Como apanha-los


MIGAS

Recommended Posts

Tou com um problemazinho :)

 

Queria apanhar uns Kribensis juvenis com 1,5/2cm num aquário comunitário o que está a ser muiiiiiiiito dificil.

 

Será que existe alguma técnica especial, visto ter plantas e esconderijos .

UM ABRAÇO

RUI FERNANDES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gomgom essa parte do "o gajo vai devagar e ja esta" ta muito boa :?:

O que é certo é que por vezes torna se mesmo muito dificil apanhar certos peixes, falo por experiencia propria pois ja tive uma vez de desmontar um aquario quase inteiro para conseguir apanhar um casal de Pseudotropheus auratus :)

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU tenho utilizado várias estrategias pois admito que por vezes levo cada treino! :oops:

Existe aquele velho truque da comida, por vezes uso uma rede muito grande e deixo ficar dentro do aquario para eles se habituarem ( ás vezes durante uns dias) quando eles menos esperarem já estão dentro da rede, podes tb colocar vazos ou tubos dentro do aquario e qd os peixes entrarem tu tiras tudo com o peixe la dentro e já está!! :wink:

Ou se assim tb não der apareces junto ao aquario mt depois de teres desligado a iluminação e qd eles estiverem a dormir tu apanhas os peixes sem eles qs se mexerem (tens é que os descobrir)!!

Se tb não conseguires assim compra uma cana de pesca e faz-te á vida :D :D :D

Abraço

Aquariofilia ao mais alto nível.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Costumo usar com ciclídeos uma estratégia, que tal como as outras, tem dias...

Coloco um boião de vidro grande, com tampa articulada agarrada ao bocal, do tipo compota. A tampa tem de estar quase em equilibrio para ser fácil de fechar com um toque. Depois é esperar qua a vítima em vista por lá passe. Geralmente entram lá todos, menos aqueles que se querem, mas os ciclídeos são assim mesmo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ás vezes uso duas redes, vou atrás deles com uma rede e apanho-os quando eles menos esperam com a outra

 

p.s-Será que já tentaram apanhar um limpa-vidros? :wink:

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe aquele velho truque da comida, por vezes uso uma rede muito grande e deixo ficar dentro do aquario para eles se habituarem ( ás vezes durante uns dias) quando eles menos esperarem já estão dentro da rede, podes tb colocar vazos ou tubos dentro do aquario e qd os peixes entrarem tu tiras tudo com o peixe la dentro e já está!! :P  

 

Penso que este truque da rede pode resultar melhor se a dobrarmos num 'L', com a abertura para cima - evita-se assim chocar contra plantas e etc, é só puxar na vertical. Eu nunca experimentei, mas parece que há quem tenha tido sucesso...

 

:)

Jean-Dominique Ackle

 

Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

alem da rede eu uso uma garrafa de pepsi das grandes, cortada a tesourada. assim fica um recipiente transparente, as vezes com comida la dentro para os peixes irem a bem.

 

se eles nao quiserem a bem, vai a mal :oops: e espanto-os com uma ou 2 redes. umas vezes apanho-os com a rede, outras com a garrafa.

 

com peixes mais pequenos, ja consegui usar a mangueira e aspira-los dali para fora :lol::lol::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

convem (re)lembrar que qq desses metodos é muito stressante quer para o peixe k se ker apanhar quer para os restantes!

Eu num 240lts para apanhar uns krins, depois de HORAS, tive que tirar todas as plantas, rochas, pedras, .... e mesmo assim não os consegui apanhar a todos!!! infelizmente com toda esta movimentação os meus discos que comiam na minha mao, passaram 2 semanas que mal saiam de um canto debaixo das plantas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Uma ideia um pouco maluca mas q pode resultar. Arranja tubo com um diamêtro por onde eles passem sem problemas e suga-os para onde os queres pôr. Já fiz isto uma vez e resultou. Em menos de nada já os tinha tirado do aquário onde estavam para a casa nova.

Pic_2466_15.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais