário que é 15ºc por isso é que só um de 150 watts me consegue aquecer o aquário (a 26ºc) que tem somente 50 litros...

Ja adicionei 2 otocinclus e para a semana vai chegar um carduminho bem engraçado ao meu aquário, depois quando chegarem eu digo-vos o que é...

Quando puder adiciono fotos com a evolução.

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Uma nova novidade, entraram hoje novos inquilinos no aquário, umas tão desejadas corydoras pygmaeus, são somente 8 mas pretendo ir aumentando o cardume gradualmente para ai ate umas 15, talvez para a semana ou para a outra irei adicionar mais mas veremos como estas se comportam...

Outra coisa, ja podei a hemianthus pois ela ja estava a ficar muito alta portanto ja a podei perto do substracto para ver se ja começo a formar a moita e também replantei, a pogostemon erectus está a todo o vapor, a crescer que nem uma maluca e as blyxas estão agora a acordar, a começar o seu crescimento pois estavam em fase de habituação fazendo algum melting.

E agora aqui vão umas fotos para voces verem a evolução da coisa, ainda sem fotos das corys, pois ainda não tirei nenhuma, amanha tiro e posto aqui:

 

Panoramicas:

 

 

aqua001.jpg

 

 

aqua004f.jpg

 

 

aqua005b.jpg

 

 

aqua006r.jpg

 

 

A eleocharis:

 

 

aqua011.jpg

 

A staurogyne queimada acidentalmente com o fertilizante:

 

 

aqua013q.jpg

 

Central:

 

aqua008.jpg

 

As blyas:

 

 

aqua017.jpg

 

Por agora é tudo, amanha ha mais, espero comentários e criticas senão continuo aqui a falar sozinho e a actualizar mesmo sem nenhum comentário...

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A luz, tenho apenas 2 ligadas neste momento, fazendo apenas 48w de luz mas quando cumeçar a fertilizar (em prencipio na segunda feira), pretendo ter todas ligadas para ver se a eleocharis cresce bem rentinha ao areão...

Pois eu continuo a achar que 48W são mais que suficiente para 54L brutos, ainda por cima são t5 e com apenas 25cms de profundidade para vencer, depois não te queixes que tens aí ataques de algas. Quanto muito acendes a 3ª lâmpada apenas 1/2 horas em ponta. Devias era arranjar mais uns pés de plantas.

Vai amealhando uns cobres para adquirires um sistema de co2 engarrafado.

Venham de lá essa fotos das corys.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio,

 

tens aí um layout muito fixe, no entanto concordo com o RACCAR em relação aquela pedra do lado esquerda... também não a gosto de ver ali...

 

Em relação às luzes também sou da opinião do brancaman, ainda por cima se vais ligar 72w com CO2 DIY isso vai ser um convite para as algas se desenvolverem...

 

de resto o aquário está a mostrar uma evolução muito positiva ;) parabéns :)

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse layout promete!

 

Gostei muito da disposição das pedras centrais! Já a do lado esquerdo... Parece de facto um pouco perdida e desligada do resto...

Pode ser que quando o tapete fechar fique melhor!

 

Quanto á questão da iluminação concordo a 100% com o que já foi dito...

Tens luz a mais para esse aquário!

Na minha opinião até 1 lâmpada de 24W chegava para esse aquário... Mas isso sou eu... :P

 

Vai pondo a evolução!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado a todos pelos comentários e opiniões...

O facto da pedra do lado esquerdo, estou a espera que o tapete fique mais composto para ver se fica um pouco melhor, senão depois tiro-a mas não desgosto dela ali, ate porque também coloquei uma no lado oposto para equilibrar mais os dois lados.

A iluminação, sim é muita luz e agora até estava a pensar em reduzir a iluminação, fui agora até à calha e vi que afinal não tenho 3x24w mas sim 2x24w+1x14w prefazendo um total de 64 watts e não de 74watts, o que faz um total de mais ou menos 1,4watts por litro... Vi agora que tinha 1 lampada de 14w pois esta calha originalmente era de 3x14w mas como as lâmpadas de 24 watts t5 são exactamente do mesmo tamanho que as de 14w t5, o vendedor da calha disse que não fazia qualquer mal pôr lampadas de 24w e que não danificaria de modo algum a calha.

Penso que agora com menos estes 10 watts de iluminação ja faz alguma diferença.

 

As staurogynes é que não começaram muito bem no aqua, umas queimaram-se devido ao fertilizante e as outras também não estão muito famosas, parece que algumas folhas estão a secar, alguem sabe o que poderá ser isto? Todas as outras plantas estão espectaculares apenas as staurogynes teimam...

Mais logo posto as fotos das corydoras pygmeus.

Outra coisa, que planta acham que eu devo de pôr ali no meio da pogostemon erectus e da hemianthus? Estava a pensar numa planta assim mais para o vermelha talvez rotala wallichi, rotala macrandra? Dêem opiniões!!

Editado por fabio j

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A iluminação, sim é muita luz e agora até estava a pensar em reduzir a iluminação, fui agora até à calha e vi que afinal não tenho 3x24w mas sim 2x24w+1x14w prefazendo um total de 64 watts e não de 74watts, o que faz um total de mais ou menos 1,4watts por litro... Vi agora que tinha 1 lampada de 14w pois esta calha originalmente era de 3x14w mas como as lâmpadas de 24 watts t5 são exactamente do mesmo tamanho que as de 14w t5, o vendedor da calha disse que não fazia qualquer mal pôr lampadas de 24w e que não danificaria de modo algum a calha.

Penso que agora com menos estes 10 watts de iluminação ja faz alguma diferença.

 

Tens acesso ao balastro só para confirmar o que está sublinhado acima? Se possível põe foto tb

 

 

Outra coisa, que planta acham que eu devo de pôr ali no meio da pogostemon erectus e da hemianthus? Estava a pensar numa planta assim mais para o vermelha talvez rotala wallichi, rotala macrandra? Dêem opiniões!!

 

Pois por mim mantinha-me nas verdes, para contrastar com as pedras.

Já agora por falar nelas, eu ao contrário dos outros acho que a pedra à esquerda está muito bem onde está, e serve para separar o plano frontal do traseiro.

Continua a postar fotos, tenta ai uns macros e também outros pontos de vista sem ser o frontal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Outra coisa, que planta acham que eu devo de pôr ali no meio da pogostemon erectus e da hemianthus? Estava a pensar numa planta assim mais para o vermelha talvez rotala wallichi, rotala macrandra? Dêem opiniões!!

 

Boas Fábio,

 

essa erectus já está com um volume considerável e acho que ainda vai ficar maior... por isso se o aquário fosse meu passava-a para o meio pois tem um "aspecto mais imponente" e metia no lugar dela uma planta tipo didiplis diandra ou outra que não fosse crescer tanto em altura para criar uma certa simetria com os micranthemoides (isto porque penso que a tua ideia seja essa certo?... fazer uma certa simetria no layout)...

 

um abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens acesso ao balastro só para confirmar o que está sublinhado acima? Se possível põe foto tb

 

Pois por mim mantinha-me nas verdes, para contrastar com as pedras.

Já agora por falar nelas, eu ao contrário dos outros acho que a pedra à esquerda está muito bem onde está, e serve para separar o plano frontal do traseiro.

Continua a postar fotos, tenta ai uns macros e também outros pontos de vista sem ser o frontal.

Boas,

 

Agora não tenho acesso aos balastros, para ter acesso a eles tenho de abrir a calha e tirar uns parafusos, talvez noutro dia eu faça isso e mostre os balastros... Mas a calha ja utiliza as lampadas t5 de 24 watts ha mais de 1 ano e as lampadas duram-me relativamente algum tempo uns 8/9 meses depois tenho de as trocar, não é que elas se fundam mas ficam velhas e tenho que as trocar.

Achas mesmo que ficam mesmo melhor so as verdes e que ali algum vermelho também não ficasse bem? Era a minha ideia por uma vermelha no meio das duas...

Eu também gosto de ver ali a pedra, antes de ter posto a outra no lado oposto ate percebia que ficava um pouco desproporcionaal mas agora que coloquei também uma no outro lado, acho que ate fica bem e depois com o tapete ate disfarça mais as pedras...

Amanha vou tentar umas coisinhas diferentes com a máquina (outros ângulos).

 

 

Boas Fábio,

 

essa erectus já está com um volume considerável e acho que ainda vai ficar maior... por isso se o aquário fosse meu passava-a para o meio pois tem um "aspecto mais imponente" e metia no lugar dela uma planta tipo didiplis diandra ou outra que não fosse crescer tanto em altura para criar uma certa simetria com os micranthemoides (isto porque penso que a tua ideia seja essa certo?... fazer uma certa simetria no layout)...

 

um abraço ;)

 

Boas,

 

Mesmo, a erectus está-se a portar-se mesmo bem, a crescer a olhos vistos e como é obvio ainda vai crescer mais. Percebo o que queres dizer, mas eu queria ver a hemianthus em moita com a erectus, pode ser que não se note tanto as suas diferença de dimensões...

Exacto, um layout com simetria.

 

Como eu disse aqui vai uma foto das corydoras pygmaeus:

aquacorys008.jpg

 

As maganas são lixadas de tirar fotos, andam sempre de um lado para o outro e depois de vez em quando param no areão, parece que tão a descançar depois de tanta correria...

 

Obrigado pelos comentários pessoal, continuem a dar opiniões porque eu agradeço!!

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Gosto!

 

Está com muito bom aspecto, deixava apenas a recomendação de baixares mais o difusor de CO2 para teres um melhor aproveitamento do mesmo.

 

Também não gosto de ver o termostato nessa posição, nem a "tal" pedra :naughty:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

O facto da pedra do lado esquerdo, estou a espera que o tapete fique mais composto para ver se fica um pouco melhor, senão depois tiro-a mas não desgosto dela ali, ate porque também coloquei uma no lado oposto para equilibrar mais os dois lados.

 

 

Nem tinha reparado na do lado direito! :)

 

Está mais enterrada e acaba por não saltar tanto à vista, além de que tem uma cor mais aproximada ao do substrato o que acaba por a englobar bem.

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Gosto!

 

Está com muito bom aspecto, deixava apenas a recomendação de baixares mais o difusor de CO2 para teres um melhor aproveitamento do mesmo.

 

Também não gosto de ver o termostato nessa posição, nem a "tal" pedra :naughty:

 

Abraço,

 

Boas,

 

Ja baixei o difusor de co2, por acaso ele tava em cima demais e o co2 saia disparado para a supreficie, agora ja está mais em baixo...

O termostato não tenho grande opção, é um de 150w da jager e na vertical não cabe, so mesmo enterrado no substrato mesmo assim não sei se cabe, a tal pedra a ver vamos qual vai ser o destino dela depois da parvula se dispersar mais um pouco...

 

Nem tinha reparado na do lado direito! :)

 

Está mais enterrada e acaba por não saltar tanto à vista, além de que tem uma cor mais aproximada ao do substrato o que acaba por a englobar bem.

 

Abraço!

 

Isso é verdade, tinha uma pedra maior e fui parti-la para ficar mais parecida com a outra do outro lado mas como eu não sabia que as dragon stone eram "moles" dei uma pancada com o martelo assim com mais força e a pedra desfez-se quase toda, ficando aquele bocado ainda o maiorzito que resultou da outra pedra.

 

Vou tambem pôr mais umas staurogynes pois muitas que eu tinha queimaram-se, por isso vou pôr mais umas para compor mais a transição do maio para o fundo do aquário.

O que acham em termos de flora, está bom em termos de espécies e de quantidade ou acham que devo de introduzir mais alguma coisa?

 

Tou a gostar das opiniões, não se acanhem, comentem! :dance:

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos de flora acho que está bastante equilibrado!

 

E quando isso desenvolver vai ficar bastante interessante!

 

Acho que quando essas duas moitas traseiras crescerem vais achar as laterais um pouco despidas e uma "quebra" visual repentina.

 

Provavelmente se puxasses mais as blyxa, ou pusesses mais umas, conseguias uma transição de moita para tapete mais suave.

 

Mas são gostos e tudo depende do layout que tu visualizaste!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou ansioso para ver o que vai dar este projeto :D

Não podes é andar para aí a queimar staurogynes... ehehe

Well done so far!

 

Abraço

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou ansioso para ver o que vai dar este projeto :D

Não podes é andar para aí a queimar staurogynes... ehehe

Well done so far!

 

Abraço

 

Boas,

 

Obrigado pelo comentário.

Olha que agora ja não penso que sejam queimadas do fertilizante, uma a uma de cada canto do aquário estão parece a secar, começa por uma folha e espalha-se na planta toda, não sei o que poderá ser isto... Sabes o que será o que me ta a acontecer às staurogynes?

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faço a mínima :shock:

Nunca me aconteceu tal coisa! não estarás a pôr excel em excesso na planta? É que é mesmo estranho...

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faço a mínima :shock:

Nunca me aconteceu tal coisa! não estarás a pôr excel em excesso na planta? É que é mesmo estranho...

 

Não, quando começou a fazer isto, eu ate pensei que fosse do fertilizante (potássio DIY) que a tivesse queimado pelo contacto directo mas agora, estão todas a ficar assim, mas só as staurogynes o resto das plantas estão normais e a crescer muito bem.

Excel so começei a pôr ha uns 3 dias, depois de isto estar a acontecer...

Não sei mesmo do que seja, é que parece mesmo que estão a secar e vai alastrando pela planta toda...

 

Não ha ninguem a quem ja tenha acontecido o mesmo?

 

Enfim, para a semana chegam mais 7 corys pygmeus, prefazendo um total de 15 o que já é um bom carduminho.

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.